Ir ao conteúdo

Pseudocódigo Loop Infinito

Raphael Barbosa

Posts recomendados

Postado

Eai galera fmz?

bom estou tenho minhas primeiras aulas de lógica de programação e na mais pura "cagada/sorte" um dos colegas de classe fez um lupping infinito no qual realizava o mesmo cálculo infinitas vezes... eu observando aquilo me interessei pois tive uma ideia de fazer um teste com meu processador trabalhando na máxima potência e fiz em casa e deram os seguintes resultados;

Print Screen 01 - Loop Infinito (21 > X)

[Obs: Chegou a 53% de processamento...]

http://img827.imageshack.us/img827/7757/28856306.jpg

Print Screen 02 - Loop Infinito (1000000000.... > X)

[Obs: Chegou a 61% de processamento...]

http://img574.imageshack.us/img574/1456/93960023.jpg

OBSERVAÇÃO: Meu objetivo é chegar aos 100% ou ultrapassar xD, e também criar algum tipo de log que seja armazenado na HD disco local C:/, com o objetivo de sobrelotar a HD e também sobrecarregar os processadores existentes...

valeu galera é isso ai xD

Postado

Pelo que eu entendi.. você quer alguma coisa pra realizar um Loop infinito certo?

Existem várias maneiras de fazer isso...

poderia postar a sintax do que você fez?

While ( 1 = 1 ) Enquanto 1 for igual a 1 .... ou seja SEMPRE...

For (;;) ... um For sem validação nenhuma... ou seja sempre estará "certo".

esses são alguns exemplos.... mas existem infinitas formas de fazer isso...

Espero ter ajudado..

OBS: o Correto seria Loop

Postado
Pelo que eu entendi.. você quer alguma coisa pra realizar um Loop infinito certo?

Existem várias maneiras de fazer isso...

poderia postar a sintax do que você fez?

While ( 1 = 1 ) Enquanto 1 for igual a 1 .... ou seja SEMPRE...

For (;;) ... um For sem validação nenhuma... ou seja sempre estará "certo".

esses são alguns exemplos.... mas existem infinitas formas de fazer isso...

Espero ter ajudado..

OBS: o Correto seria Loop

Ok, o pseudocódigo ta logo abaixo:

algoritmo "Basic BuG System Software v1.01 - Edition 2010"

// Função : Forçar o máximo de processamento possível

// Autor : Raphael Barbosa - [email protected]

// Data : 11/11/2010

// Seção de Declarações

//==============================================================================

VAR {Iniciando a declaração das variáveis}

X: Inteiro {Declarando variável X, sendo Inteiro}

inicio {Seção de Comandos}

Escreva ("Digite qualquer valor numérico:") {Exibir mensagem: Digite qualquer valor numérico:}

Leia (X) {Armazenando o valor de X, dado pelo usuário}

Enquanto (1000000000000000000000000000000>X) FACA

Escreval ("Calculando:", X)

FimEnquanto

fimalgoritmo

Postado

Sim, fiz é propositalmente isso para ele ficar processando o "valor de X" infinitamente... mas no caso quero somente uma ajuda para fazer com que o softer gere um log em documento texto "txt" sendo esses logs infinitos, pois a intenção é "lotar o hd" com o documento texto sendo logs infinitos!

Objetivo do softer:

Forçar o máximo de processamento (calculando infinitamente o valor de X) e também gerar um log automático com os valores infinitos de X, fazendo com que "lote o hd" e compilar ele em modo executável (arquivo.exe)

Postado

Você, pra essa funcionalidade, pode criar um .bat "bomba" é um "software"

fácil de ser implementado... e que roda infinitas vezes... agora só não tenho certeza se dá pra jogar tudo em um único txt.....

Postado
Você, pra essa funcionalidade, pode criar um .bat "bomba" é um "software"

fácil de ser implementado... e que roda infinitas vezes... agora só não tenho certeza se dá pra jogar tudo em um único txt.....

Entendi...

Então no caso eu teria que compilar o pseudocódigo para "arquivo.bat" que ele funcionaria como um sofware normal?

Em questão do armazenamento dos logs infinitos do "arquivo.bat" então você sugere alguma outra forma de armazenamento que não seja "logs.txt"?

Porque a intenção é um "OverClock In Real Time" em tempo real mesmo e que armazena os logs dos cálculos infinitos...

Objetivo do programa:

É para mim realizar alguns testes em minhas próprias máquinas de processamento, memória, armazenamento e etc... pois to pretendo montar um projeto que tenho em mente ai caso de certo eu disponibilizo aqui no fórum mesmo (deixando bem claro que não tenho intenção alguma de ganhar dinheiro, será grátis).

E outra coisa... não tem nada melhor do que você fazer algo com suas próprias mãos^^, porque se for pra pegar pronto ou semi pronto não é o mesmo que dizer (EU FIZ, EU SOU ****^^).

Postado

Bom... se o software é estritamente com intuito de performance... existem DIVERSOS programas para medir isso...

HD/Processador/Barramentos/Ciclos de Clock/ Velocidade de Leitura/ etc...

Um que eu conheço, que utilizei pra um trabalho da faculdade recentemente é o SANDRA....

Só procurar em qualquer site de download que acha fácil....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!