Ir ao conteúdo

Problema com o leitor de cartões

mighata

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera comprei um Leitor de Cartão Interno WSCR-0102-W-SK WiseCase, instalei corretamente, só que não funciona, funciona somente o USB, pendrive normamente mais quando insiro um cartão ele nem da sinal de vida, já entrei até no site do fabricante, mais lá não diz nada não tem drivers para baixar, será que alguém poderia me ajudar......obs: já fiz o teste em outro pc e ocorreu a mesma coisa...

Meu sitema é WinXP

• 3 meses depois...
Postado

Comprei um leitor da wisecase. Windows XP não reconhece o dispositivo. A loja já trocou duas vezes. Minha porta USB está funcionando normal. O modelo é WSCR-0101-W-SK . O segundo que a loja me deu está pior que o primeiro. As entradas dos cartões estão todas desalinhadas e tem que forçar para entrar.

• 1 ano depois...
Postado

Hmm... Estou vendo que este topico esta meio abandonado, mas quero aproveita-lo pra tentar sanar uma duvida:

Ja faz mais de 1 ano que trabalho montando micros novos e, de vez em quando, pego uma marca de leitores que causam pane nas portas USB do micro, ou simplesmente nao funciona nenhuma das entradas, ou somente a USB 2.0 do leitor. Tentei de tudo o que eu sabia, pesquisei em muitos lugares, ate que tentei desativar na BIOS a opção de USB 2.0, aí o bendito funciona, porém, toda vez que conecto um pendrive ou cartao SD no leitor, da aquela mensagem de "este dispositivo pode ser mais rápido", mas pelo menos funciona, o complicado é mandar assim pro cliente.

Alguem ja pegou um problema desse tipo, e conseguiu resolver? Não acontece com todas as marcas, apenas algumas, tipo Pauta, WiseCase, Leadership, e sempre com as placas mae da Gigabyte...

Postado
Hmm... Estou vendo que este topico esta meio abandonado, mas quero aproveita-lo pra tentar sanar uma duvida:

Ja faz mais de 1 ano que trabalho montando micros novos e, de vez em quando, pego uma marca de leitores que causam pane nas portas USB do micro, ou simplesmente nao funciona nenhuma das entradas, ou somente a USB 2.0 do leitor. Tentei de tudo o que eu sabia, pesquisei em muitos lugares, ate que tentei desativar na BIOS a opção de USB 2.0, aí o bendito funciona, porém, toda vez que conecto um pendrive ou cartao SD no leitor, da aquela mensagem de "este dispositivo pode ser mais rápido", mas pelo menos funciona, o complicado é mandar assim pro cliente.

Alguem ja pegou um problema desse tipo, e conseguiu resolver? Não acontece com todas as marcas, apenas algumas, tipo Pauta, WiseCase, Leadership, e sempre com as placas mae da Gigabyte...

Depois que troquei duas vezes fiquei com vergonha de voltar na loja para trocar e fiquei com o leitor Wisecase. Comprei um da CONTAC e ele funcionou perfeitamente. Conclui que era uma incompabilidade com meu PC pois liguei o Wisecase no PC da minha mãe e funciona normal.

Postado

Pois é, eu ainda acho que tem a ver com o chipset da placa-mãe x firmware do leitor, pra uns funcionarem e outros nao... É o que eu consigo concluir até o momento.

Postado

EddieTech e mighata Meu PC tem uma mobo intel D865PERL e PC da minha mãe tem uma SOYO SY-K7VTA-pro com windows XP PRo original. Como disse, o WISECASE funcionou no PC com mobo SOYO. Essas coisas fazem a gente aprender.

Postado

É assim mesmo, é mexendo que se aprende XD.

Digonzales, atualizo nao só drivers como tambem a BIOS da placa-mãe que eu trabalho. Eu nao sei, pode ser que eu esteja deixando escapar algum detalhe, talvez...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!