Ir ao conteúdo

ajuda em c, #include

cristiang149

Posts recomendados

Postado

sou iniciante, ja andei lendo apostilas e olhei alguns vidios sobre c, mas não entendi muito bem quando e porque usar #include <stdio.h>, <stdlib.h>, <math.h>, etc. queria que alguem me encinase tudo sobre isso.

obrigado.

Postado

Funciona assim;

esses #include <alguma_coisa> servem para incluir bibliotecas ao seu programa.

Por exemplo : meu exemplo é de c++ mas também é válido.

Quando declaramos

#include <iostream>/*  Esse #include significa que você está incluindo a bibliotecaiostream ao seu programa. Em c seria iostream.hEssas bibliotecas contém características, comandos etc, que ajudam o programa. São bibliotecas. Lá está lista para que vai servir cada comando existente.
Por exemplo: com a biblioteca iostream podemos usar os seguntes comandos.cout<<""; que é usado para exibir caracteres, (viausalmente);cin>>alguma_variavel; que é usado para capturar algum valor. e trasnmitir à uma variável etc;assim por diante.
cada biblioteca tem seus comandos...
OBS: Não sou muito bom professor mas é mais ou menos isso ai;
*/ 

valeu ai; qualquer coisa me manda um e-mail que ti mando umas dicas;

[email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!