Ir ao conteúdo

Upgrade PC para jogos até R$ 550

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou tendo um problema com a minha placa mãe, memorias e VGA.

Vou contar o caso do início. Primeiro minha VGA HD5850 começou a fazer uns barulhos estranhos no cooler (vibrava e som muito alto) como expliquei no próprio tópico oficial da HD5850 deste forum. pag 127.

Resolvi retirar a minha HD5850 para evitar danos maiores e coloquei uma Nvidia 9500GT, mais ai e que a coisa piora, depois disso, minha placa mãe, uma intel dp55wb não reconhece mais o dual chanel, não dá video, mesmo com a HD 5850 o dual chanel não funciona, ela só da o boot se estiver apenas um módulo de mémoria instalado, tanto faz que modulo seja (ja tentei os 2 separadamente)

Já testei as memórias e estão OK!

A 9500gt tá OK!

A HD5850 (fora o barulho) tá OK!

Acho que o problema do dual chenel é na DP55WB que já tentei de quase tudo.

Primeiro fiz o Clear CMOS - não funcionou!

Limpei os contatos das memórias e da vga com uma borracha branca - não funcionou!

fiz uma atualização da BIOS - não funcionou

Formatei o HD e instalei todos os drives corretamente - não funcionou.

Acho que o problema é físico (sei lá na hora que troquei de VGA)

Por isso quero ajuda para comprar uma nova placa mãe para meu i5 e um cooler para a minha HD5850. Não quero fazer over, só quero que funcione tudo certo!

pretendo gastar o mínimo possivel mas que sejam produtos de qualidade!

Entre uns R$400 e RS 550

olhei essas peças o que acham:

Placa Mãe Asus P7P55D LE LGA 1156 Intel P55 - BOX - http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_10311_4109_Placa-Mae-Asus-P7P55D-LE-LGA-1156-Intel-P55-BOX

Cooler VGA Arctic Accelero Twin Turbo Pro - Box - http://www.waz.com.br/_produtos/?p=96097

ou esse

Akasa AK-V C-05 - R$89 - Just Shop mas está indisponivel

Obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Parecem ser duas ótimas opções, só de uma olhada e veja se não acha esse cooler em outra loja, talvez até importando, a WAZ tem fama de ser bem cara que outras lojas na internet.

• Membro VIP
Postado

Se quer gastar menos com placa-mãe, tem a MSI P55-CD53 ou a P7P55-M, olhe na CompraNova, Hardstore e TerabyteShop.

Cooler para VGA acho que por aqui as opções não vão ser muitas mesmo.

Postado

Cooler para VGA não encontrei nenhum disponivel! :(

Alguem sabe de alguma loja que tenha disponivel?

Gostei da MSI P55-CD53, mas entre ela e a P7P55D LE, qual é melhor?

• Membro VIP
Postado

Acredito eu que a P7P55D LE, mas de uma pesquisada ou crie um tópico no setor de placas-mãe para ter ideia das diferenças entre elas.

Postado

E quanto ao problema do Dual chanel nas memórias, o que pode ser? O PC funciona normalmente com um módulo mas no Dual não da o Boot.

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal, qual das três é melhor?

Se possivel coloquem os pros e contras poe favor.

Placa Mãe - ASUS P7P55-M (LGA 1156) Intel P55

R$ 323,75

Placa Mãe MSI P55-CD53 LGA 1156

R$ 377,25

Asrock P55M Pro R$ 345,00

comperi tambem um CM TX3 pra um overzinho nada grande! ~3,4

• Membro VIP
Postado

Não sei o que pode ser com o dual-channel, mas das opções ficaria com a Asus ou MSI.

Já testou outras memórias? E se estiver com defeito pode tentar trocar de placa (Garantia).

Postado

Garantia não dá.

As memórias só funcionam individualmente. (os dois módulos estão funcionando)

Essa asus P7P55 - M é melhor que a Asrock P55m pro?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...