Ir ao conteúdo

Dúvida sobre cabo da fonte (novo padrão de tomada)

Bangelo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida.

Montei um micro novo com uma fonte da 3R System (FONTE 650W REAL 3R SYSTEM ICEAGE) a qual vem com o novo padrão de tomada...

Porém, eu possuo um protetor contra surtos da CLamper (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DPSCOMP4TBR) só que no padrão antigo ainda...

Comprei um adaptador da SMS do novo para o antigo, só que dependendo ele dá mal contato... então eis minha dúvida!

Posso trocar o cabo que vem com a fonte, para um cabo com o padrão antigo de tomada??? Eu teria algum problema? É arriscado fazer isso?

Abraços e obrigado!!!

Postado

Obrigado cara...

Outra coisa! Eu tenho um cabo de energia de um monitor LCD, posso usa-lo também? Ou a pontecia é diferente? Abraços!

Postado

Provavelmente sim. Normalmente é tudo padrão: 18AWG, 10A. Quando tem selo do INMETRO no cabo, melhor ainda. Só recomendo evitar cabo de força chinês Xing Ling. Fontes Corsair de grande potência costumam vir com cabo 16AWG, melhor ainda.

Postado

Bem então, o cabo que tenho é original e com selo do INMETRO, ele era de um monitor LCD da LG. Ele tem a seguinte marcação: ITACABOS ITAFLEX 3 X 0,75 mm2 227 IEC 53 (H05VV-F) IEC 60227-5 / 750V NBR 13249 "LF - NM" só que aquilo que você fala de 18AWG, coisa do tipo eu não achei nada marcado...

O que acha? Serve? Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...