Ir ao conteúdo

Configuração Nas Wireless Airlive Wmu-6500fs 3.5 Hd Sata E Ide Turbog

zoio23

Posts recomendados

Postado

Olá

Alguém por gentileza poderia me ajudar a configurar.:

Nas Wireless Airlive Wmu-6500fs 3.5 Hd Sata E Ide Turbog

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM

Em um roteador

Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158132524-lancamento-gts-telecom-super-ap-power-wireless-54mbps-_JM

Não consigo de forma alguma já tentei de tudo, repetidor, AP, wds + ap ETC e nada

Ele não acha na rede.

Não sei o que estou fazendo de errado alguém me passa uma seguência para seguir por favor.

Quero o Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps como principal ponto onde já esta e o NAS se conectar via WIFI para compartilhar arquivos deixar como servidor de arquivos

Grato

• 5 meses depois...
Postado
Amigo, estou com o mesmo problema. Pode me ajudar? Já resolveu seu problema? Obrigado

Olá

Então posso ajudar você sim eu pesquisei muito e nao obtive sucesso porque esse NAS praticamente você acha nada de tutorial, dicas, firware alterado q funcione nada.

Tive q fuçar mtoo no NAS e consegui porém achei esse NAS uma m** não sei se o meu esta com defeito mais quase sempre tenho q desligar e ligar ele da tomada sempre trava.

Estou escutando musica na rede onde a musica esta no NAS as vezes da erro e o NAS nao esta mais acessivel.

Acredito q seja firmware ultima atualização do site da arilive mais acredito q o aparelho e bom porém ofirmware mal desenvolvido.

MSN [email protected]

Ainda estou em busca de um tutorial para esse NAS para deixar ele perfeito estado de funcionamento.

Abraço

Postado

Zoio, eu tive mais sorte, consegui resolver:

Eu liguei o Airlive e logo em seguida apertei e segurei os botões frontais (Shutdown e Backup) simultaneamente até ele começar a piscar as luses. Daí soltei e ele foi resetado.

Improtante lembrar que fiz isso com o Airlive ligado ao PC via cabo e sem estar com a rede wireless ligada.

Esse procedimento é meio incostante eu tentei umas 10x para conseguir.

Durante as tentativas, fiquei com o software de configuração (6500FS) rodando na tela pois quando ele reseta automaticamente o software ache ele no IP padrão.

Daí reconfigurei ele usando as configurações padrão (AUTO) na maioria dos casos.

Pelo que entendi, no modo cliente ele desconfigura o IP e não se acha mais....

IMPORTANTE: desligar o adaptador wireless do computador enquanto faz esse procedimento usando o cabo.

Espero ter ajudado.

Sorte.

• 3 semanas depois...
Postado
Zoio, eu tive mais sorte, consegui resolver:

Eu liguei o Airlive e logo em seguida apertei e segurei os botões frontais (Shutdown e Backup) simultaneamente até ele começar a piscar as luses. Daí soltei e ele foi resetado.

Improtante lembrar que fiz isso com o Airlive ligado ao PC via cabo e sem estar com a rede wireless ligada.

Esse procedimento é meio incostante eu tentei umas 10x para conseguir.

Durante as tentativas, fiquei com o software de configuração (6500FS) rodando na tela pois quando ele reseta automaticamente o software ache ele no IP padrão.

Daí reconfigurei ele usando as configurações padrão (AUTO) na maioria dos casos.

Pelo que entendi, no modo cliente ele desconfigura o IP e não se acha mais....

IMPORTANTE: desligar o adaptador wireless do computador enquanto faz esse procedimento usando o cabo.

Espero ter ajudado.

Sorte.

Andei pesquisando Firmware para esse NAS e achei esse site firmware alternativo.

http://mgb111.pradnik.net/

porém estou quebrando a cabeça para atualizar nao consigo de forma alguma.

Já tentei varias vezes e esta muito difícil tudo sem sucesso espero ajuda alguem ou achar alguma coisa nessa busca porque na internet acho nada de nada.

você tem ideia como se faz isso ?

Abraço

• 1 ano depois...
Postado

Olá caros amigos,

desculpe a demora...

vejam o tutorial no link

Este tutorial explica como instalar o Transmission no NAS com firmware modificado.

Acreditem fica show de bola e com o redirecionamento de portas no roteador, consigo via internet acessar o WebGUI dele para colocar novos Downloads/Configurar/Monitorar os downloads. Interface bem melhor que a padrão do NAS (a interface padrão permanece para as demais configurações).

Vou montar o tutorial para colocar o DLNA funcionar dele, assim ele fica acessível até mesmo pelas SmartTV's e outros equipamentos compatíveis com DLNA.

Quaisquer dúvidas por favor me avisem.

Até mais.

Andei pesquisando Firmware para esse NAS e achei esse site firmware alternativo.

http://mgb111.pradnik.net/

porém estou quebrando a cabeça para atualizar nao consigo de forma alguma.

Já tentei varias vezes e esta muito difícil tudo sem sucesso espero ajuda alguem ou achar alguma coisa nessa busca porque na internet acho nada de nada.

você tem ideia como se faz isso ?

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!