Ir ao conteúdo

Temperatura do Q8300

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com uma enorme duvida aqui na minha cabeça.Hoje comprei um C2Q Q8300 2.50GHz, antes eu tinha um C2D E4500 2,20Ghz e realmente me assustei com a Temperatura do Novo Processador. Meu Core2Duo não passava de 50° em full jogando GTA IV, e agora meu Core2Quad fica em 50° em stock só com o MSN aberto. É normal essa diferença de temperatura do Core2Duo para um Core2Quad?

Obs.: Usava uma mesma pasta termica ( não é de marca) nos dois processadores, com os dois com os coolers BOX (que ja veio com eles).

Postado

Quanto seu processador atinge quando esta em full ?

Quem instalou o processador ? Verifique se os 4 pinos do cooler ficaram corretamente presos na placa-mãe.

De preferência remova a placa-mãe e recoloque o cooler pra garantir....já vi, por várias vezes, o cooler não ficar 100% preso quando o pessoal faz up do processador e não consegue instalar o cooler direito. Superficialmente não da pra ver...só removendo a placa-mãe e apertando d novo. Certifique-se que sempre que você aperta o cooler ele faça uma barulho "tlec" quando você aperta os pinos.

Faz ai só pra garantir e teste novamente.

Postado
Quanto seu processador atinge quando esta em full ?

Quem instalou o processador ? Verifique se os 4 pinos do cooler ficaram corretamente presos na placa-mãe.

De preferência remova a placa-mãe e recoloque o cooler pra garantir....já vi, por várias vezes, o cooler não ficar 100% preso quando o pessoal faz up do processador e não consegue instalar o cooler direito. Superficialmente não da pra ver...só removendo a placa-mãe e apertando d novo. Certifique-se que sempre que você aperta o cooler ele faça uma barulho "tlec" quando você aperta os pinos.

Faz ai só pra garantir e teste novamente.

então cara, quem instalou o processador e o cooler fui eu mesmo, conferi certinho e o cooler esta bem firme, tentei mexer ele um pouco e esta bem firme. Quanto a temp. em full fiz o teste agora, jogando GTA IV uns 20min ele chegou a 80° Graus e agora só na net esta 50°. è normal para um Core2Quad?

Postado

Olá, troca a pasta termica.

COloca uma Arctic silver 5 ou Artic cooling MX-2 ou MX-3.

Se continuar elevada aconselho a trocar o cooler da COU.

Como esta a refrigeração do seu gabinete?

ta bem preso o cooler? todos os pinos até o fim

Postado
Olá, troca a pasta termica.

COloca uma Arctic silver 5 ou Artic cooling MX-2 ou MX-3.

Se continuar elevada aconselho a trocar o cooler da COU.

Como esta a refrigeração do seu gabinete?

ta bem preso o cooler? todos os pinos até o fim

Cara e ja provideciei a nova pasta termica que você recomendou !

Mais é o seguinte aqueles pinos do cooler q é muito ruim de encaixar não estava até o fim, forçei um pouquinho para que os quatro entrasse (Fique até com um pouco de dó da placa mãe por ser nova) e realmente ficaram todos bem firmes até o fim, e num é que ao ligar o PC realmente a temp. abaixou consideravelmente; antes como eu falava que ficava em 50° em stok agora fica em 35° e em ful ficava em 80° agora fica em 60°.

Nunca pensei que um desnivel minimo do encaixe do cooler causasse tudo isso de aumento de Temp.

valeu. Muito Obrigado. ^_^

Postado

Sim e causa mesmo, agora com a nova pasta trmica vai baixar mais ainda.

Se ainda não comprou a pasta pode deixar assim mesmo que essa pasta termica que você usou tem tempo de cura ai a temp vai baixar uns 3 graus ainda.

Agora coloca um fan atras do gabiente como exaustor e outro na frenet como ventilador já bvai baixar as temps mais ainda.

Postado
Sim e causa mesmo, agora com a nova pasta trmica vai baixar mais ainda.

Se ainda não comprou a pasta pode deixar assim mesmo que essa pasta termica que você usou tem tempo de cura ai a temp vai baixar uns 3 graus ainda.

Agora coloca um fan atras do gabiente como exaustor e outro na frenet como ventilador já bvai baixar as temps mais ainda.

Então cara, essa minha pasta termica como não é de marca só vou deixar o tempo de chegar a nova Arctic Silver 5 e ja vou coloca-la.

Quanto aos coolers eu ja possuo um Cooler Master R4-L2R-20CK-GP 120mm na frente jogando ar pra dentro e um igual atras como exaustor e outro na tampa lateral do gabinete de 250x250 jogando ar pra dentro. Acho que não vou precisar mexer no sistema de refrigeração né?

valeu. brigadão ! :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!