Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado
andradeline, se já trocou o processador poste os resultados, estou curioso pois estou esquematizando o mesmo upgrade mais pra frente.

Abraços.

Semana que vem ... estou quase comrpando um momentus 7200 tb ... acho que ficaria show com a troca do processador + HD.

Dai eu mudaria o nome do note ... de 15006 para X15006 ... hahahaahahaha.

Postado
Comprar HP é igual loteria

1 em cada 4 hps da problema

O q tem acontecido com os note da HP esses DValgumacoisa, são com as placas de video da Nvidia q vem soldadas a placa-mãe e assim por um erro de projeto da HP o calor é grande e acaba soltando a solda, assim muitas pessoas jogam fora o note ou vendem barato e dai esse pessoal do Mercado livre compra esses notes "estragados" resoldam todos os pinos algo fácil pra qualquer técnico em eletronica numa estação de solda, e vendem como refurbished.

Então confiar eu não confio nesses Hp's DValgumacoisa, mas se você puder pegar em mãos e o vendedor for de loja então já da uma confiança melhor

A grande maioria dos problemas com HP's é AMD + ATI ...

Valeu pela dica SsjGohan.

Acho que o melhor então é escolher o com garantia de 1 ano né.

Bom você ter falado isso.

cara ... se você ficou preocupado ... então compre um com garantia maior mesmo.

Cara, HP é uma ilusão em termos de marca, péssima assistência técnica e um histórico de defeitos pior do que CCE e Positivo juntas, digo isso pois já tive três Hps com defeitos

Isso é verdade ... mas é fácil saber porque ... quem vende mais tem mais problema. Já viu algum MAC com problema :) ? ... muito provavel que não, pois é difícil vermos um apple.

Postado

Valeu pela dica alexandre_mviana. Estou pensando seriamente em comprar esse notebook com a garantia de pelo o menos 1 ano.

Se pelo o menos esse Philco tivesse um processador melhorzinho acho que ficaria com ele mesmo.

Postado

po comprei o meu na quarta

ta marcado pra entrega hje

espero q chegue logo to ansioso pacas

vamo v c n vem bichado

Postado

Buenas! Sou novo neste forum, recém me cadastrei, mas sempre acompanho alguns tópicos.

O meu PHN15006 chegou agora há pouco e, antes de colocar o win7 64, utilizei por alguns minutos o Mandriva, acessei internet via wireless, testei som etc..

Porém, agora que estou rodando o windows 7 64b, a wireless não liga mais quando aperto o botão no notebook. Já instalei o driver certinho, meu sinal tá ok.

Não sei por que não está funcionando mais. Alugém já teve esse problema ou sabe como resolvê-lo?

Desde já, agradeço!

Att,

Postado

Não! Já descobri o que é.

Pra quem tiver o mesmo problema:

Pelo menos aqui, segundo o que um amigo me disse e o que encontrei por aí (Google), no win7, bluetooth e wireless não funcionam juntos. Ou é um ou é outro. Então, o que fiz foi desativar o bluetooth, daí a wireless ligou, no ato.

Já que não utilizo o bluetooth, então, não vi problemas.

Grato pela resposta.

Bom, fica a dica, como uma primeira contribuição.

Hasta!

Postado
Não! Já descobri o que é.

Pra quem tiver o mesmo problema:

Pelo menos aqui, segundo o que um amigo me disse e o que encontrei por aí (Google), no win7, bluetooth e wireless não funcionam juntos. Ou é um ou é outro. Então, o que fiz foi desativar o bluetooth, daí a wireless ligou, no ato.

Já que não utilizo o bluetooth, então, não vi problemas.

Grato pela resposta.

Bom, fica a dica, como uma primeira contribuição.

Hasta!

Nada disso amigo, funciona sim os dois juntos. você tem que instalar o drive das hotkeys. Pode encontrar ele e outros drives no tópico do 15008. pode sim utilizar os drives dele porque o hardware é o mesmo. Só muda o processador.

Postado

andradeline, você já trocou o processador ou ainda não? Estou curiosíssimo em relação ao desempenho, pois se ficar bem parecido com o i3 330M ficará excelente.

Postado
andradeline, você já trocou o processador ou ainda não? Estou curiosíssimo em relação ao desempenho, pois se ficar bem parecido com o i3 330M ficará excelente.

