Ir ao conteúdo

Usando A Porta Com1 Para Imprimir?

ckg

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria que alguem pudesse me dizer como eu consigo usar a porta com1 para imprimir em uma impressora tipo fiscal, pois não quero usar a LPT porque já tenho um scaner e uma impressora ligada nela e não quero colocar um chaveador tipo A B pois preciso usar as duas impressoras o tempo todo, e uma chave A B não duraria muito com o meu uso!

Agradeço desde já a ajuda!!

Postado

qual o modelo da sua impressora fiscal?? as impressoras fiscais geralmente todas usam a porta serial para imprimir, geralmente quem fornece a impressora já faz toda a configuração para ela funcionar...pelo menos aqui na minha cidade e assim, agora não sei pra vocês e a mesma coisa....

Postado
qual o modelo da sua impressora fiscal?? as impressoras fiscais geralmente todas usam a porta serial para imprimir, geralmente quem fornece a impressora já faz toda a configuração para ela funcionar...pelo menos aqui na minha cidade e assim, agora não sei pra vocês e a mesma coisa....

Se me permite adicionar... Ainda há também a escolha de porta no assistente para adicionar impressora no Windows (se você o estiver utilizando, lógico...). No caso de não ter o driver para ele tente o genérico, como houve comigo (impressora 48 colunas em Windows). Se você estiver usando o MS-DOS, verifique CONFIG.SYS E AUTOEXEC.BAT.

É, acho que é isso. Vou até mesmo procurar mais referências para te ajudar.

falou :-BEER

Hernani

Postado

Bem pessoal, agradeço as dicas mas o que foi dito eu já tentei e não funcionou, a impressora matricial que eu uso não é fiscal é o mesmo modelo mas não é fiscal, é uma impressora para cupons de 40 col, 89mm.

Ela tem um cabo com o conector padrão para as portas LPT (conector tipo DB25 macho) e eu estou usando um adaptador de DB25 femea para DB09 femea, para fazer esta conexão.

Sei que é possivel fazer mas como?

Continuem me ajudando pessoal!!!!!

Estou queimando os meus neurônios!!!

Obrigado!!!!

Postado

Ok, deixa ver se eu entendi: você está adptando uma impressora paralela em uma porta serial? Então é exatamente isso que deve estar te causando dor de cabeça. Inicialmente as formas de transmissão de dados das portas serial e paralela já começam bem diferentes. você deve saber que

A comunicação serial diferencia-se da paralela por transmitir apenas um bit por vez, enquanto que na comunicação paralela são transmitidos vários bits por vez. Isso faz com que a comunicação paralela seja mais rápida do que a serial
(vide https://www.clubedohardware.com.br/d050303.html, segundo parágrafo).

Isso dificulta sua situação quando não se utiliza uma configuração adequada. De fato acredito que em MS-DOS haja uma linha de comando que redireciona dados de porta para outra. É, se não me engano, o comando MODE. Veja ajuda abaixo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/hernaninf/mode.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> (se não estiver vendo, utilize MODE /? no prompt de comando).

Experimente esta linha no seu AUTOEXEC.BAT e ao invés de usar LPT1, como no caso de já haver impressora instalada, utilize LPT2.

Acho que agora vai. Qualquer coisa posta de novo!

Espero ter ajudado.

falou, :-BEER

Hernani!

• 3 anos depois...
Postado

Para esse tipo de caso, você deve primeiramente deletar a porta com 1 e inciar o micro com ela conectada na com 1 em seguida você vai no seu autexec e reconfigura ela como você queira lembrando q a diferenca de impressoras em. qualquer duvida pode me mandar uma mensagem que tenho algumas coisas de como configurar impressoras fiscais... nao tem segredo.

abraços !!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!