Ir ao conteúdo

Durante a Instalação Windows 7 para na tela: "Starting Windows"


RafaSpada

Posts recomendados

Postado

Olá, este é meu primeiro tópico aqui, sempre usei o fórum para pesquisas, ma desta vez não encontrei o que precisava então resolvi me cadastar para que alguém possa me ajudar e para que eu também contribua.

Mas o problema:

Estou tentando instalar o Win7 em uma máquina que originalmente veio com Mandriva, e atualmente tem o XP. Mas, acontece isso: Dou boot pelo DVD certinho ele começa a carregar e tal, dai quando chega na tela "Starting Windows" ele fica travado nela e nada acontece.

Tentei instalar o XP novamente, deu certo. Tentei o Vista (Só pra tentar mesmo) começa a carregar e da Tela Azul (Esqueci de anotar o código).

Só pra informação, a máquina suporta Win7, tentei instalar 32 e também 64 e nada.

Se puderem me ajudar agradeço!

  • 4 meses depois...
Postado

eu estou com o mesmo problema. Se o colega acima conseguiu resolver ou se alguem tem a solução, posta aí. Obrigado!

Postado

Se você realmente tem certeza que toda a configuração da máquina suporta o windows 7...

é tentar outro dvd de instalação...

o dvd que você está utilizando já foi utilizado antes?

o mais possível é haver alguma coisa que não atenta aos requisitos mínimos, afinal no win Vista deu tela azul e no 7 trava...

Verifique o dvd Se der errado... dê uma olhada na configuração do Hardware se não é muito antigo, ou se a memória está baixa. etc

qualquer dúvida é só postar

abraços

Postado

O hardware suporta o win 7 pois o mesmo veio com ele instalado. Não é o DVD pois tentei com vários discos, e até mesmo a partir de um pendrive. Não sei se é coincidência, mas quando deixo o notebook um bom tempo desligado, eu consigo acessar até um pouco mais a frente na instalação do windows 7, consigo formatar o disco e começar a instalação. Hoje pela manhã deixei instalando e ele ficou "expandindo arquivos" umas 2 horas até dar um erro dizendo que faltava um arquivo.

Quanto ao hardware, ja troquei o HD, fiz testes de memória, e nada de problemas, mostra estar tudo OK. Se alguem puder ajudar, fico grato.

Postado

Depois de alguns testes com programas, está apontando para problema no chipset.

Se realmente for o chipset com problema, tem alguma forma de recupera-lo?

Talvez seja superaquecimento, já que quando o note fica um tempo sem ser ligado, quando ligo e tento instalar o SO, ele avança um pouco mais a frente na instalação.

Alguma ideia ou sugestão? =)

  • 9 meses depois...
Postado

Olá amigos!

Tenho notebook CCE com a seguinte configuração > Core i3, 3g RAM, hd 500 e por ai vai...

Ele veio com o Windows 7 Home. Logo eu formatei e instalei o Ultimate sem problemas. Usei ele assim durante um longo periodo, até que um belo dia travou. Reiniciei e o Windows nao iniciava mais. Coloquei o mesmo CD do Ultimate que havia instalado antes, ele copia os arquivos, quando chega no STARTING WINDOWS, tela preta e não sai mais dalí.

Desde então, uso o Linux Mint, sem problemas. Mas preciso do Windows instalado.

Já tentei diversos CDs que funcionam em outras máquinas e nada. Já desmontei o notebook, limpei memória, testei com cada pente separado nos 2 slots disponiveis e nada.

Recentemente tentei instalar o XP e dá no mesmo. Chega na tela azul de verificação dos dispositivos e depois cai numa outra tela preta, onde fica um traço piscando e tb não sai.

Espero não ser punido, pois não houve solução para o tópico.

Se alguem puder ajudar, ficarei muito grato!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...