Cara eu troquei e o resultado do super PI (1MB) deu uma melhorada considerável:

T6500 original do note 15008

attachment.php?attachmentid=75991&d=1281049528

P9700

testeprocessador.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Nesse site aqui, você pode ver o resultado do super PI para todos os processadores:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Postado
Nossa, pagou quanto e onde nesse P9700? Estava já esquematizando o P8700 por R$300,00, mas dependendo do valor dá pra ser esse aí, se for mais jogo.

Cara esse processador comprei no e-bay com ajuda de um amigo. o vendedor tinha váriso modelos, mais optamos por esse modelo "P" devido ao TDP menor que os modelos "T", mais o vendedor tinha T9800 e T9900 tb, fora outros modelos.

Aqui eu não credito que você encontre vendendo por enquanto, ou o preço deve ser algo absurdo.

Postado

Encontrei no ebay por $320, já sai do meu orçamento. Acabei de comprar 2 notes e 4 mouses wireless, estou duro. O p8700 por R$300,00 no ML está sendo o mais acessível no momento, mas acho que vou esperar me recompor, aí quem sabe pego um mais forte no ebay. Por enquanto o T4300 tá quebrando o galho legal.

Qual o índice de experiência desse P9700 no Win7 x64?

O T4300 é 5,4, o P8700 é 6,1 e o i3 330M do meu outro note é 6,2.

Por isso que estou inclinado a comprar o P8700, pois ficará praticamente pau a pau com o i3 330M.

Postado
Encontrei no ebay por $320, já sai do meu orçamento. Acabei de comprar 2 notes e 4 mouses wireless, estou duro. O p8700 por R$300,00 no ML está sendo o mais acessível no momento, mas acho que vou esperar me recompor, aí quem sabe pego um mais forte no ebay. Por enquanto o T4300 tá quebrando o galho legal.

Qual o índice de experiência desse P9700 no Win7 x64?

O T4300 é 5,4, o P8700 é 6,1 e o i3 330M do meu outro note é 6,2.

Por isso que estou inclinado a comprar o P8700, pois ficará praticamente pau a pau com o i3 330M.

Melhor separar uma grana e pegar um processador melhor, minha opinião pelo menos.

indice.jpg

Postado

Tem muita diferença entre os processadores do 15006 e do 15008???

Tenho um core2duo igual ao do 15008 disponivel. Tava pensando em trocar, mas não sei se vale a pena porque, afinal, é 1 mb de cache de diferença só.

O que acham? Dá muita diferença?

Grato!

Postado

hahahaha ... ainda não cara ... vou levar na assistencia terça-feira ... calma.

Melhor separar uma grana e pegar um processador melhor, minha opinião pelo menos.

Amigos ... minha opinião ... e experiencia ...

Para quem utiliza apenas Notebook, não tem um desktop ... é vantagem fazer up-grade de ponta no note, mas para quem tem note e desk (meu caso e do maamiranda) ... não compensa ... é muito melhor ter um desk top que um note top ... então fica a dica para o maamiranda, cara é melhor fazer um up-médio no note ... e deixe a "pancadaria" para o DESK, pois nunca, nunca mesmo um note terá maior desempenho que um DESK.

Aqui em casa utilizo o DESK para jogos e assistir uns blue-ray (e a mulher ficar na net, vou acabar comprando um netbook pra ela... rsrsrs !!!)somente, o note é para trabalhar, navegar e jogar de leve nas horas vagas !!! Por esse motivo farei um up-médio ... P8600 + MOMENTUS 7200. O momentus talvez não compre agora, mas certeza que colocarei e terei um excelente note para o fim que ele se destina. Devo gastar algo em torno de R$ 550,00, o note ficará por uns R$ 2.250,00 (excelente !!!) ... e a propósito, só vou trocar o HD porque preciso no mínimo de 500GB, então já pego esse de 7200, se não fosse esta necessidade, nem trocaria o HD.

Mas na boa ... se eu tivesse $$$ sobrando !!!! claro que colocaria um up-alto ... o ego agradesce ... no meu caso seria só para o ego mesmo ...rsrsrsrsrs !!!

Postado
Tem muita diferença entre os processadores do 15006 e do 15008???

