Ir ao conteúdo

captura de áudio

Posts recomendados

Postado

Amigos, que software FREE eu poderia usar para captura de áudio?

Tenho em antigas fitas K7 (a maioria de vocês nem sabe o que é!!!) algumas músicas que quero converter para MP3 no computador. Pretendo ligar a saída do fone de ouvido de um micro system à entrada de áudio do PC, mas não sei qual programa utilizar para transformar e arquivar as músicas em MP3.

Desde já agradeço por quisquer dicas.

Alvaro

Postado

Caro Iungue. Talvez não seja o melhor software mas, eu usei para gravar todas as minhas fitas cassetes e deu resultado legal. Ele é simples mas tem alguns plugins que ajudam a melhorar a qualidade da gravação, alé de você poder mixar, cortar e editar através do espectro. Não tem as ferramentas que tem o sound forge, que é muito superior por ser um software de uso profissional.Testei uma versão demo do sound forge e consegui resultados muito bons; acho que vale tentar. Faça download do Audacity versão free via baixaki e, para complementar, baixe o MIDOMI, que é um softawa de reconhecimento de musica, para aquela sua lista que muitas vezes não sabemos que canta e tampouco o nome da música. Basta por a musica para tocar que ele identificará. Espero que possa ter ajudado. Boa sorte. Jaboti

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...