Ir ao conteúdo

Placa bipa sem parar.

Speed Dragon

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou com um problema com a minha placa mãe, quando ligo ela a mesma fica bipando sem parar, são bipes bem curtos.

Ja testei a memoria e o processador e os mesmos estão bons.

Coisa interessante isso já aconteceu, e resolvi trocando a fonte, porém algum cooler do pc girava muito alem do que deveria pois fazia muito barulho, eu não dei muita importância a isso e ela voltou a dar este mesmo problema.

Sei que o problema está no 12v da fonte fios amarelo e preto, pois o conector de 4 pinos que alimentam o processador não gera a tensão suficiente para o mesmo iniciar.

Pergunta será que a placa ta em curto? Se eu comprar outra fonte, porém melhor será que não vai queimar a fonte?

obrigado a todos.

o modelo é essa motherboard__ga-8i865gme-775_e Gygabyte

Postado

não há como verificar as configurações da bios pois a mesma não inicializa.

não da video.

as memorias estão boas pois ja testei, a placa de video on board não sei como posso testá-la.

Mais sugestões por favor.

Postado
Olá pessoal,

Estou com um problema com a minha placa mãe, quando ligo ela a mesma fica bipando sem parar, são bipes bem curtos.

Ja testei a memoria e o processador e os mesmos estão bons.

Coisa interessante isso já aconteceu, e resolvi trocando a fonte, porém algum cooler do pc girava muito alem do que deveria pois fazia muito barulho, eu não dei muita importância a isso e ela voltou a dar este mesmo problema.

Sei que o problema está no 12v da fonte fios amarelo e preto, pois o conector de 4 pinos que alimentam o processador não gera a tensão suficiente para o mesmo iniciar.

Pergunta será que a placa ta em curto? Se eu comprar outra fonte, porém melhor será que não vai queimar a fonte?

obrigado a todos.

o modelo é essa motherboard__ga-8i865gme-775_e Gygabyte

amiogão acredito que você presisse fazer uns testes geral,verifique conetores de memoria placas e demais antes de efetuar algum gasto... espero ter ajudado abraço!:)

Postado

tentou dar um reset na placa-mãe?

tenta ai, nao custa!!

ou se nao, tira placa de video, e usa on. se caso tu tiver algo na pci. (rede, usb, fax/modem) retira também, so deixa ligado hd, pra testar.. valeu

Postado

olhar a bios incluia um reset...

adredito que uma revisão em todas as conexões,ligueo apenas com o processador , hd e memos,mas antes reset a bios...mas parece que sua placa mãe esta realmente com algum problema.se for possivel teste outra!boa sorte!

Postado

Conectores verificados e em boas condiçoes, valeu GRINGO1478 pela dica.

Já dei reset na bios e nada. Estou testando com a placa de video on board e não nada além de processador e memoria.

Levei a uma assistencia porém não fiquei muito convencido com o metodo de trabalho deles.

Diagnostico - Memoria boa, processador bom, placa queimada.

Situação pinos do processador tortos.

Causa - possivel curto.

Não acredito que a placa esteja queimada pois a mesma apresentou o mesmo sintoma e voltou a funcionar trocando a fonte.E se estivesse queimada não bipava.

Será que esses pinos supostamente tortos estão dando este problema?

Ajuda pessoal.

Postado

realmente placa queimada é generico demais!a menos que ela tenha pegado fogo!rsrs.

para não funcionar basta dar defeito em um, de seus muitos componentes.mas ai ja estamos falando de pessoas especializadas em componentes eletronicos para diagnosticar defeito em algum componenete,e repara-la,talvez a forma mais segura seria você conseguir outra "mother" para garantir que todo o resto do seu pc está funcionando, e ver se compensa reparar ou adquirir uma nova motherboard.

Postado

<><><>

Realmente, nesse tipo de situação voce começa ISOLANDO os componentes.

Tira hd, placa de video e tudo mais, deixando só um pente de memória e a fonte, e liga o monitor na VGA onboard (se tiver). Video onboard raramente dá problema ...

Mas a fonte, mesmo de boa marca e potência, voce tem que desconfia dela.

Fonte baratinha que vem no gabinete é garantia de problema logo que voce começa a "melhorar" teu PC ...

Boa sorte ...

<><><>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!