Ir ao conteúdo

Philco PHN 15006 compensa?

Mehow

Posts recomendados

Postado
qual o tempo que dura a bateria de vocês????

alguem fez aquela adaptaçao pro teclado nao afundar mais?^^

que adaptação? se for coisa simples, me interessa....

Postado

eu vi numa review uma adaptaçao...

tem 2

uma de colocar tirinhas de borracha q nao curti^^

e outra de tirar o teclado por cima pelo visto e colocar um papel dobrado....nao procurei mais

Postado
eu vi numa review uma adaptaçao...

tem 2

uma de colocar tirinhas de borracha q nao curti^^

e outra de tirar o teclado por cima pelo visto e colocar um papel dobrado....nao procurei mais

´

achei lá, é no link abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-philco/777428

eu já achei a das borrachinhas mais bacana, porque ela teoricamente mantem o teclado no devido lugar.

já a do papel, você tem que tirar o teclado, e colocar um papel ou plastico, que eleva o teclado, ele fica suspenso, mas apoiado...

chegar em casa vou fazer o da borracha.

valeu pela dica.

abraço

Postado

Eu fiz esse lance da folha de papel embaixo e digo que afundar não afunda mais, mas não muda quase nada, ele apenas diminui o ruído das teclas na região que afundava, mas isso é frescura. Só fiz pra testar mas acabei deixando.

É só pegar uma chave de fenda pequena e empurar as 4 travas que o teclado se solta. Peguei um envelope A4 pois dá o tamanho do teclado, dobrei uma vez e fiz os recortes pra caber certinho. Coloquei na região das presilhas e montei, pronto, só isso.

Troquei o processador pelo P8600(o P8700 veio bichado), tentei desmontar inteiro pra trocar a pasta da VGA, mas sem chance, é muito cheio de complicação. Tem que desmontar o note todo pra isso, aí desencanei.

O desempenho é melhor que o T4300, senti maior fluidez em utilizar alguns programas, maior agilidade no carregamento do Win7, mas em jogos não altera quase nada. A VGA que manda mesmo nessa parte. Sinceramente para o meu uso acho que foi um gasto desnecessário, visto que o desempenho do T4300 estava de muito bom tamanho, foi luxo da minha parte. O problema é que quando quero uma coisa eu não fico em paz enquanto não compro.

Fica a dica para o pessoal, se usar o note para navegar, msn, orkut, textos e algumas outras coisas nem troquem o T4300 que faz um excelente serviço. Agora fiquei com ele aqui parado, pois se vender será por uma mixaria, talvez consiga até R$90,00 no máximo.

Super Pi 1M: T4300/26s - P8600/20s

Índice exp.: T4300/5,4 - P8600/6,0

Clock idle: T4300/1200mhz - P8600/800mhz

A duração da bateria eu não testei ainda, mas não deve mudar quase nada, talvez uns 15min a mais que pra mim nem faz diferença, pois só uso na energia.

Abraços.

Qualquer teste que quiserem é só pedir que eu farei.

Postado

maamiranda ... já pensou se você pega o T9600 como você estava querendo ... seria maior decepção ... por isso postei que o melhor era pegar um processador mais em conta ... agora é o seguinte ... no meu caso achei ótimo a troca, não pelos jogos, mas pelo trabalho ... ficou muito mais ágil ... como trablaho com dezenas de planilhas, textos e programas abertos ao mesmo tempo ... senti uma boa diferença ... o note não fica cansando .. .abre tudo muito rapidamente ... em jogos ainda não testei para valer, mas já sabia que não mudaria muita coisa ... outra grande diferença, foi a troca do HD por um de 7200 ... aliado com o novo processador, ficou excelente o note ... muito bom mesmo !!! principalmente pelo investimento ... R$ 550,00 e ainda ganhei um case externo de 320 gb e um processador de reserva ... hehehehe não existe nada parecido no mercado, vejam só.

NOTEBOOK PHN-15006, P8600, HD 500 GB 7200, ATI 4650 + HD EXTERNO 320 GB ... por apenas = R$ 2.300,00 ... heheheheh ... excelente hein !!!

