Ir ao conteúdo

Macbook, vale a pena?

dolen

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, queria dizer antes de tudo, que meu sonho é ter um Macbook, pelo seu design.

E achei esse Macbook com a seguinte configuração:

MacBook White com Intel Core 2 Duo(2,4 Ghz) / 2GB / HD 250GB / Tela 13,3 / Placa gráfica NVIDIA GeForce 320M com 256MB / Sistema Operacional Mac OS X Leopard - Apple - MC516BZA

http://store.apple.com/us/browse/home/shop_mac/family/macbook?mco=MTY3ODQ5OTY

Nos EUA ele custa 1000 US$, mas consigo aqui na minha cidade por 2800 reais..

Gostaria de fazer 2 perguntas:

1- Vale a pena pelo preço, pagar isso nele?

2- Gostaria de jogar jogos que só rodam no windows, tem como instalar o windows nele? Fica muito ruim? Pois ele tem uma placa grafica que deve possibilitar rodar jogos nele.

Obrigado

Postado

Queee mané não vale a pena!

Aposto que nunca usou um mac, kk.

Então cara ... mac é mais .. digamos .. profissional.

Sistema mais intuitivo, clean, rápido. Ele é mais indicado a designers, publicitários, gente que gosta do mac e nao do windows, etc.

Se voce nao for jogar, e nao for trabalhar com .net, asp, etc, eu aconselho a compra!

Eu mesmo sou doido com um, mas como programador não posso me dar ao luxo de não poder usar a linguagem da microsoft.

Depende de voce.

Agora, que é meio caro, é mesmo. Mas se tiver dinheiro, é retorno garantido!

Postado

Denis Lins.

Você é aquele japonês que faz um Vlog no Youtube?

Tem um japonês com esse nome que faz um ótimo Vlog, sou muito fã dele e do jeito que ele expõe suas ideias, pena que não tem muitos videos.

@Topic

Cara, MacBook é demais, um C2D tem desempenho incrível, comparavel a i5 em Windows, entretanto se for pra jogar e usar Windows no BootCamp já não compensa muito, você disse que gosta pelo designer, se for só isos mesmo, compra um Note Pc.

Se você quiser dia-a-dia, usar pra trabalho com imagens, vídeos , textos, planilhas e etc, vai de mac que é o melhor que existe

Postado

Mas e quanto a essa placa de video do Macbook com 256mb?

Ela é dedicada ou compartilhada?

Ela seria boa para rodar alguns jogos mais leves?

Postado

Cara este mac está mt caro,você encontra o mesmo modelo por 2700,00 no site da saraiva, + 10% se a compra for a vista. Também, você pode encontra alguma loja virtual que ofereça 10% em todo estoque, dai o preço deste note cai para aproximadamente 2450,00.

O ideal é você se cadastrar em sites de busca de desconto e esperar receber as promoções por e-mail.

www.buscadesconto.com.br

www.boaspromocoes.com.br

Caso você queira rodar windows, você estara pagando em média R$ 300,00 ou mais apenas pelo seu design, pois há vários notebooks com os novos processadores core ix que custam menos e desbancam fácil fácil esse mac com windows.

abraços

Postado
Cara este mac está mt caro,você encontra o mesmo modelo por 2700,00 no site da saraiva, + 10% se a compra for a vista. Também, você pode encontra alguma loja virtual que ofereça 10% em todo estoque, dai o preço deste note cai para aproximadamente 2450,00.

O ideal é você se cadastrar em sites de busca de desconto e esperar receber as promoções por e-mail.

www.buscadesconto.com.br

www.boaspromocoes.com.br

Caso você queira rodar windows, você estara pagando em média R$ 300,00 ou mais apenas pelo seu design, pois há vários notebooks com os novos processadores core ix que custam menos e desbancam fácil fácil esse mac com windows.

abraços

Ola, esse mesmo macbook no site da saraiva esta por 3200 reais, acho que você se enganou:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3046293/macbook-apple-mc516bza-c-intel-core-2-duo-tela-led-133-2gb-hd-250gb-bluetooth/?ID=BB1C391C7DA070D143A120678&PAC_ID=30393

O problema desses novos notebooks com iCORE, é que eles não tem placa de video associada, só vem com uma placa de video Intel HD junto com a placa mãe.

