Ir ao conteúdo

Review LG R590-5200

Robert 72

Posts recomendados

Postado
qual modelo do teu? o meu é um 5500

tenho problema similar

ele não entra nos modos sleep ou hibernar

independente do modo que escolho, é só passar o dedo no touch que ele volta do estado "tela escura", já na tela de login, mas não desliga nenhum disco nem nada

provavelmente isso é problema de alguma atualização do Windows q eu fiz

O meu é o 5200, mas acredito que o bios é igual o que muda se não me engano é apenas o processador e hd, mas não tenho certeza. Você pode pegar as versões antigas do bios pelo site de suporte do Brasil e Coréia e comparar o crc. O problema do sleep foi parcialmente resolvido, está melhor do que antes, porém não está perfeito, ainda fica na tela preta algumas vezes.

Postado

galera como anda os overclocks de vocês o meu esta 600/1600/900 ...alguem ai conseguiu mais do que isso estavel???

nova bios ja tem no site da LG brasil

http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R590-X.ARQ1BA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R590-X.ARQ1BA3&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

• 2 semanas depois...
Postado
galera como anda os overclocks de vocês o meu esta 600/1600/900 ...alguem ai conseguiu mais do que isso estavel???

nova bios ja tem no site da LG brasil

http://www.lg.com/sg/support/product/support-product-profile.jsp?customerModelCode=R590-X.ARQ1BA3&matchedModelCode=NOT_MATCHED&searchEngineModelCode=R590-X.ARQ1BA3&initialTab=documents&targetPage=support-product-profile#

cara eu tentei fazer o over, mas ta acontecendo uma parada muito bizarra...

Por mais que eu aumente os mhz, eles permanecem os mesmos quando eu testo a placa... core fica em 405 e shader 810... isso é normal?

Olha como tá.... Ai o over nao adianta nada, porque os clocks sempre sao os mesmos...

semttulouu.jpg

voce pode fazer uma SS com seus mhz com a placa em full load ?

• 2 semanas depois...
Postado
cara eu tentei fazer o over, mas ta acontecendo uma parada muito bizarra...

Por mais que eu aumente os mhz, eles permanecem os mesmos quando eu testo a placa... core fica em 405 e shader 810... isso é normal?

Olha como tá.... Ai o over nao adianta nada, porque os clocks sempre sao os mesmos...

semttulouu.jpg

voce pode fazer uma SS com seus mhz com a placa em full load ?

consegui ir até isso sme problemas

semttulodpy.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Postado
consegui ir até isso sme problemas

semttulodpy.jpg

Uploaded with ImageShack.us

que inveja! auhuhauha!

bem... descobri porque minha placa nao ficava 100%...

era por causa do driver de video! ou seja, desde que eu atualizei a bios ( a uns 2 meses atras ), eu jogava com a placa travada :S

agora que eu atualizei ficou 100%

eu consegui ir ate 600/900/1550 sem fragmentos nem nada.... mas quando eu jogo 600/900/1600 já dá pau...

acredito que assim ja esta bom :)

exemplo: fiz umas testes com um programinha da MSI com a placa travada, normal e com over. ficaram assim:

travada - 25fps , normal - 45fps, over - 66fps

acho que tive um grande ganho de performance.... e as temps nao passaram de 65º :)

------------------------------

falando nisso, eu tava fuçando o processador e vi que existe uma diretiva de controlar a "potencia" dele quando ele passa de 25W de consumo...

Ai eu dei uma pesquisada e vi que, tanto a placa-mãe quanto o processador foram feitos pra aguentar ate 35W.

então eu descolei um programa que é usado em processadores capados, que liberam esse consumo... então botei o limite dele pra 35W :)

Resultado: aqui em casa eu consegui fazer o consumo dele chegar a 32W segundo um programa, mas acho q a marcação ta errada...

O bixo esquentou legal! Nao sei é comigo... ele chegou a 75º , que é o maximo que eu fui em testes de stress do processador... ou seja, o processador tava sendo usado 100% tem restricoes :)

Infelizmente tive que travar ele de novo pois 75º é muita coisa

-----------------------------------------

TO correndo atras agora se algum programa que controle a velocidade da FAN!

ATÉ!

Postado
que inveja! auhuhauha!

bem... descobri porque minha placa nao ficava 100%...

era por causa do driver de video! ou seja, desde que eu atualizei a bios ( a uns 2 meses atras ), eu jogava com a placa travada :S

agora que eu atualizei ficou 100%

eu consegui ir ate 600/900/1550 sem fragmentos nem nada.... mas quando eu jogo 600/900/1600 já dá pau...

acredito que assim ja esta bom :)

exemplo: fiz umas testes com um programinha da MSI com a placa travada, normal e com over. ficaram assim:

travada - 25fps , normal - 45fps, over - 66fps

acho que tive um grande ganho de performance.... e as temps nao passaram de 65º :)

------------------------------

falando nisso, eu tava fuçando o processador e vi que existe uma diretiva de controlar a "potencia" dele quando ele passa de 25W de consumo...