Mas para a galera que usa o note mais para jogos ... o melhor up para fazer é: HD 7200 e uma boa base refrigerada ... vai gastar uns R$ 350,00 a R$ 400,00 ... e vai ficar excelente !!! Já estou usando uma NotePal X2 há uma semana ... e o noe agradece galera ... a queda de temperatura fica em média 3 a 7 graus ... !!! isso porque não joguei por mais de uma hora ... pois acredito que quanto maior a temperatura de trabalho, mais a base pode refrigerar ...

Postado

Realmente o desempenho geral ficou bem melhor, não há como não perceber, o sistema perdeu o gargalo e agora roda muito solto. O photoshop está abrindo super rápido agora.

O sistema liga num piscar de olhos e desliga bem rápido também. A troca foi muito boa, é que fiz uma besteirinha na placa-mãe que me desanimou um pouco, mas não comprometeu a máquina, senão não estaria digitando nela agora, ainda vou atrás de um técnico em eletrônica pra me ajudar. Faço bastante conversão de vídeo e com esse processador vai melhorar bastante, vou testar e depois posto os resultados, se bem que não me incomodava em esperar.

Sobre o lance do teclado eu fiz uma parada melhor agora, vou bater as fotos e já mostro, agora sim ficou show de bola, totalmente alinhado e o ruído é mínimo.

Postado
A troca foi muito boa, é que fiz uma besteirinha na placa-mãe que me desanimou um pouco, mas não comprometeu a máquina, senão não estaria digitando nela agora, ainda vou atrás de um técnico em eletrônica pra me ajudar.

cara .. o que você fez ???? :cool::cool::cool:

Postado

Primeiro solte as 4 travas que ficam na parte de cima do teclado apenas empurrando com uma chave de fenda pequena. Não fiquem com receio pois elas não quebram com facilidade.

Pegue um envelope A4 como este abaixo, pois é o tamanho perfeito do teclado.

img0021cj.th.jpg

Agora recorte-o para encaixar na base do teclado, note que fiz um corte no meio para o cabo do teclado.

img0022ou.th.jpg

Coloque embaixo do teclado de forma que o cabo passe pelo corte e ocupe o espaço todo da base do teclado. Feito isso é só encaixar de novo e aproveitar.

img0023f.th.jpg

Achei essa forma mais prática e eficiente do que as encontradas em outro tópico. Não precisa dobrar nada, é só recortar, encaixar e pronto. O teclado não afunda nada e o ruído fica o esperado de um bom note.

Aproveitei e tirei uma foto do pente de memória que veio no note. É da marca Braview.

img0020jd.th.jpg

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraços.

Postado
cara .. o que você fez ???? :cool::cool::cool:

O P8700 veio bichado, então fiquei no lance de tirar um e colocar outro pra testar, numa dessas esqueci de tirar a bateria e no momento que estava parafusando o cooler, a chave escapou do buraco e encostou na placa, foi uma bela faísca. Já tinha dado por perdido, mas a grata surpresa foi que o sistema subiu e está TUDO funcionando. Sinceramente não sei pra que serve a peça que queimou, mas quero levar em um técnico em eletrônica pra soldar um novo no lugar. Dê uma olhada no estrago, diga se não é pra sentar e chorar. :muro:

Logo abaixo da haste do cooler.

img0024un.th.jpg

A peça derreteu bonito.

img0031w.th.jpg

Fora isso(que derruba o ânimo de qualquer um) está tudo bem.

Abraços.

Postado

maamiranda, precisa tirar a tampa troda traseira ou só a tampa que cobre o cooler para trocar o processador?

No meu ex-Kennex, precisava tirar a tampa toda traseira, e no meu ex-Acer, precisava desmontar o note todo, tinha até que tirar a placa mãe do chassis!

Aqui no trabalho não dá, mas quando eu chegar em casa vou ver a foto que você postou ampliada e ver se posso te ajudar em algo.

Postado
maamiranda, precisa tirar a tampa troda traseira ou só a tampa que cobre o cooler para trocar o processador?