O que queria saber é se essa placa de video com 256mb do macbook é boa? Pois a placa de video do meu desktop tem 256mb e roda tudo de jogos....

Postado

Cara, o preço do Macbook nos EUA é esse mesmo, nunca foi inferior, US$1000,00, e no Brasil sai por R$3199,00 pra não estudante, e para estudante sai por R$2999,00 em 12x sem juros...

Eu pegaraia (como peguei) o macbook, sem comparação a qualquer outra coisa... OS X Snow Leopard >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>... >>> Windows.

Bateria de 10 horas de duração, tela de LED que tu não encontra em notebook nenhum no mundo, só isso ja me fez escolher o macbook.

Sei la, se tem a grana, vai de macbook, não vai se arrepender.

falou <o.

xD

Postado

E outra coisa:

esse macbook da saraiva é o antigo.

Eu aconselho fortemente a adquirir o modelo novo. Por 300 reais a mais voce leva uma **** de uma bateria, alem de uma GPU mais forte (cerca de 65%), processador tambem, e vem com bluetooth ....

Cansei.

Recomendo fortemente.

OFF: Schieri, lançou mais um pente de 2GB no macbook?

Postado
E outra coisa:

esse macbook da saraiva é o antigo.

Eu aconselho fortemente a adquirir o modelo novo. Por 300 reais a mais voce leva uma **** de uma bateria, alem de uma GPU mais forte (cerca de 65%), processador tambem, e vem com bluetooth ....

Cansei.

Recomendo fortemente.

OFF: Schieri, lançou mais um pente de 2GB no macbook?

Bom, eu ja recomendo o antigo, não acho que R$300,00 valha a pena pela bateria um pouco melhor e o video. Até porque esse notebook não é feito pra jogos, e pro resto a diferença é muito pequena, não vale o que custa.

Se for pra pegar o macbook por R$2999,00, pagaria R$3499,00 no macbook PRO, da pouca diferença na parcela, e ai compensa a diferença, porque se tu for olhar pro PRO de entrada, ja vem com 4gb, só ai tu gastaria mais R$300,00, ai o White ficaria por R$3299,00 com 4gb, sendo assim, o PRO fica com certeza mais atrativo.

OFF: Então, o notebook vem com 2x 1gb, tive que comprar 2x de 2gb pra deixar ele com 4gb, mas valeu a pena com certeza, o desempenho ficou bem maior, principalmente em maquinas virtuais e nas multitarefaz (damn xD).

Fui ao Paraguai e paguei R$220,00 no kit, valeu MUITO a pena ^^

falou <o.

xD

Postado

Quem me conhece do fórum sabe que sempre fui "usuário" WINDOWS (Usuário lembra drogado... aquele que usa droga... he he he) e já passei por pelo menos 6 (seis) notebooks; onde 3 foram da HP, 1 "TinkPad", 1 Sony Vaio e 1 SifuDELL...

utilizo notebook de forma profissional com programas de editoração gráfica e CAD/CAM... sou viciado em filmes e músicas (milhares "42.000 MP3" e centenas de DIVX)... não existe tela com imagem melhor que a dos MACs e o SOM do MAC é ótimo e alto c/ subwoofer...

Posso dizer que sempre quis comprar um MACBOOK mas tinha MEDO... hoje, no meu 7° "LAPTOP" (MAC não é Notebook), tomei coragem e caí de cabeça no MAC OS e lhes garanto... NUNCA MAIS volto pro Windows e plataforma PC... e olha que meu MAC é o modelo "VELHO" lançado em NOVEMBRO de 2009 com GeForce 9400 e C2D 2,26... esse "NOVO" e bem superior...

saio de casa sem carregador e o MAC dá conta de ficar o dia inteirinho na bateria, pega redes WiFi que outros LAP's nem enxergam, dá BOOT em menos de 5 segundos e desliga em menos de 3 segundos (quase igual ao WIN... he he he), não esquenta (nem sabia que tinha cooler)... é leve e bonito, prático e fácil... o que mais posso querer? JOGAR? compro um Videogame (comprei o WII e estou jogando CALL OFF DUTTY... muito legal) nenhum notebook, mesmo os GAMERS, são práticos pra jogar como um "console dedicado"...

