Ir ao conteúdo

Problema com Audigy 2 ZS no Windows 7

kpuano

Posts recomendados

Postado

Ganhei uma Audigy 2 ZS de um amigo meu que nao ia mais usar e resolvi instalar no meu pc que é Windows 7 64bits. Para instalar desabilitei o audio onboard na BIOS e conectei a placa em um slot PCI. Ao ligar o pc o windows detectou o hardware novo mas ele não o reconhece como uma placa Audigy 2 ZS, fazendo com que eu nao consiga instalar os drivers por instaladores ".exe" (independente de serem da Creative ou modificados), pois eles acusam "não foi detectado nenhum produto Creative no computador".

Consegui fazer a placa funcionar indo no Gerenciador de Dispositivos e instalando manualmente um driver da Creative em um "dispositivo desconhecido", porém a placa não foi reconhecida como "Creative SB Audigy 2 ZS (WDM)" como deveria, e sim "Creative Audigy Audio Processor (WDM)". Os executáveis dos drivers ainda não reconhecem a placa para poder instalá-los completos e a placa, apesar de funcionando, não tem todas as funções e o volume é meio baixo.

Alguém sabe como posso resolver esse problema? Desculpem pelo texto grande :lol:

Caso precisem, as especificações do meu pc são:

Placa-mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 750

4GB ram

Placa de vídeo ATI HD5770

• 9 meses depois...
Postado
Ganhei uma Audigy 2 ZS de um amigo meu que nao ia mais usar e resolvi instalar no meu pc que é Windows 7 64bits. Para instalar desabilitei o audio onboard na BIOS e conectei a placa em um slot PCI. Ao ligar o pc o windows detectou o hardware novo mas ele não o reconhece como uma placa Audigy 2 ZS, fazendo com que eu nao consiga instalar os drivers por instaladores ".exe" (independente de serem da Creative ou modificados), pois eles acusam "não foi detectado nenhum produto Creative no computador".

Consegui fazer a placa funcionar indo no Gerenciador de Dispositivos e instalando manualmente um driver da Creative em um "dispositivo desconhecido", porém a placa não foi reconhecida como "Creative SB Audigy 2 ZS (WDM)" como deveria, e sim "Creative Audigy Audio Processor (WDM)". Os executáveis dos drivers ainda não reconhecem a placa para poder instalá-los completos e a placa, apesar de funcionando, não tem todas as funções e o volume é meio baixo.

Alguém sabe como posso resolver esse problema? Desculpem pelo texto grande :lol:

Caso precisem, as especificações do meu pc são:

Placa-mãe Intel DP55WB

Processador Core i5 750

4GB ram

Placa de vídeo ATI HD5770

Mas afinal, resolveu ou não o problema? Estou com a mesma questão aqui, exatamente igual...

• 4 meses depois...
Postado
Veja se esse driver resolve seu problema:

http://support.creative.com/downloads/download.aspx?nDownloadId=11314

PS: Instale no modo compatibilidade.

Infelizmente não funciona...

O que ocorre é que na versão 64 bits o Windows 7 simplesmente não detecta a placa de som... logo, ao instalar o driver, dá como "não existe hardware detectado" ou coisa assim.

Eu estava com o Windows 7 na versão 32 bits e funcionava... mas troquei pelo 64 bits por causa do ganho de performance, mas a Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS simplesmente não funciona no x64...

Postado

tentou o do Vista 64 bits no modo compatibilidade?

Seguinte: tem alguns drivers beta para Seven. Não custa tentar. Informa o modelo em numeros da placa. Deve ser algo como SB0350. Se for, está aqui:

http://support.creative.com/KB/

Veja com mais atenção esta pagina:

Traduzido pelo Google Tradutor, diz o seguinte:

•Unable to run 64-bit version of ASIO software (• Não é possível executar a versão de 64 bits do software ASIO)

Aqui tem um resumo, em inglês, sobre o que se esperar do driver. Entre nos links da versão beta e veja o que pode ou valha a pena testar:

http://support.creative.com/Downloads/welcome.aspx

Postado
tentou o do Vista 64 bits no modo compatibilidade?

Seguinte: tem alguns drivers beta para Seven. Não custa tentar. Informa o modelo em numeros da placa. Deve ser algo como SB0350. Se for, está aqui:

Veja com mais atenção esta pagina:

Traduzido pelo Google Tradutor, diz o seguinte:

•Unable to run 64-bit version of ASIO software (• Não é possível executar a versão de 64 bits do software ASIO)

Aqui tem um resumo, em inglês, sobre o que se esperar do driver. Entre nos links da versão beta e veja o que pode ou valha a pena testar:

http://support.creative.com/Downloads/welcome.aspx

Tentei sim no modo de compatibilidade, tanto com os drivers originais da Creative quanto com os drivers do DanielK (3.6 e 3.8) e nada.

