Ir ao conteúdo

PC Novo reiniciando

eduardofarinha

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Seguinte, montei um pc novo...segue a configuração do mesmo:

Placa mãe ECS MCP61M-M3

2Gb RAM (pente markvision)

AMD Phenom II X4 945 3.0GHZ

HD 80GB IDE (por enquanto)

Windows XP (por enquanto tb)

estou com um problema que eu to ficando bastante irritado que nao consigo saber qual é o problema, desonfio de memória. Quando instalei o windows xp, fui instalando o resto das coisas sem nenhum problema, estava funcionando 100%, dai começou a ficar reiniciando do nada, eu mexendo no windows normalmente, sem jogar nenhum jogo sem nada, ai resolvi formatar ele... quando vou instalar o xp novamente (depois de deletar a partição etc.) no meio da instalação, restando aproximadamente 18 minutos pra acabar, ele dá um erro na instalação, e dá a famosa tela azul, um dos erros é o IRQL_NO.....OR_EQUAL, esqueci o nome agora...mais toda vez que tentei reinstalar o windows dá esse erro da tela azul, alguém poderia me ajudar e dizer se isso é realmente memoria, se não é. Aguardo resposta...grato.

Postado

EXPERIMENTA USAR OUTRA MEMORIA PARA TESTAR, isso aconteceu comigo troquei minha memoria samsung para kingston 2gb ddr2 800 e o problema sumiu. vale a pena tentar.

boa sorte

Postado

po pois é cara...eu tenho 90% de certeza que o problema é memória. Eu consegui instalar o windows aqui...mais tipo..eu to usando ele....ai do nada ele reinicia, é toda hora, já cheguei a desconfiar da fonte mais creio que não seja o problema, é um C3 Tech de 600w reais, o hd é um de 80Gb Maxtor IDE (vou comprar um sata mes que vem), volta e meia quando reinicia o windows pede o chkdsk. Quando eu tento instalar o windows 7 aqui, ele dá o: MEMORY_MANAGEMENT. Meu medo é eu comprar outra memória, e não ser esse o problema, mesmo tendo 90% de certeza de ser ela, porque não tenho outra pra testar :(

Postado
po pois é cara...eu tenho 90% de certeza que o problema é memória. Eu consegui instalar o windows aqui...mais tipo..eu to usando ele....ai do nada ele reinicia, é toda hora, já cheguei a desconfiar da fonte mais creio que não seja o problema, é um C3 Tech de 600w reais, o hd é um de 80Gb Maxtor IDE (vou comprar um sata mes que vem), volta e meia quando reinicia o windows pede o chkdsk. Quando eu tento instalar o windows 7 aqui, ele dá o: MEMORY_MANAGEMENT. Meu medo é eu comprar outra memória, e não ser esse o problema, mesmo tendo 90% de certeza de ser ela, porque não tenho outra pra testar :(

MEMORY_MANAGEMENT

Limpe os contatos da RAM, troca de SLOT na maioria dos casos essa solução resolve..

Postado

quando vou instalar o xp novamente (depois de deletar a partição etc.) no meio da instalação, restando aproximadamente 18 minutos pra acabar, ele dá um erro na instalação, e dá a famosa tela azul.

Amigo faça a limpeza para ver se funciona!!!!

se não funcionar faça um teste: 1º com outra memoria que você tenha certeza que esteja funcionando, se não for a RAM tb pode ser o HD.

Postado

É vou fazer a limpeza, pior que já fiz, mais vou fazer de novo. E eu já fiz esse teste de querer isntalar o windows em 3 hds diferentes (IDE os 3), e dá a mesma mensagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!