Ir ao conteúdo

Bios

Pessi

Posts recomendados

Postado

Como faz para configurar a Bios do Windows seven para reconhecer uma memoria de 2GB 800MHZ em uma placa mãe que é até 667MHZ?

Descreve para mim que vou anotar e fazer o procedimento, Obrigado desde já.

Postado

Boa noite Pessi.

No que se refere a configurar uma BIOS, nada se tem a ver com o sistema Operacional, mas sim, quando se inicia a máquina:

1) Se for notesbook, dependendo da marca, se deve optar por uma destas teclas ao reiniciar: F10, Delete, F1, F2 e outras FqqrN.

2) Se for desktop, geralmente se pressiona "Delete" para acesso a BIOS da Main Board ou placa de Vídeo;

3) No setup da BIOS, verifique as opções relativas a RAM, que podem ser duais ou quatro canais, os quais devem ser acessados para verificação se a BIOS está reconhecendo, dependo da BIOS, os slots e as frequencias (200 MHZ, 400MHZ, 800MHX ou outras freq.).

Obs. Geralmente o Windows 7 reconhece automaticamente, se a BIOS estiver correta, a quantidade de Mem RAM instalada na Máquina, havendo uma peq. perda em relação a Vídeo que pode ser de 32 a 64 Mb, dependendo dos dispositivos instalados em sua máquina.

Boa sorte.

Leonam.

Postado

Certo eu tenho uma memória de 2GB 800MHZ e uma de 1GB 667MHZ eu deixei as duas e não deu certo porém eu não configurei nada. Tenho que deixar só a de 2GB? ou configurar para ler as duas placas? A minha placa mãe é da GIGABAITE VM900M

Postado

Ola Pessi.

Não deixe de tentar o que se segue:

No slot Um coloque a Mem. de 1 GB (667Mhz) e no slot 2 coloque a de 2 GB, que o sistema (máquina), deverá reconhecer e trabalhar com a frequencia mais baixa, ou seja, 667 MHZ, assim como você postoue poderá aproveitar os 3 Gb.

boa sorte.

Leonam.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!