Ir ao conteúdo

Core i5 problemas/temperatura

vinibrsp

Posts recomendados

Postado

bom galera montei meu pc hoje mas sem o hd (porque não chegou ainda), entrei na bios para ver se estava tudo correto mas a temperatura do processador(core i5 760) foi dos 54°c ate os 71°c e acabei desligando o pc, a temperatura da placa mãe esta entorno de 18°/22°c mostrando que os coolers do pc estão ventilando bem, o cooler do processador está girando entorno de 1900/2000rpm, vocês sabem o que está acontecendo??, será que é a fonte(corsair 450vx) q esta instalada errada no meu gabinete(thermaltake v3 blackedition) eu a instalei com o fan virado para baixo, aqui mostra onde fica a fonte nesse gabinete para vocês terem uma noção: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=38641

espero q possam me ajudar, valeu pessoal

Postado

esta bem firme, e outra a rotação do cooler do processador está normal por volta de 1900/2000rpm...não estou entendo o q esta errado :confused: , sera que a pasta termica q vem com o processador é ruim??ou sera q preciso atualiza a bios?? porque se tivesse muito quente o gabinete, a placa mãe tb estaria

eu coloquei apenas o cooler do processador q ja vem com uma pasta termica...sera q pode ser isso??

acabei de ver a pagina da intel e não entendi, parece q a temperatura pode chegar ate 72°c é isso q eu entendi?? http://ark.intel.com/Product.aspx?id=48496

Postado

Well... A muito tempo atrás quando comecei a montar pcs, dei o vacilo de nao "apertar" direito as presilhas, nisto as temps foram na altura! Ai descobri o que era, em minha opnicao o cooler nao esta mt bem encaixado!

Verifique tudo de forma correta!

Meu pc tbem tem a fonte em baixo! ( Isso nao influencia )

Postado

dsc05359g.jpg

a minha duvida quanto a fonte é que eu não sei se ponho a fonte para baixo ou para cima na direção das pci...porque no outro topico q criei uma pessoa me disse q seria melhor assim, mas a outra falou para deixar do jeito q esta...quanto ao cooler do processador eu vou coloca-lo de novo

Postado

valeu ai galera acho q resolvi meu problema...estava mal encaixado o cooler do processador agora a temperatura esta por volta de 45°C

Postado

Nesse socket que sao de pressao, eu prefiro encaixar o processador antes na placa-mãe, p/ depois por no gabinete a placa... e tal! Assim nao tem problema de entortar placa-mãe e tenho certeza q esta 100 % fica ai a dica pro pessoal!

:)

Q bom q foi solucionado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...