Ai eu dei uma pesquisada e vi que, tanto a placa-mãe quanto o processador foram feitos pra aguentar ate 35W.

então eu descolei um programa que é usado em processadores capados, que liberam esse consumo... então botei o limite dele pra 35W :)

Resultado: aqui em casa eu consegui fazer o consumo dele chegar a 32W segundo um programa, mas acho q a marcação ta errada...

O bixo esquentou legal! Nao sei é comigo... ele chegou a 75º , que é o maximo que eu fui em testes de stress do processador... ou seja, o processador tava sendo usado 100% tem restricoes :)

Infelizmente tive que travar ele de novo pois 75º é muita coisa

-----------------------------------------

TO correndo atras agora se algum programa que controle a velocidade da FAN!

ATÉ!

cara procuro a quase 1 ano programas pra fazer over clock no processador desse note, e para aumentar a velocidade do cooler, nunca achei nada. se char alguma coisa boa por favor compartilhe com a gente...

abraço

Postado
cara procuro a quase 1 ano programas pra fazer over clock no processador desse note, e para aumentar a velocidade do cooler, nunca achei nada. se char alguma coisa boa por favor compartilhe com a gente...

abraço

O programa que eu usei pra liberar o consumo foi ThrottleStop e pra fazer under/over foi o CPUgenie!

Agora vou correr atrás do cooler!

Postado

Ola amigos!!

Li bastante esse topico e o topico do ceceu...

Estava na duvida pela compra de 3 notebooks:

- Acer da microwal por 2850,00

- HP 3080br por 2750

- LG 590 5600 que estava em promoçao na saraiva a 2500,00

porém hj nao sei o que fiz ao acessar o site da saraiva e esse notebook lg estava por incriveis 1999,00, com mais 5% de desconto no boleto, saindo assim cerca de 1850,00

então nao pensei 2 vezes e confirmei a compra... agora resta saber se vão aprovar o credito e entregar o produto né... kkkk

qualquer novidade posto aqui!!

Abraço!

Postado

oi pessoal

vi esse post aqui e acabei de adquirir esse note r590-5600, to gostando muito

mas gostaria de saber como alterar a frequencia do processador bem como suas voltagens tanto para menos qto para mais.

ex. queria usar ele com 1 ghz quando estivesse só navegando, e tipo 3ghz quando fosse jogar, tem como isso?

Postado
oi pessoal

vi esse post aqui e acabei de adquirir esse note r590-5600, to gostando muito

mas gostaria de saber como alterar a frequencia do processador bem como suas voltagens tanto para menos qto para mais.

ex. queria usar ele com 1 ghz quando estivesse só navegando, e tipo 3ghz quando fosse jogar, tem como isso?

Tem um icone da bateria ali perto do relogio na barra do iniciar... clica nele, ai clica em "mais opções de energia"...

vão ter 3 modos: o "economia de energia" o note trabalha a 1.1GHz e o "alto desempenho" é com força total

então quando precisar mudar é so ir ali!

Postado

Comprei o R590 5600 na Saraiva por 1889,00 muito barato para um note do porte deste..não há nada semelhante ..nem de perto...

Agora é agüentar a ansiedade de esperar ate depois do carnaval....

Postado
Comprei o R590 5600 na Saraiva por 1889,00 muito barato para um note do porte deste..não há nada semelhante ..nem de perto...

comprei o meu tb nessa promoção...

e so esperar agora..

Tinha comprado o SF410 mas por "sorte" o meu deu problema. dae comprei o Lg..:lol:

Postado

Na verdade 1.899,05 ne ? :P (5% de desconto a vista ou com o cartao da saraiva)

e so esperar agora..

Tinha comprado o SF410 mas por "sorte" o meu deu problema. dae comprei o Lg..:lol:

Amanha devo pegar o meu à tarde e dai posto o review mais a noite ^_^

Postado

e so esperar agora..

A mesma coisa comigo, tinha comprado o SF410 e, por "sorte", não tinha disponível pra minha localidade.

No dia seguinte saiu a promoção do 590-5600.

• 2 semanas depois...
Postado

Ae galera eu to com o R590 5400 com todos os drivers atualizados até o momento, inclusive o novo da nividia 266.58 e a BIOS QL4L3I51_UI, tenho ele desde dezembro e desde essa época não tive problemas com driver da NVIDIA nem a BIOS, devo ter pego ele mais atualizado. O problema de tela azul ao hibernar ou suspender eu não sei se resolveu com a nova BIOS pois eu desabilitei essas chatisses, não tenho o que reclamar dele até agora.

