Ir ao conteúdo

Problema com Memórias.

Nagato

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui e gostaria de uma ajudinha.

Tenho um pente de memória 1GB DDR2 667. Comprei outro, só que eu não me liguei na hora e comprei um de 2GB DDR2 800. Sempre quando uso os 2 juntos e estou usando um programa pesado ou jogando, sempre da erro. Gostaria de saber se tem como resolvir isso, ou se tenho que trocar o pente de 800 por outro de 667, pois eu fui no fabricante da minha MOBO e ela suporta até 667.

Alguem pode me ajudar?

Grato pela atenção.

Postado

caveirinha, não existe risco nenhuma em usar uma memoria 800 em uma placa que suporte apenas 667. ddr2-800 sao totalmente compativeis pra rodar em 667.

Quanto ao problema provavelmente sua placa mãe está apresentando incompatibilidade com as memorias.

Verifique se sua placa tem 4 slots de memoria..se tem..provavelmente tem 2 de duas cores igual, e outros 2 de cores iguais mas diferente da cor dos 2 outros slots.

se for assim... exemplo... |||| sendo 2 azuis e 2 vermelhos...um exemplo apenas.... coloca as memorias em slots de cores diferentes.

porque? porque se colocar em slots de coreis iguais, a placa pode tentar usar em dual channel, e nesse caso pode dar exatamente o problema q você tá citando.

Postado
caveirinha, não existe risco nenhuma em usar uma memoria 800 em uma placa que suporte apenas 667. ddr2-800 sao totalmente compativeis pra rodar em 667.

Quanto ao problema provavelmente sua placa mãe está apresentando incompatibilidade com as memorias.

Verifique se sua placa tem 4 slots de memoria..se tem..provavelmente tem 2 de duas cores igual, e outros 2 de cores iguais mas diferente da cor dos 2 outros slots.

se for assim... exemplo... |||| sendo 2 azuis e 2 vermelhos...um exemplo apenas.... coloca as memorias em slots de cores diferentes.

porque? porque se colocar em slots de coreis iguais, a placa pode tentar usar em dual channel, e nesse caso pode dar exatamente o problema q você tá citando.

valeu aí por responder. Só que esse lance da cor do slot, eu já tinha pensado só que minha Mobo, só tem 2 slots mesmo e da msma cor.

Eu queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer para elas funcionarem juntas perfeitamente ou se a única solução seria troca-la mesmo.

Postado

caro amigo a placa é do outro amigo ali e segui a nota q ele disse ter ido ao fabricante e ter sabido q não suporta então segui o padrão do fabricante entretanto nos podemos mesmo atualizar e usar mas eu não poderia nesse caso ir contra o fabricante certo ?

• Membro VIP
Postado

Tópico Bloqueado

Esse assunto já foi discutido inúmeras vezes. Por favor, use a ferramenta de pesquisa do fórum ou visite os tópicos destacados.

Obs.: Pesquisem antes de escrever algo do tipo:

se o fabricante diz 667 use 667 insistir em outra e arriscar sua mobo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!