Ir ao conteúdo

Formatando computador atraves de cartao de memoria

akmb1987

Posts recomendados

Postado

Oi gente, minha duvida é a seguinte: sei que é possivel formatar um note atraves de pendrive, quando vou em opções de boot o pendrive aparece lá

porém meu notebook tem aqueles leitores de cartao de memoria, quando eu coloco um microSD lá com adaptador para miniSD (o tamanho padrão desses leitores embutidos é miniSD), ele n aparece nas lista de dispositivos para boot

Minha duvida é: tem alguma forma de eu fazer ele reconhecer o cartao de memoria como dispositivo de boot atraves do leitor embutido?

Se nao tem, com um daqueles leitores usb, q dizem simuler um pendrive, funcionaria (i.e. ele veria o cartao de memoria como um pendrive)?

Ou nao é possivel formatar pelo cartao de forma alguma?

Alguem sabe??

PS: moderadores, estou postando em 2 categorias diferentes pois n sei qual seria a + adequada... se fiz mal, por favor deletem a q n esta no lugar certo ^^"

• 4 meses depois...
Postado

Tenho uma dúvida parecida. Quero formatar meu notebook pelo cartão de memória que fica no meu celular, pois uso ele como pendrive. Sei que com pendrive é possível, mas com o cartão de memória no celular e cabo extensor usb também dá?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...