Ir ao conteúdo

Duvida: De quanto em quanto tempo deve ser executado a verificação de disco....

gff105

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal :joia:

Eu estagio em uma escola de informatica e de vez em quando eu preciso dar uma limpada nas maquinas(utilizando o advanced System Care). E fuçando o programa percebi que ele possui um recurso de checagem de erros no HD.

A minha duvida é :confused:

1 - de quanto em quanto tempo é o ideal para executar a verificação de disco(chkdsk) nas maquinas???

2 - se eu fizer muitas verificações de disco isso pode comprometer algum componente do computador????

Lembrando que trabalko em dois laboratorios. Um é impecavel(possui maquinas celeron de 1 GB pra cima). Já o outro possui maquinas mais antigas(pentium II, Durons, por ai vai...) :wacko:

Desde já agradeço.

:bye:

Postado

Ola amigo.

Vamos la...

ideal para executar a verificação de disco(chkdsk) nas maquinas???
Não tem tanta necessidade de se rodar o chkdsk sem motivos não amigo, eu sempre carrego comigo que tudo é bom d+ seja o que for em exagero é ruim, certo??
2 - se eu fizer muitas verificações de disco isso pode comprometer algum componente do computador????
O que você pode fazer é uma limpeza normal simples.

Exemplo: Fasa uma limpeza com o MVReg Clem eu gosto de pra caramba leve e bom.

Vá em Meu computador > Botão direito do mouse no C: > Limpeza de disco > Selecione

os itens que contenham dados e pessa para limpa-los.

Depois vá em Iniciar > Programas > Acessorios > Ferramentas do Sistema >

Desfragmetador de disco e pessa para fazer a disfragmentação.

Fasa isso uma vez por semana, e dificilmente vai ter problemas com o seu sistema.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida poste para podermos dialogar.

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...