Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 900

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, a tempos venho acompanhando o forum e o site do CDH e sempre adimirei o trabalho super bem feito do mesmo, parabéns a todos :P

Não entendo muita coisa de hardware e estou com algumas duvidas sobre um update que quero dar no meu pc.

Atualmente tenho essa configuração:

Processador: Amd Athlon X2 5000+

Motherboard: Asus m2n-sli

VGA: gf 8600gt 256mb

Fonte: solytech sl-8600 eps de 600w

Memória: 2gb de memória ddr2 800mhz

Pretendo continuar com as memórias e fonte. Comprarei as seguintes peças:

VGA: HD5770... 4870... muitas duvidas aqui :X

Processador: PHENOM II X4 955 ou 965 320,00R$

Motherboard: Asus AM3 M4A785TD 200,00R$

Minha principal dúvida é saber se a fonte que possuo aguentaria essa configuração.

Também tava olhando a HD4770, ta saindo em média 200 reais (aqui) e me deixou na dúvida.

Outra dúvida é sobre a placa mãe, teria alguma outra melhor ou, até mesmo, com custo/beneficio melhor?

O uso principal do computador é para jogos como battlefield bad company 2, warfare 2 entre outros fps... Queria um computador que conseguisse rodar no max ou algo perto disso.

Se poderem me ajudar, agradeço de coração ^^

Obs: os preços são do Paraguai (Paraguai fica a uma hora daqui e fica mais fácil e barato comprar por aqui do que pela internet), já tive 2 computadores comprados aqui e nunca deram problema algum.

• Membro VIP
Postado

O seu up está bom, mas a memória é DDR2, e essas placas-mãe, M4A785TD-V EVO/M EVO são DDR3.

Por quanto está saindo a Hd5770? A Hd4770 tem um excelente custo/benefício, e nessa faixa de preço seria uma ótima compra. E a Hd5770 tem desempenho superior, mas deve custar um pouco mais.

Eu recomendo dependendo da diferença de preço, que compre apenas a Hd5770, se puder depois fazer outro up, aí trocaria mobo + processador + memórias. Se não pode tentar uma mobo AM2+, colocar mais 2Gb DDR2, pegar um Athlon II x4 ou Phenom II x4 (Dependendo de quanto estiver disposto a gastar) e colocar a Hd4770 ou Hd5770.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...