Um MACBOOK com C2D e MAC OS X Snow consegue ser mais rápido que um notebook i5 com Windows... pode acreditar, SO perfeito

Venha para o LADO MAC da força, seja um JEDI !!! Lute contra o IMPÉRIO...

Postado

Olha. Também admiro mt notebook da mac,

O unico contra é que uso mt prgramas de engenharia coisa que o sistema do mac não da supote para rodar, já ate me falaram que dá para instalar o windows no mac de boa.

Mas comprar um mac para não desfrutar do seu sistema operacional ( que para mim é a maior vantagem) é ****...

Postado
Olha. Também admiro mt notebook da mac,

O unico contra é que uso mt prgramas de engenharia coisa que o sistema do mac não da supote para rodar, já ate me falaram que dá para instalar o windows no mac de boa.

Mas comprar um mac para não desfrutar do seu sistema operacional ( que para mim é a maior vantagem) é ****...

Colega, te respondi isso no outro tópico, mas aqui vai de novo:

Sempre usei AutoCAD no Windows, agora que mudei pro MAC achei que fosse sofrer, mas descobri o VECTORWORKS... que faz tudo que o AutoCAD faz e mais algumas coisinhas... muito mais fácil e prático... deixei meu priminho de 6 anos fuçando um pouco e fui à cozinha... quando voltei ele já tinha criado um projeto completo (Civil, Hidráulica e Elétrica) de um edifício de 38 andares... kkkk, brincadeira... não resisti de novo...

mas, FALANDO SÉRIO... procura o VECTORWORKS aí que você vai ver o que estou falando... não sentirá falta alguma de AutoCAD... inclusive ele salva, abre e edita arquivos gerados no AutoCAD...

Já pensou criar um projeto em CAD usando apenas o TrackPad e teclado? nem precisa de mouse... e ainda por cima aceita os Multi-touch... Windows no MAC é até PECADO... e desnecessário... tudo que você usava em Windows existe alternativa no MAC e melhor, basta procurar no PAIDOSBURRO GOOGLE

PS.

A AutoDESK acabou de lançar uma versão BETA do AutoCAD 2011 64bits para MAC OS X... parece ter alguns Bugs e ainda tá um pouco lenta, mas por ser BETA tá FREE... procura aí no GURGO...

PS.2 (parece videogame)

MAC não é notebook... é LAPTOP !!!

Postado
Colega, te respondi isso no outro tópico, mas aqui vai de novo:

Sempre usei AutoCAD no Windows, agora que mudei pro MAC achei que fosse sofrer, mas descobri o VECTORWORKS... que faz tudo que o AutoCAD faz e mais algumas coisinhas... muito mais fácil e prático... deixei meu priminho de 6 anos fuçando um pouco e fui à cozinha... quando voltei ele já tinha criado um projeto completo (Civil, Hidráulica e Elétrica) de um edifício de 38 andares... kkkk, brincadeira... não resisti de novo...

mas, FALANDO SÉRIO... procura o VECTORWORKS aí que você vai ver o que estou falando... não sentirá falta alguma de AutoCAD... inclusive ele salva, abre e edita arquivos gerados no AutoCAD...

Já pensou criar um projeto em CAD usando apenas o TrackPad e teclado? nem precisa de mouse... e ainda por cima aceita os Multi-touch... Windows no MAC é até PECADO... e desnecessário... tudo que você usava em Windows existe alternativa no MAC e melhor, basta procurar no PAIDOSBURRO GOOGLE

PS.

A AutoDESK acabou de lançar uma versão BETA do AutoCAD 2011 64bits para MAC OS X... parece ter alguns Bugs e ainda tá um pouco lenta, mas por ser BETA tá FREE... procura aí no GURGO...

PS.2 (parece videogame)

MAC não é notebook... é LAPTOP !!!

aí, valeu, me convenceu, você pegou o Mac white antigo e esta se dando bem...

