Ir ao conteúdo

Over no Q8300

lucasmacedodefar

Posts recomendados

Postado

Pessoal Gostaria de fazer um over significativo no meu Q8300 ele é 2.50Ghz, o máximo que consegui chegar é 2.89Ghz quando passo desse limite após configurar na Bios o pc reinicia e não da o BIP tenho q desligar e liga-lo novamente para poder entrar de novo no PC. O que estou fazendo de errado? A Temp não é pois tenho o Prima Boss II, quanto a isso acho q não vou ter problema.

Config na Assinatura:mellow:

Postado
poste uma foto da bios na parte de over pr poder te ajudar.

1° Foto - Bios na Parte de Over [MANUAL]

2° Foto - BIOS na Parte de Over em Procentagem

3° Foto - BIOS na Parte de Over (em 20% o pc não da bip)

Ae estão imagens tiradas da BIOS da minha placa aqui. Se eu colocar 20% ugual da terceira foto, salvando as configurações ao reiniciar o PC não Bipa. Qual Frequencia colocar para chegar a pelo menos 3.20GHZ se der?

post-406019-13884956652677_thumb.jpg

post-406019-13884956653018_thumb.jpg

post-406019-13884956653242_thumb.jpg

Postado

segue primeira foto,cpu frequency 385 DRAM 667 ou menor valor q estiver e pci express 100.E tente iniciar o pc,caso ele inicie va subindo de 10 em 10 o cpu frequency,até onde você pretende chegar com seu over.

Postado
segue primeira foto,cpu frequency 385 DRAM 667 ou menor valor q estiver e pci express 100.E tente iniciar o pc,caso ele inicie va subindo de 10 em 10 o cpu frequency,até onde você pretende chegar com seu over.

Cara, não deu certo o que você recomendou. Quando subo a CPU para 385 automaticamente o menor valor que fica na DRAM é 770, ae escolhi essa opção deixei PCI em 100, salvei na bios, ae a partir desse momento o PC deligou voltar a ligar e novomante não deu o BIP. O que esta acontecendo?

Postado
não inicou por falta de vcore,qnt q memoria é normal ela estar em 770 porque ela sobe junto com cpu por isso recomendei colocar o menor valor,mais pelo jeito você nunca feiz over então leia o link pr você saber dos risco q corre em fazer over e se tiver de acordo é so pedir de novo q ajudo.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/

realmente é meu Primeiro Over mais ja estava ciente dos riscos e mesmo assim gostaria de realizar. Se você pudesse me ajudar agradereceria. Como devo Proceder ja que a primeira dica não funcionou?

Fico no Aguardo da Ajuda...

Postado
cpu 350,pci-ex 110 e memoria no menor valor.

Drido deu certo o que você me passou, a partir daí fui aumentado de pouquinho e pouquinho e não consegui passar dos 3.00GHZ foi o máximo que consegui chegar. Abaixo vou colocar as combinações que foram dando certo.

CPU 365 - Memória 700 - PCI-EX 110

380 ( -) 115

385 770 115

390 780 115

395 790 115

397 794 116

O último foi o máximo que consegui chegar, a partir desse valores o PC reiniciava mais não dava o BIP. Esse valores estão Oks pode deixar assim? Será que tem como passar disso? As temps estão OK muito baixas, em idle está em 36° com o prima Boss II.

Postado

é seguro com pci-ex 110,mais q isso falam q ja ocorre agum risco,pr subir mais precisava de vcore e sua placa não fornece,poste fotos de sua bios inteira pr poder ver se tem mais alguma opção.

Postado
é seguro com pci-ex 110,mais q isso falam q ja ocorre agum risco,pr subir mais precisava de vcore e sua placa não fornece,poste fotos de sua bios inteira pr poder ver se tem mais alguma opção.

Drido acho que vou parar por aqui, sendo que minhas peças são novas e ja que acima de 110 o risco é maior vou parar por aqui mesmo, estou satisfeito sendo que cheguei a 3GHZ sendo que meu processador é 2.5Ghz. Por enquanto vou deixar ele em stok mesmo, caso necessite subo ele para os 3ghz.

Abraços e valeu pela ajuda.

Moderador pode Fechar o tópico !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...