Ir ao conteúdo

Qual a melhor escolha a se fazer?

Berlocky

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

Estava montando uma configuração para um Phenom II X4 955 e fiquei em dúvida quanto a placa mãe. Qual seria melhor?

1) M4A785TD-V EVO (R$300 na Pichau)

2) M4A87TD/USB3 (R$310 na Pichau)

3) M4A78T-E (R$400 na Pichau)

4) M4A79XTD EVO (R$400 na Pichau)

Minha dúvida foi grande porque sempre vi a M4A785TD-V EVO ser muito recomendada, mas a M4A87TD/USB3 é nova, com chipset 870 e é USB3 já. No entanto, tinha dúvidas quanto a M4A79XTD EVO ou M4A78T-E porque elas pareciam melhor que a M4A785TD-V EVO, mas agora minha cabeça confundiu tudo de vez e não consigo pensar em qual seria melhor. Por isso vim pedir ajuda a vocês que entendem do assunto. Se puderem ajudar!

Obrigado!

Falou!!!

Postado

Bom vamos as eliminações

Pelo preço a V EVO se destaca, entre a V EVO e a M4A79XTD EVO quase não há diferenças, só 2 coisas que não gosto na 79X TD EVO é que ela não tem video onboard, voce sempre sera obrigado a ter uma placa de video senão ficara sem poder usar o computador!

Então a V EVO leva vantagem principalmente por causa do valor que é R$100 a menos e por ter video onboard!!

Na placa M4A87TD/USB3 temos uma ótima placa, com USB3 e SATA3 o que é muito interessante, as únicas desvantegem dela é que tambem não tem video onboard e não tem suporte a CrossfireX

A M4A78T-E é uma boa placa, só que o valor dela não esta compativel com a concorrencia, e tem apenas uma fase de energia dedicada a memória, enquanto a V EVO, M4A79XTD EVO tem sistema 8+2 fases o que supera a M4A78T-E que é sistema 8+1!!!

Na minha opinião fica assim a escala da melhor para a menos ruim!!

1° M4A87TD/USB3

2° M4A785TD-V EVO

3° M4A79XTD-EVO

4° M4A78T-E

Essa escala é valida se voce não for usar CrossfireX (duas placas de video ATI funcionando em simultaneo)

Postado

Obrigado Ramon!

Pelos seus argumetos vale mais a M4A87TD/USB3. Comparando ela com a M4A785TD-V EVO eu fico em dúvida quanto ao futuro, porque se eu não for trocar de placa nos próximos anos, valerá mais a pena eu investir numa que tenha USB3/SATA 3 ou num que me pemrita um CrossFire?

Falou!!!

Postado

Bom amigo olha só isso é relativo, no que diz respeito ao futuro seria mais interessante voce ter uma placa que suporte USB 3.0 e SATA 3 do que uma placa com CrossfireX!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...