Ir ao conteúdo

Placa Asus M4A785TD-V evo!!

kaxyaz

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu nao entendo muito de computador, mas sei alguma coisas.Eu quero monta um pc, com essa placa da asus que vem com suporte crossfireX, eu estava lendo o guia da placa e vi que esse recurso so pode ser usado no windows vista, então fiquei confuso e entrei na net pra ver isso. então eu vi nesse topico aqui que essa placa nao possui suporte crossfireX. Eu simplesmente nao entendo.

o topico sobre essa placa esta aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-oficial-m4a785td/749126

Alguem poderia me explicar isso.

Postado

opa amigo, algumas coisas eu nao consegui fixar no seu tutorial.

O amd 785g com ati hd 4200 so funciona o crossfireX com algumas placas, ou ela realmente nao funciona. E outra coisa eu vi no manual que ela essa funçao so funciona no windows vista. Poderia tirar essas duvidas da minha cabeça.

Postado

Amigo, vou te explicar, essa placa tem 2 PCI-E para placa de video, e para ele funcionar, ter suporte nativo a CrossFireX esse PCI-E tem que funcionar a 16x ou 8x e infelizmente um PCI-E dessa placa funciona a 4X, não sendo compativel com a tecnologia CrossFireX, só que essa placa suporta colocar duas placas de video ATI para trabalharem juntas só que dependendo do modelo da placa de video ao invés de voce aumentar o desempenho voce tera quase o mesmo desempenho de uma placa funcionando sozinha pois a segunda placa tera sua performance reduzida por causa do segundo slot que funciona em 4x diminuindo a velocidade da placa conectada nesse slot, esse slot PCI-E 4x na verdade é desenvolvido para placas de espansão como placa que dão suporte a USB 3.0 e SATA 3 como voce pode conferir no link abaixo a M4A785TV-V EVO que a Asus simplesmente colocou a placa de espanção USB 3.0 e SATA 3

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Ic2Z48E0qdz0KwIU&templete=2

Entendeu?

Postado

Pow valeu amigo, agora entendi. So queria saber mais duas coisa. Eu nao entendo muito da parte fisica do pc. Se eu coloca uma placa da ati hd 5670 da xfx offboard, a placa de video onboard ati hd 4200 anula, ou elas trabalham juntas. Eu nao entendo muito de over de placa, pois ficava com medo de elevar o clock e queima a cpu. So que essa placa oferece ferramentas simples para fazer isso e caso o over falhe tem outra ferramenta que faz CLRTC para volta ao default da cpu. Desculpe mais eu ainda nao montei meu pc, ainda falta o processador. Gostaria de saber se essas ferramentas você acessa pelo S.O mesmo ou pela bios, e se nao e perigoso. Pois nunca fiz isso, e meio complicado para mim amigo. desculpa ai se to ter pertubando, talvez com coisas simples.

valeu obrigado.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!