Ir ao conteúdo

Bateria Dell Vostro 3500

Lorenceto

Posts recomendados

Postado

Boa noite!!!

Estou com um problema com meu DELL VOSTRO 3500, não estou conseguindo carregar a bateria, conecto o cabo de alimentação mas não começa a carregar só fica escrito "conectada, mas sem carregar" no icone da bateria, acho que não é o cabo porque estou usando ele normalmente, mas tenho dúvida que talvez possa ser alguma configuração???

Se alguém puder me ajudar agradeço!!

Obrigado...

Postado

olá colega ... reinicie o note aperte F2 pra entrar na bios vá nas opções e veja se tá habilitado a opção "adapter warnings " enable

olhe também as atualizações da bios, por que sairam varias já pra esse notebook que no caso também possuo um igual

• 2 meses depois...
Postado

Olá Pessoal!

Sou nova aqui no Clube e gostaria de um esclarecimento sobre a minha dúvida. Meu Vostro 3500 chegou semana passada e escuto muitas pessoas falarem para não carregar o notebook como o cabo de força e a bateria juntos. Porém, como faço para utilizar o note sem a bateria ? Onde conectar e tal... POdem me esclarecer por gentileza? Agradeço a atenção prestada.

Postado

Ligue o notebook no carregador e use-o normalmente (com a bateria conectada). Ela vai carregar enquanto você usa o computador. Não precisa dar cargas de 12 horas. É só tirar da caixa conectar a bateria, ligar o carregador e sair usando. Apenas dê 3 ciclos completos de carga e descarga na bateria (carregue a bateria até 100% e depois use-a até 10% - 3 Vezes seguidas). Depois disso é só usar o notebook 3 vezes por semana na bateria e pronto. A vida útil da bateria é de 1 ano. Após esse tempo o que vier é lucro.

No caso do amigo acima onde o seu notebook não carrega a a bateria. Ligue o notebook, pressione F2 e você entrará no BIOS. Na lista que vai aparecer para você procure por um item que tem "Ac Adapter Type". Se na lista que aparecer estiver "Ac Adapter = none OU Ac Adapter = unknown", siguinifica que o seu notebook não está reconhecendo o carregador. Verfique então se o pino que fica no centro do conector (Aquele que você conecta no notebook pra carregar) está intacto. Se ele estiver ausente ou torto, está aí a explicação para o por que da bateria não carregar. Se estiver tudo OK, verifique a saúde da bateria. Se a saúde da bateria estiver OK, então o problema é na motherboard. (Mamão com açucar a minha explicação...)

Abraço!

Postado

Vi no Review que este Note possui uma função de usar o carregador e não carregar a bateria, mesmo ela acoplada ao note, note abaixo pois pode ser isso:

CONSELHO GRATUÍTO (hehehe): Amigos, ao estarem com a bateria em 100%, e com ele ligado na tomada, ativem uma opção que tem do programa da DELL que é o modo de não carregar a bateria, pode ser pelo ícone ao lado do relógio do Windows, ou pode ser pelo atalho de teclas Fn+F2 (vide símbolo da bateria no F2), daí na tela aparece um ícone de uma tomada sozinha, apertando novamente aparece tomada com bateria. Ou seja, só tomada, ele corta a carga para a bateria, você fica só com a corrente da tomada, já no tomada e bateria, você está utilizando a corrente externa, mas também está carregando a bateria. Um Detalhe, se você escolher para corta o carregamento para bateria, e acabar por faltar energia, ela assume na mesma hora o note, eu fiz o teste tirando da tomada subitamente, perfeito o funcionamento, e isso ajuda em muito a aumentar a vida útil da bateria, impedindo que você fique carregando-a quando não necessário.

*UNQUOTE

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!