Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demora ao dar bip/boot no PC


theonisix

Posts recomendados

Fala galera! Estou com um problema chato, já pesquisei sobre isso no fórum, encontrei algumas coisas mas nada se encaixou tão bem... Na realidade nem sei se realmente é um problema relacionado a placa mãe...

O que acontece é muito estranho e meio sem sentido! Pois ao ligar meu PC um tempo atrás ele começava a dar o boot, ficava uns 5 seg. ligado e desligava sozinho e depois de 2 seg. ligava novamente sozinho e dava o boot normalmente. Um amigo me disse que poderia ser energia, então desliguei um cooler lateral que eu tinha e voltou a funcionar normalmente.

Ai passou um tempo e ele voltou a demorar a dar o bip do boot, cerca de 1 mim. Voltei a mexer, desconectar coolers, hd, dvd, etc. Não adiantou nada...O mais estranho é o seguinte: Tem vezes que eu desplugo algo pra testar, e não adianta, mas quando ligo de volta ele inicia mais rápido! Mas não tem nada em específico que eu mexa que melhore, por ex. se ele esta demorando 10seg. pra dar boot e eu só desplugar e plugar de volta o cooler do processador, ele simplesmente começa a demorar 1 mim. ou mais pra ligar! Não entendo! E agora ele voltou a ligar, desligar sozinho e ligar de novo como no início...

To ficando louco, será que é minha fonte?? ou a placa mãe???

Ah um detalhe, quando ele liga e fico esperando ele dar o bip, e 1 ou 2 segundos antes de dar o bip, ele da uma puxada na energia e tipo "pega no tranco" e boota, penso que poderia ser a fonte, mas mesmo assim é muito estranho, pois desde quando montei ele, funcionava de boa... agora ta assim...

Se alguem puder dar uma luz... Agradeço!! Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a testar outra fonte ou a sua fonte em outro pc? Pois acho que não seja a fonte a causadora do problema.

Abraços.

Não cheguei a testar, pois não tenho outra fonte semelhante, os outros PCS que eu tenho são bem fracos, no max. 400W então creio que colocar minha fonte em outro pc, não mudaria nada se for sobrecarga de energia, e ao contrario, colocar outra fonte no meu pc, não ajudaria, pois sao todas muito fracas... Se não for a fonte, o que poderia ser???

Também acho estranho porque sempre puxou de boa meu PC essa fonte, só agora começou esses problemas... As únicas coisas que eu troquei no PC após montar foi colocar mais memória e trocar o cooler da placa de vídeo, isso influencia em algo?

Abs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a "resetar" o BIOS amigo?

Resetar não! Fiz só a atualização pra versão mais recente, mas não adiantou nada... Nem sabia que tinha como resetar e nem que diferença faz ou em que influencia isso...

Você acha que é problema da placa mãe então? Será que isso resolveria o problema? Se sim, existem riscos em fazer esse procedimento?

Valeu! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se já atualizou o BIOS da no mesmo que "resetar" ;) Testou módulo a módulo de memória amigo?

Ah entendi! Como estou usando 4 pentes de 2GB, testei somente de 2 em 2. Coloquei 2 pentes, 1 no primeiro e 1 terceiro slot, e depois 1 no segundo e 1 quarto slot. O estranho foi que quando eu tirei os pentes do 2 e 4 slots não modou nada. Quando coloquei de volta novamente deu boot mais rápido!

Vou tentar fazer como o ademberd citou acima, testar slot por slot e pente por pente, ver se da uma diferença específica em algum ou se da na mesma... Vamos ver o que acontece!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deixe de postar o resultado amigo.

Abraços.

Fala pessoal, estou de volta, infelizmente com más notícias.

Fiz os testes com as memórias, uma por uma, slot por slot, e o resultado foi o mesmo em todas elas: LIGA (2SEG.) DESLIGA (4SEG.) LIGA (10SEG.) BOOT.

E está assim agora, com cada uma delas em cada slot ou com as 4 juntas.

Não mudou nada.... Antes fosse memória!! Aí compraria outra e pronto!

Sugestões???

Valeu! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • 6 meses depois...
Em 05/11/2010 às 11:56, theonisix disse:

Fala galera! Estou com um problema chato, já pesquisei sobre isso no fórum, encontrei algumas coisas mas nada se encaixou tão bem... Na realidade nem sei se realmente é um problema relacionado a placa-mãe...

O que acontece é muito estranho e meio sem sentido! Pois ao ligar meu PC um tempo atrás ele começava a dar o boot, ficava uns 5 seg. ligado e desligava sozinho e depois de 2 seg. ligava novamente sozinho e dava o boot normalmente. Um amigo me disse que poderia ser energia, então desliguei um cooler lateral que eu tinha e voltou a funcionar normalmente.

Ai passou um tempo e ele voltou a demorar a dar o bip do boot, cerca de 1 mim. Voltei a mexer, desconectar coolers, hd, dvd, etc. Não adiantou nada...O mais estranho é o seguinte: Tem vezes que eu desplugo algo pra testar, e não adianta, mas quando ligo de volta ele inicia mais rápido! Mas não tem nada em específico que eu mexa que melhore, por ex. se ele esta demorando 10seg. pra dar boot e eu só desplugar e plugar de volta o cooler do processador, ele simplesmente começa a demorar 1 mim. ou mais pra ligar! Não entendo! E agora ele voltou a ligar, desligar sozinho e ligar de novo como no início...

To ficando louco, será que é minha fonte?? ou a placa-mãe???

Ah um detalhe, quando ele liga e fico esperando ele dar o bip, e 1 ou 2 segundos antes de dar o bip, ele da uma puxada na energia e tipo "pega no tranco" e boota, penso que poderia ser a fonte, mas mesmo assim é muito estranho, pois desde quando montei ele, funcionava de boa... agora ta assim...

Se alguem puder dar uma luz... Agradeço!! ValeVale

Eu tive o mesmo problema, e este tipo de problema está relacionado a BIOS e memória , então retire as memória e limpe-as , passe a borracha, ou troque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!