Ir ao conteúdo

O Gabinete positivo comum cabe placas-mãe grande?

AkiraKotsugai

Posts recomendados

Postado

o meu gabinete é esse aqui

http://www.dicasdeinformatica.com/wp-content/uploads/2008/07/assistente-de-redimensionamento-1.jpg

e estou querendo comprar uma placa mãe ddr3...

eu estou de olho na M4A785TD-V EVO mas não sei se vai caber

a M4A785TD-M EVO eu sei que cabe porque é bem pequena, mas a outra nao...

quem tem esse gabinete igual o meu ? sabe se cabe essa placa mãe ?

ou quem tem essa placa mãe sabe se é grande ?

e se nao, por favor me indique outras placas mãe ddr3 abaixo de R$350,00

valeu !!

Postado

você tem q ver q com Ddr3, socket 1156 ou 1336, talvez o gab. não seja refrigerado o suficiente, pra um upgrade desse porte.

poxa, você já sabe o q quer, onde vai por, o que vai tirar. porque não mede a sua mobo, entra no site do fabricante-> especificações e veja a medida, se bate com a sua.

MAS, vou facilitar:

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=fcsXWSxnhzZE9rnR

VA EM Form Factor (ultimo item de especificação dessa mobo)

t+

Postado
o meu gabinete é esse aqui

http://www.dicasdeinformatica.com/wp-content/uploads/2008/07/assistente-de-redimensionamento-1.jpg

e estou querendo comprar uma placa mãe ddr3...

eu estou de olho na M4A785TD-V EVO mas não sei se vai caber

a M4A785TD-M EVO eu sei que cabe porque é bem pequena, mas a outra nao...

quem tem esse gabinete igual o meu ? sabe se cabe essa placa mãe ?

ou quem tem essa placa mãe sabe se é grande ?

e se nao, por favor me indique outras placas mãe ddr3 abaixo de R$350,00

valeu !!

Olá, colega. Todos os gabinetes POSITIVO que conheço são micro-ATX e esse seu não parece ser exceção. Ou seja, uma placa ATX comum como a ASUS M4A785TD-V EVO não deve caber. Em compensação, a ASUS M4A785TD-M EVO me parece ser uma opção para seu caso, pois ela é micro-ATX e é uma plaquinha bem boa. Só não ligue essa placa na fonte de alimentação que vem nesses PCs da POSITIVO, senão você pode ver seu investimento indo para o saco de lixo depois de algum tempo de uso.

Postado

ée, se pegar ela não vou precisar trocar de gabinete né..

mas o duro vai ser encontrar ela a venda...

essa M é identica a V ? se não, melhor ou pior ?

primeiro vou dar uma procurada aqui na cidade, se não encontrar

vou ter q comprar um gabinete mesmo e dps peço a sugestão de vocês

obrigado ae, valeu

Postado

Olha em primeiro lugar a M é inferior a V, segundo voce faz o seguinte pega uma trena ou uma régua e veja de do fundo do gabinete até a fonte mede 32cm, se medir a V vai caber numa boa agora se não cabera apenas a M, a dica que lhe seria mais cabivel seria voce trocar de gabinete, trocar de fonte e assim comprar a placa mãe por ultimo!!

Postado

Olha a M é inferior por que ela tem um slot PCI-E 16X a menos e não tem dissipador nos Mosfets!!

E a fonte é de boa pois eu tenho uma igual a que eu tenho, só que vou avisando de ante mão que essa fonte é uma fonte de 450W e não de 600W como vem rotulada na caixa, mais mesmo assim ela aguentara de boa!!!

Postado

é.. to ligado nessa...

mas essa placa mãe, um athlon ii x4 e minha 9800GT ela alimenta deboa né ?

para q serve esse negocio de dissipador? vai faze falta ? ( desculpa pela pergunta de iniciante )

Postado

Precisa saber se o gabinete é atx ou m-atx. Para garantir, procure pela GigaByte GA-MA785GMT-US2H, que é micro ATX, muito boa, melhor que a M-EVO na minh opinião. Custa cerca de R$ 300,00.

Dissipador aonde?

Postado

o meu gabinete é micro-atx eu acho, porque é meio pequeno..

e sobre o dissipador, é o dissipador nos Mosfets como disse o Ramon Neves.

é, essa placa parece ser boa nas especificações e é bem bonita... e ela é pequena também ?

é melhor que a Asus m4a785td-v evo e a m4a785td-m evo ?

se sim, ou se não, em que ?

muito obrigado

puts, pior q acho q a M e a gibabyte sao dificeis de achar na cidade, tem mas a V..

dps vou da uma procurada

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...