Ir ao conteúdo

Pesquisa sobre comandos NET USE e NET SHARE

louisbig

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,estou fazendo uma pesquisa e preciso saber Como funcionam e para que servem os comandos.

NET USE

NET SHARE

Por favor quem puder me ajudar eu agradeço.

se este não for o local adequado favor mover para are ideal.

Postado

net use \\server\pasta_compartilhada /user:[usuario] [senha]

essa expressão serve para você ter acesso ao um computador dentro de uma rede sem que este lhe peça para logar usuario e senha.

otimo para uso em redes que utilizem dominio ou redes q utilizem varios perfils de usuarios

Postado

muito obrigado pelo esclarecimento Sr.Bab.

Net share

Cria, exclui ou exibe recursos compartilhados.

net share nome_do_compartilhamento

net share nome_do_compartilhamento=unidade:caminho

net share nome_do_compartilhamento

net share { nome_do_compartilhamento / unidade:caminho} /delete

Digite net share sem parâmetros para exibir informações sobre todos os recursos que estão sendo compartilhados no computador local.

nome_do_compartilhamento

É o nome de rede do recurso compartilhado. Digite net share com um nome_do_compartilhamento somente para exibir informações sobre esse recurso compartilhado.

unidade:caminho

Especifica o caminho absoluto da pasta a ser compartilhada.

/users:número

Define o número máximo de usuários que podem acessar o recurso compartilhado simultaneamente.

/unlimited

Especifica que um número ilimitado de usuários pode acessar o recurso compartilhado simultaneamente.

/remark:"texto"

Adiciona um comentário descritivo sobre o recurso. Coloque o texto entre aspas.

/delete

Finaliza o compartilhamento do recurso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...