Ir ao conteúdo

Erro: 651 (não consigo conexão de rede sem fio)

Muhammad Rashi

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde amigos,

Não sei se estou no tópico certo, mas estou precisando de ajuda dos amigos, para configurar meu notebook a um modem roteador, é o ENCORE ELETRONICS, no modo sem fio, Wire Less, através da linha GVT.

Antes, porém o técnico da GVT veio e instalou o modem deles, o HUAWEI, estive utilizando um HUB para outras máquinas, mas o que estou querendo mesmo, é evitar muitos fios pelos rodapés do apto., por isso comprei um modem ENCORE ELETRONICS, com 2 adaptadores (sem fio) mesma marca, mas não consigo configurar meu notebook, já liguei para a GVT e me forneceram usuário e senha, fiz tudo conforme o manual, até agora nenhum acesso.

Já instalei o CD do modem, coloquei as opções solicitadas, conf. o manual mas aparece sempre, Erro: 651, não sei mas porque aconteceisso, antes porém estava conectando normal, sem nenhuma configuração, mas agora somente com o cabo ligado direto.

Já instalei e desinstalei diversas vezes o programa, lí e relí o manual, mas não sei mais por onde continuar...

Sei que no final da instalação, tenho que seguir a orientação do fabricante e digitar na barra de navegação os números 192.168.1.1, mas nem isso funcionou mais, não abre mais a página do modem para continuar outras configurações.

Pode ser que o modem roteador já esteja configurado para 2 PCs (suporta até 4 PCs) e não está aceitando mais meu notebook ou essa conexão é diferente dos PCs e notebooks? e agora que farei?

Se alguem souber o motivo, ficarei agradecido por uma dica, para melhor esclarecimento, informo que uso o windows 7 e acredito que não ser nada complicado.

Postado

amigo, agradeço pela sua boa vontade, teve que em me repassar boas dicas, mas o modem não da GVT não, eu comprei outro, é um ENCORE ELETRONICS Roteador, esse tem dupla função, de modem e de roteador ao mesmo tempo, muito bom, com 4 saídas para 4 máquinas.

Acompanha um CD de instalação do modem roteador, com login e senha especificados no próprio manual e eu comprei também 2 adaptadores para cada PC, que são para instalar na placa-mãe dos PCs, com CD de instalação também.

Feito tudo isso e, eu conseguí a conexão via cabo, funcionou normalmente, mas Wire Less, sem fio, não estou conseguindo ainda, aí é que está o meu problema, é um modem com configurações diferenciadas da GVT, pois eles trabalham com outra tecnologia, diferente da OI VELOX.

Ambos adaptadores internos dos PCs tem suas anteninhas externas do lado de fora das máquinas, as respectivas anteninhas, assim como o modem roteador ENCORE também tem a sua antena.

Você havia entendido que eu usava o modem da GVT, que é um HUAWEI simples, somente uma conexão, mas não, por isso a mesma explicação que me deu não é o caso certo.

Muita coisa que explicou está certo, só que meu modem é um ENCORE ELETRONICS Roteador, faz as duas coisas ao mesmo tempo.

Mas lhe agradeço pela dica, valeu...

Já conseguí conexão sem fio, mas hoje mesmo, já liguei para a GVT e o atendimento suporte técnico me atendeu, eles vão instalar o proprio modem deles com roteador e tudo mais, sem cobrar nada, com mais eficiencia, apenas eu acrescento 30,00 do Plano anterior, que era de 69,90 e passa para 99,90, não achei tão caro assim

Agora eu vou desmanchar tudo do ENCORE e aguardar o técnico da GVT, será mais em conta para mim e terei mais velocidade, pois trocarei de Plano 1, de 69,90, para o Plano 2, de 99,90, ou seja de 10MB para 15MB, espero que agora dê tudo certo.

Obrigado e desejo que continue assim, sempre pesquisando para aprender mais mesmo, é isso aí, informática é sempre um ajudando o outro.

Abraço...

P.S.: Moderador já pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!