Ir ao conteúdo

Controle de Ventoinhas Caseiro

ubuntube

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde.

Fiz um controlador de fans de acordo com esse esquema:

http://a.imageshack.us/img831/3060/projetotransistorregula.jpg

Só que a um porém; o controle funciona certinho, mas quando eu coloco para parar a rotação da ventoinha, a energia da fonte cai. Tipo, parou de rodar, desligou o pc.

Ja olhei o circuito e estava tudo certo, será que falta alguma peça?

desde ja agradeço!

Postado
pessoal boa tarde.

Fiz um controlador de fans de acordo com esse esquema:

http://a.imageshack.us/img831/3060/projetotransistorregula.jpg

só que a um porém; o controle funciona certinho, mas quando eu coloco para parar a rotação da ventoinha, a energia da fonte cai. Tipo, parou de rodar, desligou o pc.

Ja olhei o circuito e estava tudo certo, será que falta alguma peça?

Desde ja agradeço!

eai amigo beleza você deve ter errado algum fio ai sabe porque o meu e exatamente desse fiz um a partir desse esquema e deu tudo certo olha ai direitinho beleza abrass

Postado
eai amigo beleza você deve ter errado algum fio ai sabe porque o meu e exatamente desse fiz um a partir desse esquema e deu tudo certo olha ai direitinho beleza abrass

Beleza?

Pior que eu ja olhei umas 10 vezes pra ver se eu não errei em alguma coisa mas esta tudo certo.

O estranho é que funciona, mas se eu virar o potenciômetro todo para a esquerda, a ventoinha para e para também a fonte...

se não for pedir muito, você poderia mostrar o seu em fotos?

Obrigado novamente.

Postado

cara vou ficar te devendo as fotos e que estou sem camera. mas tava olhando o tranzisto do meu e um tip 41 . mas na hora que você tava fazendo você nao ligou errado ?e depois concertou se sim talvez seu tranzisto fechou curto de um lado. poe um tip 41 ai pra ver . eo poteciometro e 10k

Postado
cara vou ficar te devendo as fotos e que estou sem camera. mas tava olhando o tranzisto do meu e um tip 41 . mas na hora que você tava fazendo você nao ligou errado ?e depois concertou se sim talvez seu tranzisto fechou curto de um lado. poe um tip 41 ai pra ver . eo poteciometro e 10k

Amigo obrigado pela ajuda!

Era meu transisto que tava zoado; comprei outro hoje a tarde e funcionou 100%.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...