Ir ao conteúdo

Como fazer um site hospedeiros de arquivos?

PedroCCrL

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Recentemente eu criei um servidor de WEB ( IIS 6.0 ) e queria fazer com que ele hospede arquivos. ex:

Um visitante usa meu site para hospedar fotos e coloca-las em forums, sites, blogs etc.

como o imageshack.us .

_

Eu uso o Windows Server 2003, ja configurei ele como servidor de aplicativos (IIS 6.0), de DNS (sem sucesso, pois nao tenho IP fixo) e agora como servidor de arquivos.

Meu site é esse: http://cadocs.no-ip.org

Postei uns videos no youtube avisando que o download do show esta no meu site =], consegui uns 90 acessos em 7/8 dias o/

_

Voltando ao assunto, queria pedir a ajuda de vocês para configurar o servidor como servidor de arquivos (acho que eu fiz da maneira certa, criei quotas e pastas compartilhadas...) e como botar aquela barra que o visitante busca o arquivo de pc dele e passe pro meu. (upload)

assim:

ajuda.jpg

Obrigado!!

Postado

O primeiro passo é ter um IP fixo e registrar um domínio, após você terá que provavelmente contratar um serviço na nuvem mais profissional para o armazenamento dos arquivos.

Assim você contratará o espaço que precisar, se você deseja criar um servidor para isso e você mesmo gerenciar o espaço e adicionar HDs, é melhor pensar numa solução storage profissional com filbra, que não fica nada barato, enfim pense em uma solução profissional porque não existem amadores neste ramo.

Postado

E ai cara!

Eu não quero fazer um servidor global, é so pra mim quando tiver em outro pc, fora da cidade etc.. e pra amigos.

não tem como ?

Eu so quero saber o codigo de fonte pra botar no site, se precisa de PHP, MySQL.

Criei também o AD.

obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...