Ir ao conteúdo

PCChips M863G V5.1 com DDR466

Madsa

Posts recomendados

Postado

Já olhei em vários tópicos do Clube do Hardware informações que envolve a possibilidade ou impossibilidade (com respaldo do fabricante) de usar uma memória ddr400 numa placa-mãe M863G.

Recente fui fazer um upgrade de memória no meu pc, que tem a mesma M863G V5.1, e no único pente de memória de 256MB pude claramente ver na etiqueta dela que se trata de um ddr466, ou seja, possui uma frequência maior que a ddr400 e ainda roda de forma estável na M863G v5.1.

Pensando nisso comprei uma ddr400 de 1GB (porque não encontrei nenhuma dd466).

Para testá-la, coloquei-a sozinha na minha placa-mãe para rodar. Surpresa o pc inicia normalmente, porém após alguns minutos de uso reinicia.

como uma memória de frequência maior que a ddr400 roda de forma estável na M863G V5.1 e a própria ddr400 não?

Obs: testei essa ddr400 em outro PC e ela está OK.

Existe alguma configuração na bios que eu possa fazer para não dar esse problema?

Desde já fico grato.

• Membro VIP
Postado

DDR 466 MHz ? Caraca, não sabia disso que as fábricas vendiam com overclock.

Essa de 400 MHz pode estar com defeito ou o chip dela não é compatível com o chipset da placa mãe.

O melhor a fazer é ter certeza que ela está boa. Pegue esse teu outro micro e rode o memtest com ela (2h de teste). Caso estiver boa, você atualiza a bios dessa M863 e tente novamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!