Ir ao conteúdo

Dúvidas exercicio Algoritmo

zoroastro

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal. Alguem pode me ajudar a resolver esse algoritmo? Preciso fazer um algoritmo que calcule o salario bruto de uma pessoa e desconte desse salario o INSS, IR e Vale transporte, e que some a esse valor o salario família.

o salario bruto e a quantidade de horas trabalhadas x o valor da hora.

Eu ja montei o algoritmo mais ele só faz o primeiro calculo, por exemplo nao calcula os descontos so mostra na tela o primeiro desconto. Tem que ser na Estrutura de decisão se e no visualG. Alguem pode me ajudar?

Postado
Ola pessoal. Alguem pode me ajudar a resolver esse algoritmo? Preciso fazer um algoritmo que calcule o salario bruto de uma pessoa e desconte desse salario o INSS, IR e Vale transporte, e que some a esse valor o salario família.

o salario bruto e a quantidade de horas trabalhadas x o valor da hora.

Eu ja montei o algoritmo mais ele só faz o primeiro calculo, por exemplo nao calcula os descontos so mostra na tela o primeiro desconto. Tem que ser na Estrutura de decisão se e no visualG. Alguem pode me ajudar?

é +- isso

algoritmo "desconto salario"

// Função :

// Autor :Jhone

// Data : 2/6/2010

// Seção de Declarações

var

numero_dependentes :inteiro

salario_bruto, salario_liquido, desconto_inss :real

nome :caracter

inicio

// Seção de Comandos

escreval("Informe o nome ")

leia(nome)

escreval("Salário bruto ")

leia(salario_bruto)

escreval("Numero de dependentes ")

leia(numero_dependentes)

// comandos

se (salario_bruto <= 300) então

desconto_inss <- salario_bruto * 0.08

fimse

se (salario_bruto > 300) e (salario_bruto <= 700) então

desconto_inss <- salario_bruto * 0.09

fimse

se (salario_bruto > 700) então

desconto_inss <- salario_bruto * 0.10

fimse

salario_liquido <- salario_bruto - desconto_inss + (15.00 * numero_dependentes) + 40.00 + 100.00

// exibindo

escreval("Nome ", nome)

escreval("seu salário liquido é R$", salario_liquido)

fimalgoritmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!