Ir ao conteúdo

Usar chip para net 3G em celular GSM (EDGE) e no pc por bluetooth

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho um modem 3G da OI, mas em minha cidade n tem 3G ele conecta smepre em EDGE e sei ser uma rede dentro da GSM, n é rapida, mas me quebra o galho, mas gasta muita bateria no meu notebook, 1 hora chega a reduzir, tinha a ideia d ebota ro chip no meu celular (MP15 made im china) e usar por ele, ja q n tem 3G mesmo, vi q o discado do modem é dial up, e disca para um numero *??# então pensei em por no meu celular e mandar dicar pelo notebook via bluetooth para o mesmo numero pelo discado bluetooth do windows, usar mesmo nome de usuario e senha, q é BRT!

Seria possivel? ou me seria cobrada uma ligação enves de internet?

Cheguei a usar isso uma vez para discar par ao numero da intenret publica discada par abaixar um e-mail e funciono na boa!

Valeu

• 4 semanas depois...
Postado

Moro num sítio, onde a única forma de acessar a internet é através de sinal de celular. Aqui só funciona o VIVOZAP, mas com o modem huawei não dá certo, ele é muito ruim de sinal, daí uso um celular LG como modem, Porquê LG? Porque somente os LG atuais é que tem entrada para antena externa, importante no meu caso para melhorar o sinal, no resto, é o seguinte: uso o programa IVT Bluesoleil para fazer a conexão Lg/PC via bluetooth. Funciona tudo ok, só a velocidade que não é muito boa, mas ter internet no meio do mato, onde moro, já é um milagre....

O fato de fazer isso não muda nada a conta no final do mes no caso da Vivo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...