Ir ao conteúdo

Vibração em HD Seagate ST3500418AS

ubuntube

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde.

Percebi de ontem pra hoje que meu HD Seagate esta vibrando. Não é aquela vibração normal, é uma vibração que da pra sentir com a mão na mesa do micro.

Ele esta parafusado com os 4 parafusos (com arruelas), logo não tem como ser a fixação. Também não há nada encostando no hd.

É uma vibração estranha que vem e vai; fica fraca e fica forte novamente...

O que será que acontece?

Desde já agradeço.

Postado

beleza?

Seu HD é velho?

Se for meu amigo, aconteceu comigo certa vez, vibrava muito, passou umas 2 semanas daí ele morreu!!!

Detalhe que ele tinha uns 5 anos de uso!!!!

Postado
beleza?

Seu HD é velho?

Se for meu amigo, aconteceu comigo certa vez, vibrava muito, passou umas 2 semanas daí ele morreu!!!

Detalhe que ele tinha uns 5 anos de uso!!!!

Nossa... ele não tem acho que 1 ano e 3 meses... To com medo agora....

Mas quando o seu começou a dar esse problema, você percebeu alguma queda de desempenho no micro, sei la, qualquer coisa?

Obrigado novamente.

Postado
Nossa... ele não tem acho que 1 ano e 3 meses... To com medo agora....

Mas quando o seu começou a dar esse problema, você percebeu alguma queda de desempenho no micro, sei la, qualquer coisa?

Obrigado novamente.

Não a olho nú, fazia um barulho mais alto do que o normal

Não precisa ter medo se ele for seagate, qur tem 3 anos de garantia.

Postado

He.. pelo que li a Segate tem de fato de 3 à 5 anos de garantia dependendo do modelo e do ano de fabricação e não da data da venda!.. bastaria procurar um representande SAGATE.

quando resolver poste a resposta pra gente

abraços

Postado
Não a olho nú, fazia um barulho mais alto do que o normal

Não precisa ter medo se ele for seagate, qur tem 3 anos de garantia.

Opa, desculpem a demora, estava sem teclado no micro...

Então, ontem, logo após postar a ultima mensagem, fui verificar essa vibração mais a fundo. Logo descobri que não é esse HD que esta vibrando; como eu possuo 2 HD's, os dois juntos funcionando é que resultam nessa vibração anormal...

Tenho um 500Gb Seagate e um Samsung de 80Gb que tem mais de 5 anos de uso...

Esse HD Samsung, vibra um mais que o Seagate, mas não chega a ser nada exorbitante quando ele esta funcionando sozinho.

O estranho é queeu usava esse Samsung com apenas 2 parafusos presos nele e não vibrava assim. (Eu arrumei mais dois parafusos pra por nele e começou a vibrar...)

Não entendi nada mas, tem algum jeito de amenizar a vibração desse HD?

Obrigado novamente.

Postado

não tem como não, normalmente 4 parafusos (dois de cada lado) bem fixados (num precisa arrancar sangue dos parafusos também), resloveriam isso.

Mas como você disse que com 2 num vibrava, não custa tentar!!!

Não deixe de finalizar o tópico!!!

Boa Sorte!!!!

Postado
não tem como não, normalmente 4 parafusos (dois de cada lado) bem fixados (num precisa arrancar sangue dos parafusos também), resloveriam isso.

Mas como você disse que com 2 num vibrava, não custa tentar!!!

Não deixe de finalizar o tópico!!!

Boa Sorte!!!!

Eles estão bem apertados, na minha opinião ta quase arrancando sangue dele...

Isso influencia no caso?

Obrigado novamente!

Postado

talvez... aperte os de uma maneira segura, tente não ser agressivo... ce me entende né!!

Se tiver chance de testa los em outro pc, e ver os resultados!!!

• 2 semanas depois...
Postado
talvez... aperte os de uma maneira segura, tente não ser agressivo... ce me entende né!!

Se tiver chance de testa los em outro pc, e ver os resultados!!!

Brother desculpe a demora. A Eletropaulo me "presenteou" com uma queima de equipamentos aqui, inclusive a fonte do micro....

Então, eu verifiquei os parafusos e não estavam tão apertados como pensei, logo eu coloquei de volta os 2 únicos parafusos; BINGO; parou de vibrar....

Acho que é o gabinete que ta meio torto sei la... mas em fim, deu certo e parou a vibração....

Obrigado pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...