Não esquenta quase nada (a não ser jogando óbviamente), ja fiz backup pelo SMRC da LG mas não precisei usa-lo ainda. Uso ele no modo Alto desempenho na opção de energia do windows 7 quando está na fonte, rodo jogos tranquilamente nele, é claro que não HIGH e FPS fodasticos mas eis aqui os jogos e como rodo eles (nem todos joguei com o note atualizado, só o dirt 2 e o shift).

Street Fighter 4: Tudo no medium senão me engano e roda de boa.

Call Of Duty Black OPs: Deve estar algo entre maioria no HIGH e alguma coisa no medium. roda de boa.

Medal of Honor: no talo com alguns lags de vez em quando.

Devil my Cry 4: no talo de boas.

Dirt 2: High com lag quase nunca.

Need Hot Pursuit: talo de boas.

Need SHift: *** Q JOGO PESADO DOS INFERNOS, roda quase tudo no low e alguma coisa no high, com lags variando de pista e quantidade de carros.

Tenho o ADOBE CS4 E O COREL X4 AQUI e não tenho problemas com desempenho, bateria durando entre 4 hrs no modo economico só navegando. Som ótimo ( SRS regulado claro...).

Ja abri as tampas inferiores pra ver onde fica o que já que não tem lacre, nada de mais, só não arrisquei tirar nada de cada lugar hehe principalmente o HD q ta envolvido com uma pelicula que me parece ser antiestática ou até mesmo um lacre (sei lá não sei o que é e não pesquisei), se vocês perceberem no lugar da bateria tem uma entrada pra USIM (chip 3G ao que me parece).

Espero ter ajudado em algo, acho que é isso.

• 2 semanas depois...
Postado
Ola, tenho esse Note e formatei a partição que vinha com o LG recovery... alguem sabe onde posso arrumar uma cópia dessa partição?

Qual é a partição que voce esta se referindo ? É a de 1,5Gb onde estava o programa LG Smart Recovery ou a partição de 10Gb onde estava seu backup do sistema operacional ?

Postado
Qual é a partição que voce esta se referindo ? É a de 1,5Gb onde estava o programa LG Smart Recovery ou a partição de 10Gb onde estava seu backup do sistema operacional ?

As duas hahahahahaha

Na verdade formatei ele inteiro e só a webcam e o brightness da tela não estão funcionando... o resto consegui fazer funcionar com os drivers do site da lg!

Postado

Alguem teria o driver da camera para este note???

Minha camera acende aquela luz branca mas só fica com omagem preta... com ou sem aquele programa da camera ela nao funciona..

• 2 semanas depois...
Postado
As duas hahahahahaha

Na verdade formatei ele inteiro e só a webcam e o brightness da tela não estão funcionando... o resto consegui fazer funcionar com os drivers do site da lg!

Alguem teria o driver da camera para este note???

Minha camera acende aquela luz branca mas só fica com omagem preta... com ou sem aquele programa da camera ela nao funciona..

Help me?????????????????????

Driver da camera!!!!!

A Partição de 1,5Gb é a que tem o LG Smart Recovery, essa voce pode pegar no topico do R590-5700 que ja foi postada la... A partição de 10 Gb ninguem vai poder te passar pois ela possui o backup do sistema operacional e nele esta o serial do notebook....

O driver da camera nao precisa ser instalado, o proprio Windows 7 tem ele... Se ela nao esta funcionando mesmo apos voce reinstalar o sistema operacional sua camera esta bichada ... Bom, digo isso me baseando no modelos R490-5400 e R590-5600 que tem modelos de camera iguais... Creio que o R590-5200 tambem tenha o mesmo modelo de webcam...

Postado

Pessoal,

Como não lembro se alguém já deu a notícia, me descupem se estou sendo redundante. Já saíu (há um bom tempo) outra atualização da BIOS para o nossos notes.

[bIOSXPVistaWin7] System BIOS for R590R570R490R470 Model (Ver.3I51)

Tem no site da LG do Brasil.

Postado

olá pessoal.

não sei se isso já aconteceu com alguém, mas o caso é o seguinte. eu tava no word e do nada o mouse começou a dar problema e o problema agora fica dando de 5 em 5 min agora. é como se o mouse perdesse a funçao de clicar. ele só se mexe. pra ele voltar ao normal tenho q dá CTRL + ALT + DEL e apertar cancelar. já passei anti-virus, rodei o verificador de erros do windows, atualizei a bios e nada disso resolveu. acho q o problema não é no hardware (Microsoft BlueTrack 5000) porque o problema também acontece no touch pad, e o mais incrível, também acontece no Linux. mas no linux é diferente. eu so preciso tirar o receptor USB do mouse e usar o touch pad q ele volta ao normal. é um problema tão ******* q eu nem sei explicar direito, mas é +- isso q acontece. alguem ajuda, por favor. to ficando louco já. valeu galera.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...