Ir ao conteúdo

P5Q SE PLUS Instavel com qualquer config

Diered

Posts recomendados

Postado

Estou com uma P5Q SE PLUS nova, com bios atualizada, e com um sistema totalmente instavel, acredito que devido a conflitos com a memória, isso porque se eu modificar as tensões de alimentação ou tirar 2 pentes de memória (Uso 4x1GB 667mhz), o sistema funciona por pouco tempo ou não... quando ocorre algum problema, levo de presente uma blue screen.

Eu rodei o memtes86+ inumeras vezes, muitas acusando erro mas com a seguinte configuração na bios eu consegui rodar com 4x1gb durante 10 hs sem erro nenhum (Isso dps de inumeros testes com diferentes valores):

FSB: 266

Memory Frenquency: 667

Latency: 5-5-5-15

DRAM Static Read Control : Disabled

DRAM Read Training : Disabled

MEM. OC Charger : Enabled

CPU Voltage: 1.35V

NBVoltage: 1.1V

MemVolta: 1.8V

Então entrei no windows, e comecei a jogar alguns jogos para testar a estabilidade do sistema, isso durante 3 horas e não tive problema algum.

Para ter certeza da estabilidade deixei o Prime95 rodando a noite inteira, quando voltei meu pc estava com a tela preta e totalmente instavel, nem consegui entrar no windows, e tive 3 situações diferentes....

O sistema nem deu video...

O sistema aparentemente liga (Coolers rodando), desliga (Coolers param) e sem nenhuma intervençao liga dnv e consigo video, porém aparece a seguinte msg: Boot is missing. (Essa msg já tinha aparecido e se eu trocar as config das mem, resolve temporariamente)

Ligo, consigo video, mas trava sem nenhuma msg na tela

Alguem teria alguma ideia do que estaria causando isso? Uso WIN 7 X64 Ultimate.

Ps:. Tive os mesmos problemas com 3GB(2X1GB +2X512) e 2GB( 2X1 GB) de ram.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!