Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 1000

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as configurações abaixo e to querendo da upgrade de no maximo 1000R$, quero da o upgrade para pode jogar jogos no maximo, deixa ele 24h ligado e para fazer virtualizações com o vmware

Placa Mãe: Gigabyte GA-73VM-S2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 9500GT

Memórias: 2x 2GB DDR2 667mhz

Processador: Intel Core 2 Quad Q6600 @2.40GHz

HD: SAMSUNG HD154UI 1,5TB

SAMSUNG HD501LJ 500GB

Fonte: 550W Cooler Master RP-550-PCAR

Obs.: Como quero deixa o pc ligado 24h poderiam indicar um gabinete e os cooler para por no pc não quero que ele

esquente muito

• Membro VIP
Postado

3R System IceAge 450W - R$142 - Just Shop

Hd5770 - R$500 - Mercado Livre

Gabinete Akasa Freedom X2 - R$160 - Just Shop

4x Cooler R4-L2R-20CK-GP - R$25x4= R$100 - Guerra Digital

Total: R$902 + Fretes

Essa sua fonte não é das melhores, sugiro passar no setor de energia e ver se pode manter ela ou se é mais aconselhável trocar. Essa 3R tem um preço ótimo e boa qualidade.

Postado

Dei uma olhada nas 2 opção e to pensando em

Manter o processador e da um over como o Delta Omega falo

Manter a fonte(futuramente posso pega uma 3R System IceAge 450W ou melhor)

Placa De Video: Hd5770 - 500R$

Gabinete: CM 690 - 240R$

Total: 740r$

Tava querendo pega com o dinheiro que falta uma placa mãe que suportasse 8gb de ram (as memorias e os cooler posso compra pela minha cidade)

• Membro VIP
Postado

Não há motivos para aumentar a memória que tem. 4Gb é mais que suficiente para a maioria das aplicações de hoje.

Eu sugiro colocar alguns coolers extras no CM690 também.

Postado

vou colocar todos so cooler possivel no cm690 ja que quero deixa 24/7 ligado e fazer oveclock, sobre a placa mãe num é melhor pega uma que suporte um mermoria melhor não? a que eu tenho suporta so 800mhz no maximo

• Membro VIP
Postado

Não é uma boa opção investir nessa plataforma que não te trará muitas opções de upgrade, e a diferença de desempenho não é tanta. Eu sugiro manter essa plataforma e no futuro trocar mobo + processador + memórias.

O CM690 é um gabinete bem espaçoso e ventilado, acrescente alguns coolers de baixo ruído que terá uma ótima ventilação.

Postado

Entendi o que voce quis dizer vou fazer o seguinte compra a hd5770, o gabinete cm 690 e pretendo compra a fonte tambem essa 3R System IceAge 450W e boa pra fica por um longo tempo ou voce pode indicar uma ainda melhor? porque não pretendo muda a fonte depois

• Membro VIP
Postado

Esse modelo de 450W já é uma boa, tem os modelos de 500W(R$10~20 a mais) e de 650W na faixa dos R$250~260, são todas ótimas fontes. Eu ficaria com a 3R System 500W já que o preço é pouco acima e de ótima qualidade.

Postado

Amigo aproveitando seu tópico... sou meio(totalmente) leigo no assunto, eu queria dar um upgrade na minha máquina, dela aqui só vou aproveitar meu gabinete, o HD502HI (5400RPM, SATA-II) e meu monitor CRT(até mês que vem), posso gastar até no máximo R$1.000, simplificando mais, preciso de processador, placa mãe, ddr3, fonte e placa de vídeo (posso discartar essa opção e comprar noutro mês... p/ jogos pesados), queria ter uma noção pra não levar gato por lebre.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...