Nada ... é muito simples .. .tire a tampa do processador, desparafuse o cooler ... e pronto .. simples, simples !!! Fiquei acompanhado o técnico fazer quando levei na AT ... !!! Ele até brincou ... "você mesm faria isto não é !!" rsrsrsrsr ... faria sem problema ... o problema é só a garantia mesmo !!! hahahhahah ...

Postado
O P8700 veio bichado, então fiquei no lance de tirar um e colocar outro pra testar, numa dessas esqueci de tirar a bateria e no momento que estava parafusando o cooler, a chave escapou do buraco e encostou na placa, foi uma bela faísca. Já tinha dado por perdido, mas a grata surpresa foi que o sistema subiu e está TUDO funcionando. Sinceramente não sei pra que serve a peça que queimou, mas quero levar em um técnico em eletrônica pra soldar um novo no lugar. Dê uma olhada no estrago, diga se não é pra sentar e chorar. :muro:

Abraços.

Que MER#$ em amiigo ... ainda bem que esta funcionando ... boa sorte !!!

Postado

Putz.... show!

No acer 5532 é muito complicado... mas eu mesmo troquei, assim como no kennex.

Vou esperar o preço dos processadores abaixarem... quero pegar um com cache de 6MB L2!

Postado
Putz.... show!

Vou esperar o preço dos processadores abaixarem... quero pegar um com cache de 6MB L2!

Boa ls.bastos ... se não precisar de um up de processador agora ... espere mesmo pois daqui uns 8 a 10 meses os da série T9xxx, estarão mais em conta ... isso é !!! Se nossa eleição não atrapalhar ...poiso todo ano de eleição os preços dos produtos em DOLAR sobem muito ... mas acho que este ano será diferente.

Postado

Logo abaixo da haste do cooler.

img0024un.th.jpg

A peça derreteu bonito.

img0031w.th.jpg

Abraços.

Que chato cara, e pior é que quando troquei o meu tb não me lembrei de tirar a bateria...acho que escapei por sorte, pois um dos parafusos chegou a cair sobre a placa.....

Postado

Quanto a isso é tocar o barco, levantar as mãos aos céus e curtir o up de processador. Realmente foi um total deslize meu, na pressa de ficar trocando de proc. fiz a cagada. Nunca em 12 anos de informática havia feito algo parecido. É azar mesmo.

A pressa é inimiga da perfeição.

Postado

galera, fiz a parada do teclado aqui, segundo as dicas do Maamiranda (ia fazer com as borrachinhas, mas me irritei, é muito chatinho...)

mas nao usei um envelope, como tinha a caixa original da maquina ainda, fui olhar dentro e tinha guardado aquela embalagem quem vem em torno do notebook, feita de isopor bem fino... nao sei o nome correto disso.

Enfim, recortei e meti em baixo do reclado. Ficou show de bola! Super firme, e agora o som do teclado ficou mais classudo.

Algum vê algum problema no uso desse material?

seguem algumas fotos e videos. Reparem na terceira foto, como a bandeja do teclado estava torta. Isso provavelmente acaba levantando um pouco alguma parte do teclado ao forçá-lo no lugar...

1 abraço

antes

YouTube - teclado do PHN 15006 que afunda uma mixaria....

depois

YouTube - teclado phn15006 depois

post-598295-13884956793873_thumb.jpg

post-598295-13884956794831_thumb.jpg

post-598295-13884956795756_thumb.jpg

Postado
Quanto a isso é tocar o barco, levantar as mãos aos céus e curtir o up de processador. Realmente foi um total deslize meu, na pressa de ficar trocando de proc. fiz a cagada. Nunca em 12 anos de informática havia feito algo parecido. É azar mesmo.

A pressa é inimiga da perfeição.

muito azar, e muita sorte!

já que a maquina tá funcionando.... heheheh

Postado

racielneto, não esqueça que atrás do teclado está o processador e a placa de vídeo que esquentam bastante. Não confio nesse material pra resistir ao calor. Faria com o envelope mesmo.

Postado
eu tinha certeza que alguem ia acabar com a minha alegria...

:D

Hehehe, a ideia é muito boa, mas o calor aí embaixo é alto. Aqui fica 80º direto na placa de vídeo quando jogando, então esse plástico não é confiável para essa região.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...