Tenho um core2duo igual ao do 15008 disponivel. Tava pensando em trocar, mas não sei se vale a pena porque, afinal, é 1 mb de cache de diferença só.

O que acham? Dá muita diferença?

Grato!

Não ... não tem muita diferença entre esses 2 modelos.

Dê uma lida desde o ínicio deste tópico ... tem muito assunto falando sobre isso.

Postado

Senhores.

Alguem sabe se no HP DV6-1360 da pra trocar o processador igual ao PHN 15006?

Eu to enrolando pra comprar esse note, rs.

Mas acho que essa semana ja vou ter ele aqui.

Acho que vou abrir um tópico depois só pra falar dele.

O que acham?

Postado

Ai galera ... fechei a compra do Momentus 7200 500GB.

Meu note ficou com um valor muito bom ... vejam:

PHN15006 = R$ 1.709,00 (10x170,90)

P8600 = R$ 265,00

Momentus = R$ 260,00

TOTAL = R$ 2.234,00

Sem falar que estou com um HD de 320GB + um T4300 ... vamos dizer que consigo R$ 200,00 neles ... embora não vou querer vender. Daí, meu note fica por R$ 2.034,00 (uma pexinxa para esta config)

Agora é só esperar o HD chegar e levar na AT para instalar ...

Estou comprando um CASE Leadership 4867, para colocar o HD de 320 ... o que vocês acham dela ? Alguém ai já utiliza ? Paguei R$ 60,00 ...

Postado

P8600 = R$ 265,00

Momentus = R$ 260,00

TOTAL = R$ 2.234,00

Sem falar que estou com um HD de 320GB + um T4300 ... vamos dizer que consigo R$ 200,00 neles ... embora não vou querer vender. Daí, meu note fica por R$ 2.034,00 (uma pexinxa para esta config)

Estou comprando um CASE Leadership 4867, para colocar o HD de 320 ... o que vocês acham dela ? Alguém ai já utiliza ? Paguei R$ 60,00 ...

Só estou esperando você postar os resultados com o P8600 para comprar o meu. Veja desempenho em jogos, conversão de vídeo e tudo mais.

Abraços.

Postado
Só estou esperando você postar os resultados com o P8600 para comprar o meu. Veja desempenho em jogos, conversão de vídeo e tudo mais.

Abraços.

Beleza ... prometo que vou correr com isso !!! :joia::joia::joia:

Tenho certeza que os resultados serão bons em relação ao t4300 ... vou fazer um SUPER PI e um bench do Street IV ... acho que já dá para ter uma noção.

Postado

Tenho certeza que os resultados serão bons em relação ao t4300 ... vou fazer um SUPER PI e um bench do Street IV ... acho que já dá para ter uma noção.

Seria bom fazer um teste com Grid no volume máximo pra confirmar se o HD pára de travar. COD 6 também deu esse pau comigo.

Postado

P8600 = R$ 265,00

Momentus = R$ 260,00

TOTAL = R$ 2.234,00

tenho um da philips para o meu hd de 320 tb, paguei 35 contos e já achei caro, acho que você poderia ter optado por algo mais em conta ainda mais sendo leadership

cara o superPI serve para avaliar o desempenho do processador, agora o bench do street IV não sei se vai fazer diferença.

por esse site você já tem como ver qual vai ser a diferença do superPI do t4300 para o p8600:

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Postado

pessoal, comprei ontem o meu PHN 15006 no PontoFrio (chega sexta).

Vi o pessoal comentando aí sobre a troca do processador.

Tenho um brother vindo dos EUA em 2 meses, e pensei em trocar tb, já que lá é barato, e acredito que o Dual Core do 15006 seja o seu ponto fraco (nao estão fraco, mas maaais fraco).

Nao manjo muito sobre essa parte de processadores e compatibilidades com placa e mae e tal.... alguem pode me dar uma luz quanto as especificacoes que o futuro cpu devem ter para funcionar sem problemas no phn 15006?

ou de repente, se alguem já sabe de alguma loja virtual lá fora com algum cpu com preço bom?

minha meta é que o capacidade de processamento do novos Core i3 ou quem sabe o I5. Por aí.

valeu pela força

1 abraço

raciel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...