Vou pegar o Mac white mais novo com processador e placa de video melhor, estou ansioso..

Meu sonho é um Macbook white, acho o design perfeito...

Postado
aí, valeu, me convenceu, você pegou o Mac white antigo e esta se dando bem...

Vou pegar o Mac white mais novo com processador e placa de video melhor, estou ansioso..

Meu sonho é um Macbook white, acho o design perfeito...

De acordo com testes que você encontra na internet afora, o vídeo GF320 é 50% mais rápido que o GF9400... mas os mesmos sites dizem que o processador C2D 2,26 (em alguns casos) chega a ser 2% mais rápido que o NOVO C2D 2,4... vai entender...

de qualquer forma... no dia-a-dia, você não sentirá diferença alguma entre eles... o MAC OS X é muito otimizado e tira leite de pedra

No meu (comprei há 1 mês), paguei R$ 2.430,00 e ganhei de brinde 1 HD externo IOMEGA 250GB e o MS Office 2008 for MAC (que troquei pelo iWORK'09)... hoje ele tá por R$ 2380,00 na FAST SHOP (sem brindes) ou então R$ 2440,00 no SUBMARINO (você ganha um HD externo PQI de 320GB)...

faça como eu, compre o antigo mesmo e com a economia de R$ 500,00 você aumenta a memória pra 4GB e aumenta o HD pra um de 7200RPM... fica "bala"

Vou esperar a NOVA SAFRA lá pelo final do ano ou começo do próximo e comprar um MACBOOK PRO... acho q os próximos de 13 já virão com i3 ou i5...

Postado
Queee mané não vale a pena!

Aposto que nunca usou um mac, kk.

Então cara ... mac é mais .. digamos .. profissional.

Sistema mais intuitivo, clean, rápido. Ele é mais indicado a designers, publicitários, gente que gosta do mac e nao do windows, etc.

Se voce nao for jogar, e nao for trabalhar com .net, asp, etc, eu aconselho a compra!

Eu mesmo sou doido com um, mas como programador não posso me dar ao luxo de não poder usar a linguagem da microsoft.

Depende de voce.

Agora, que é meio caro, é mesmo. Mas se tiver dinheiro, é retorno garantido!

Denis leia o topico o autor quer jogar jogos que só rodam em windows. Logo...

absurdo você comprar um mac ainda mais agora que usam processadores de pc e trocar o SO dele.

você vai pagar mais para ter um mac e usa-lo com windows nao vale a pena ;D

Postado

absurdo você comprar um mac ainda mais agora que usam processadores de pc e trocar o SO dele.

você vai pagar mais para ter um mac e usa-lo com windows nao vale a pena ;D

exatamentge o que penso. Se não estivese preso a programas que so rodam no windows, ia de mac fácil.

Postado

cara macbook é bom para que tem um certo tipo de conhecimento, você pega um mac no valor absurdo desse so porque gostou do design e do sistema é gasto de dinheiro, aconselhoa você primeiro fazer um curso!

Postado

Perdoe-os Senhor, eles não sabem o que dizem...

Quem não aprender a usar um mac com uma semana esquece da vida de informática!

Sobre o que eu falei, o título do tópico é:

Macbook, vale a pena?

Eu falei que vale sim, dependendo do uso. Eu falei os pontos positivos, mas lembrei dos jogos, etc. É só ler que vocês acha,.

Ultima coisa, para o autor do tópico:

É bonito sim cara, mas não pega só por isso não, senao voce vai se ferrar.

