Ir ao conteúdo

Problema com Gravador Samsung SH-S223B com Imagens

Shinoke

Posts recomendados

Postado

Tenho um gravador Samsung SH-223B, tentei atualizar o firmware, mas acho que na versão errada, conforme pesquisei isso acarreta em problemas para o gravador.

E agora o gravador não apaga mais a luz (LED), não abre e/ou fecha, já tentei de tudo e aqui no fórum tem um tópico que tenta ajudar a um membro com o mesmo problema, porém o tópico não teve continuidade, por isso estou tentando novamente.

Entrei no site do fabricante e baixei o verificador de versão de gravadores da marca Samsung, constatei o seguinte:

shs223b.jpg

Tentei instalar novamente a versão SB01 do firmware, para verificar se meu problema se resolveria, porém a "instalação" não pode ser concluída, ocorre isso:

downfail.jpg

Mesmo que desse certo acredito que não resolveria meu problema, pois conforme pesquisei, pessoas com esse mesmo problema, conseguiram concluir a "instalação" porém a versão do firmware continuou como BOOT.

Peço encarecidamente que arranjem uma solução para o meu problema, que pode ser o de outros como já vi pela Internet, muito obrigado desde já.

Postado

Se isso não resolveu, então provavelmente o problema não é o Windows e sim o controlador sata da sua placa mãe .tenho visto em fóruns internacionais alguns relatos de falhas de atualização de gravadores samsung em chipsets VIA ,Marvell e JMicron, sua placa tem algum desses?

Postado
Se isso não resolveu, então provavelmente o problema não é o Windows e sim o controlador sata da sua placa mãe .tenho visto em fóruns internacionais alguns relatos de falhas de atualização de gravadores samsung em chipsets VIA ,Marvell e JMicron, sua placa tem algum desses?
Postado

Como suspeitava seu chipset é VIA ,o que recomendo fazer agora é tentar instalar a última versão do VIA Hiperion 4in1 e tentar novamente ,senão funcionar, desinstale o VIA Hiperion e tente com os drives genéricos do windows, e se ainda assim não funcionar coloque o drive em outro computador e faça a atualização (na grande maioria dos casos que vi esta foi a única solução).

Se quiser saber mais sobre o problema da uma procurada neste fórum

http://club.myce.com/

lá tem vários tópicos falando do problema.

Se precisar, volte a postar que vou continuar a te ajudar.

Postado
Como suspeitava seu chipset é VIA ,o que recomendo fazer agora é tentar instalar a última versão do VIA Hiperion 4in1 e tentar novamente ,senão funcionar, desinstale o VIA Hiperion e tente com os drives genéricos do windows, e se ainda assim não funcionar coloque o drive em outro computador e faça a atualização (na grande maioria dos casos que vi esta foi a única solução).

Se quiser saber mais sobre o problema da uma procurada neste fórum

http://club.myce.com/

lá tem vários tópicos falando do problema.

Se precisar, volte a postar que vou continuar a te ajudar.

É cara, não funcionou instalando o Hyperion 4in1, tentei instalar o firmware modificado e não funcionou, vou dar uma olhada neste fórum, continue tentando encontrar outra solução para mim!

Muito agradecido eu estou, pelo menos por saber que tem alguém tentando, caso não encontremos solução.

Liguei na central da Samsung e me disseram para mim levar o produto com a nota fiscal em alguma autorizada, porém não sei aonde está a nota fiscal, mas se nada der certo eu vou tentar levar o gravador na assistência técnica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!