Ir ao conteúdo

Express Gate - Como Funciona?

marquimvfs

Posts recomendados

Postado

Eae galera! Tava aqui quebrando a cabeça com a porcaria do Express Gate da Asus agora a pouco, e viajei um pouco em algumas coisas sobre ele, vamos a elas:

Alguém sabe exatamente como ele funciona? Digo, sei que é uma ditribuição Linux hypercapada que vem numa flash na placa mãe ou pode ser instalada no hd na versão lite, mas, como o bios interage com ela?

Na versão lite (que é o meu caso :mad: penso que a versão com a flash onboard seja mais interessante) será que é possível fazer qualquer distribuição Linux ou até mesmo outro sistema operaciona funcionar no lugar do sistema que a Asus manda?

Sei que não muda muita coisa, mas convenhamos que o express gate original é uma bela de uma porcaria, seria interessante, mesmo que só como aprendizado, conseguir fazer o boot rápido (pular aquela porcariada do post) funcionar com um outro sistema qualquer...

Postado
  marquimvfs disse:
Eae galera! Tava aqui quebrando a cabeça com a porcaria do Express Gate da Asus agora a pouco, e viajei um pouco em algumas coisas sobre ele, vamos a elas:

Alguém sabe exatamente como ele funciona? Digo, sei que é uma ditribuição Linux hypercapada que vem numa flash na placa mãe ou pode ser instalada no hd na versão lite, mas, como o bios interage com ela?

Na versão lite (que é o meu caso :mad: penso que a versão com a flash onboard seja mais interessante) será que é possível fazer qualquer distribuição Linux ou até mesmo outro sistema operaciona funcionar no lugar do sistema que a Asus manda?

Sei que não muda muita coisa, mas convenhamos que o express gate original é uma bela de uma porcaria, seria interessante, mesmo que só como aprendizado, conseguir fazer o boot rápido (pular aquela porcariada do post) funcionar com um outro sistema qualquer...

1- Ela nao permite q você modifique o mini linux q vem nela, e se observar ao instalar o a.e.g ele cria uma pasta de 100mbs no hd tb escondido.

2- O a.e.g é so para dar boot e acessar rapidamente a internet CABEADA se for via wireless, nem no forum da asus tem solução de por o driver wireless de terceiros, mas de placas maes asus top com wireless o proprio a.e.g faz a conexão.

3- Em futuras versões de placas mae o linux séra substituido pelo android que é melhor,

você pode ir no forum da asus e ver em alemão porque o povo la germanico parece q fuça bem a placa-mãe asus, com novidades, e irá ver as novidades.

Absssss

Postado
  Citação
1- Ela nao permite q você modifique o mini linux q vem nela

O ponto é conseguir substituir o sistema por outro, não modificar

Citação
e se observar ao instalar o a.e.g ele cria uma pasta de 100mbs no hd tb escondido.

Só nas versões lite, tem umas placas mãe que já tem uma flash onboard com o sistema pré instalado

Citação
2- O a.e.g é so para dar boot e acessar rapidamente a internet CABEADA se for via wireless, nem no forum da asus tem solução de por o driver wireless de terceiros, mas de placas maes asus top com wireless o proprio a.e.g faz a conexão.

3- Em futuras versões de placas mae o linux séra substituido pelo android que é melhor

Que era uma porcaria eu já sabia:D o negocio é tentar substituir o sistema você mesmo, acho que a asus ainda demora muito a fazer essa parada do Android

Citação
você pode ir no forum da asus e ver em alemão porque o povo la germanico parece q fuça bem a placa-mãe asus, com novidades, e irá ver as novidades.

Absssss

Obrigado pela dica, vou dar uma fuçada por lá pra ver se encontro algo interessante.:cool:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...