Compra um iPhone então, esse sim vale a pena comprar :D

Postado
De acordo com testes que você encontra na internet afora, o vídeo GF320 é 50% mais rápido que o GF9400... mas os mesmos sites dizem que o processador C2D 2,26 (em alguns casos) chega a ser 2% mais rápido que o NOVO C2D 2,4... vai entender...

de qualquer forma... no dia-a-dia, você não sentirá diferença alguma entre eles... o MAC OS X é muito otimizado e tira leite de pedra

No meu (comprei há 1 mês), paguei R$ 2.430,00 e ganhei de brinde 1 HD externo IOMEGA 250GB e o MS Office 2008 for MAC (que troquei pelo iWORK'09)... hoje ele tá por R$ 2380,00 na FAST SHOP (sem brindes) ou então R$ 2440,00 no SUBMARINO (você ganha um HD externo PQI de 320GB)...

faça como eu, compre o antigo mesmo e com a economia de R$ 500,00 você aumenta a memória pra 4GB e aumenta o HD pra um de 7200RPM... fica "bala"

Vou esperar a NOVA SAFRA lá pelo final do ano ou começo do próximo e comprar um MACBOOK PRO... acho q os próximos de 13 já virão com i3 ou i5...

Exatamente isso que estava vendo, você chegou no ponto que eu estava vendo:

O Mac de 2,26GHZ e placa GF9400 esta R$2380 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-226-GHZ--2GB--HD-250GB--DVD-RW--PLACA-GRAFICA-GEFORCE-9400M-TELA-133-WIDESCREEN--CAMERA-ISIGHT--BLUETOOTH--MAC-OS-X-V10,product,AEMC207BZA,302.aspx

O Mac de 2,4Ghz e placa GF320 esta R$2875 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-INTEL-CORE-2-DUO--2GB--HD-250GB--TELA-133--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-320M-COM-256MB--SISTEMA-OPERACIONAL-MAC-OS-X-LEOPARD---APPLE---MC516BZA,product,AEMC516BZA,302.aspx

Estava pensando se compensa pagar 500 reais a mais só pela placa de video e o processador mais rápido, pois o resto da configuração esta identica....

Postado
CURSO pra quê? MAC OS X é zilhões de vezes mais fácil que Windows...

Tenho que concordar. Se uma pessoa que nunca teve contato com nenhum dos sistemas pegar os dois para mexer, sem dúvida ela se dará melhor com o mac OS X.

Postado
Exatamente isso que estava vendo, você chegou no ponto que eu estava vendo:

O Mac de 2,26GHZ e placa GF9400 esta R$2380 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-2-DUO-226-GHZ--2GB--HD-250GB--DVD-RW--PLACA-GRAFICA-GEFORCE-9400M-TELA-133-WIDESCREEN--CAMERA-ISIGHT--BLUETOOTH--MAC-OS-X-V10,product,AEMC207BZA,302.aspx

O Mac de 2,4Ghz e placa GF320 esta R$2875 na fast shop:

http://www.fastshop.com.br/MACBOOK-WHITE-COM-INTEL-CORE-2-DUO--2GB--HD-250GB--TELA-133--PLACA-GRAFICA-NVIDIA-GEFORCE-320M-COM-256MB--SISTEMA-OPERACIONAL-MAC-OS-X-LEOPARD---APPLE---MC516BZA,product,AEMC516BZA,302.aspx

Estava pensando se compensa pagar 500 reais a mais só pela placa de video e o processador mais rápido, pois o resto da configuração esta identica....

Cara, a diferença ta em 3 pontos entre esses dois modelos:

1 - Bateria com 3 horas a mais de duração

2 - Placa de video com desempenho melhor para jogos (64%, testado e comprovado - apenas pra jogos, pro resto é mesma coisa)

3 - Conexão Mini Display Port com saida de audio em alta definição quando se compra um adaptador MDP - HDMI, e no modelo "antigo" tu tem que usar um cabo USB que vem junto com o adaptador pra mandar o audio pelo HDMI.

Quanto ao processador, a diferença fica apenas em 0,133333 Ghz de clock, o que na pratica gera ganhos insignificantes. Pra falar a verdade, no PassMark list, o P7550 de 2.26Ghz marca mais pontos que o P8600 do macbook "novo", ou seja, é tudo mesma coisa, a Apple só mudou a estrutura interna dos macbooks pra poder usar a mesma linha de produção que usa nos PROs de entrada, porque senão teria que mander duas linhas, encarecendo a produção, pura logistica...

Se não vai precisar da bateria a mais e não quer jogos muito elaborados, pega o primeiro que a diferença de preço entre eles não é justificavel.

falou <o.

xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!