Ir ao conteúdo

Windows Live Messenger

robertoj75

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Cara estou com um problema aqui na empresa, presciso bloquear o Messenger online

aquele que fica no site do hotmail ou retirar e do site. não sei se tem uma maneira de personaliza a pagina, mais de qualquer forma não estou conseguindo se algum puder me ajudar eu agradeço, Falou.

Postado

seguinte amigo robertoj75 se você esta usando windows faça desta forma sem usar programas, vai no disco local. C:\WINDOWS depois na pasta system32, depois na pasta drivers, depois na pasta etc, e por ultimo na procura este arquivo hosts, em seguida escolher notepad o bloco de notas para abrir o host. ou simplesmente digitar isso no Iniciar >> Executar e digitar isso (notepad %windir%\system32\drivers\etc\hosts) sem os parentes apenas o que esta dentro do parentes e de ok ou enter, ira abrir ja com bloco de notas ai dentro agora você vai fazer o seguinte:

Adicione os sites que você deseja bloquear no final do arquivo, com 0.0.0.0 antes do endereço.

Por exemplo:

0.0.0.0 www.orkut.com

0.0.0.0 www.orkut.com.br

0.0.0.0 www.redtube.com

0.0.0.0 twitter.com

0.0.0.0 www.meebo.com

0.0.0.0 www.meebo.com.br

0.0.0.0 www.ebuddy.com.br

0.0.0.0 www.ebuddy.com

Coloque os endereços corretos do domínio do site, com www (ou sem, se o site não usar www).

em alguns casos eu coloquei .com .br porque a site que ele abre com .com ou com .br então faça os dois pra prevenir exemplo o orkut e o ebuddy abre tanco como .com como .com .br

Não mexa nas outras coisas. Salve o arquivo. Reinicie os navegadores, e deverá funcionar :) (se não funcionar, experimente limpar os arquivos temporários do seu navegador; passar o CCleaner é uma boa ideia). Para desbloquear um site, simplesmente remova-o da lista e salve o arquivo novamente.

Lembre-se de abrir o Bloco de notas como administrador, especialmente no Windows Vista ou 7 (digite notepad no menu Iniciar, clique com o direito e escolha Executar como administrador...).

É um truque muito útil, e pouca gente conhece :)

um detalhe vai estar assim no seu host quando abrir mais ou menos

127.0.0.1 localhost

abaixo disso pode fazer como o exemplo acima fiz no meu assim da certo

127.0.0.1 localhost

0.0.0.0 www.orkut.com.br

0.0.0.0 www.orkut.com

ok abraços

Postado

Cara boa noite;

Valeu pela dica mais presciso bloquear aquele novo mensseger no site do hotmail e ja tentei de tudo, mais valeu assim mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...