Acusa que nenhum produto compatível foi encontrado. No gerenciador de dispositivos, a placa nem aparece no Win 64 bits... mas aparecia e instalava normal no 32 bits...

O modelo é SB0350, igual esta:

171237578123.th.png

Postado

Bom, não achei nenhuma referencia a mais para sistemas de 64 bits. Se o do Vista 64 não pega no modo compatibilidade, provavelmente o do XP 64 tb não pegará. To sem ideias no momento.

Postado
E esse driver aqui? http://support.creative.com/downloads/?h=7

Estou curioso também pois tenho uma Audigy 2 ZS e ainda não instalei no meu PC que é com o Win 7 64.

Tentei 2.18.0011 e 2.18.0017 e nada... foram os primeiros que tentei.

O que ocorre é que o Windows não detecta a placa, logo, não tem como instalar driver.

Se ao menos fosse detectada como "desconhecida", dava pra instalar os drivers KX. Mas nada... no Windows 7 64bits não detecta, embora a Microsoft diga que é compatível.

Bom, não achei nenhuma referencia a mais para sistemas de 64 bits. Se o do Vista 64 não pega no modo compatibilidade, provavelmente o do XP 64 tb não pegará. To sem ideias no momento.

Se não roda no Windows 7 64bits, provavelmente no Vista e XP tão pouco... :(

Postado

É ridículo isso... a Creative vende suas placas a preços absurdos e nós compramos pela qualidade, porém, ficamos com elas encalhados ou presos à sistemas que não atendem às nossas necessidades.

Deveriam dar suporte ao menos para o funcionamento básico, mesmo que não tivesse todos os recursos, sei lá...

Estou indignado... tenho essa placa há tempos e sempre adorei ela... e lembro que custou $$$$.

Postado
quem sabe a placa nao está com defeito ou é fake?

Fake? Não, de jeito nenhum... é uma Legítima Creative Soundblaster Audigy 2 ZS (SB0350).

Com defeito? Não... em Windows 32 bits, seja 7, Vista ou XP roda normal... e em distros Linux como Ubuntu e Debian, normalzinha.

Só o desgramado do Windows 7 64 bits que não detecta ela...

Postado
ja tentou os driver P17X do Daniel.K ?

você botou ela no ultimo slot pci? tente mudar de slot

tenta este driver

http://nomoregoatsoup.wordpress.com/2010/04/21/daniel_k-audigy-series-support-pack-3-8/

Tentei todos os drivers que encontrei do Daniel_K (Daniel Kawakami)... inclusive este que citou acima.

Sobre trocar de slot, o que ocorre quanto à isto no Windows 7 64bits é o seguinte:

1) Ao trocar de slot e iniciar o windows 7 64bits pela primeira vez, ele reconhece a placa, inclusive instala um driver WDM (se não me engano é isso) do próprio Windows ou do Windows Update, sei lá.

Neste instante, dá pra instalar os drivers originais ou do Daniel_k normalmente, vai de boa.

Ao reiniciar, a placa desaparece do gerenciador de dispositivos... pasmem!

2) Ao tentar instalar novamente o driver, mesmo removendo os antigos, não dá mais... o Windows sequer encontra a placa. Para tentar instalar novamente, só trocando de slot...

A coisa é doida viu... já desativei o som onboard da Asus K8N no Setup da BIOS e também desativei o High Definition Audio Device da ATI Radeon HD 4650 (placa de vídeo) tentando evitar qualquer conflito.

Postado

olha isso aí ta com muita cara de ser conflito de hardware, nas portas com irq, etc.

tem que dar uma verificada no setup da bios

e ver o que ta hanvendo

tenta rodar um programa para ver se encontra conflito de irq etc.

vai no gerenciador de dispositivos

EXIBIR - RECURSOS POR CONEXÃO - Veja em SOLICITACAO DE INTERRUPCAO IRQ

La procupre pela Audigy e veja se na IRQ (npumero entre parenteses) se term algum outro dispositivo.

Se houver conflito tem q partir pra outras solucoes.

Veja como está configurado o Plug And Play O/S no setup advanced

Postado
olha isso aí ta com muita cara de ser conflito de hardware, nas portas com irq, etc.

tem que dar uma verificada no setup da bios

e ver o que ta hanvendo

tenta rodar um programa para ver se encontra conflito de irq etc.

vai no gerenciador de dispositivos

EXIBIR - RECURSOS POR CONEXÃO - Veja em SOLICITACAO DE INTERRUPCAO IRQ

La procupre pela Audigy e veja se na IRQ (npumero entre parenteses) se term algum outro dispositivo.

Se houver conflito tem q partir pra outras solucoes.

Veja como está configurado o Plug And Play O/S no setup advanced

Quando a placa não é identificada pelo Windows, ela não aparece nem como desconhecida no gerenciador de dispositivos para ver as informações que citou.

Também nem o Aida64 (sucessor do Everest) consegue encontrar a placa, ela some.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...