Ir ao conteúdo

Upgrade Vga e Processador R$ 1250

Posts recomendados

Postado

Vou fazer um upgrade na minha máquina e queria ajuda vocês sobre o que comprar e qual o melhor custo beneficio.

No momento possuo um ECS A785GM-M5, Phenom II X3 720 2.8, 4gb ram ddr2, HD 5770 1Gb, 500Gb Sata II, Corsair 450Vx

Estava pensando em pegar um Mob com suporte a cross pois essa nao possui e um

Phenom II X4 965 3.4 por R$ 410,00 ou um I5 750 2.66 por R$ 464,00 e outra HD 5770 1gb R$ 439,00 para fazer Cross

O que seria melhor? Eu continuar com essa placa-mãe e colocar um Phenom II X4 965 3.4 junto com HD 5850 1gb que daria um total de R$ 1159,00

Ou Comprar Placa Mãe Asus M4a785td-v Evo R$ 345,00 + Phenom II X4 965 3.4 por R$ 410,00+ HD 5770 1gb R$ 439,00... Total de R$ 1194,00

Se I5 for a melhor opção apenas trocaria a placa-mãe com suporte a I5 ao invés de AMD.... o que é melhor fazer Cross de HD 5770 com esse config ou com uma HD 5850 normal? Qual teria melhor desempenho? E outra duvida sobre essa fonte se vai aguentar ou nao tb?

Agradeço desde já.

Postado

placa-mãe ASUS M4a79xtd EVO AM3 Crossfire - R$ 338,00 (MercadoLivre)

Phenom II X4 965 3.4 BE - R$ 390,00 (MercadoLivre)

HD 5770 1GB XFX - R$ 439,00 (MercadoLivre)

A Placa Mãe suporta até DDR3 1800 em Overclock

Cross de HD 5770 ficaria beeeeeem mais potente ;D

Obs: Qual o modelo da sua HD5770 atual?

Caso for aquela que o cooler joga o ar quente pra "fora" do gabinete

Pode fazer Cross numa boa, ou caso seja aquela que o cooler jogue

o ar quente "dentro" do gabinete teria que fazer uma melhoria na

refrigeração do gabinete, Abraços.

Postado

Agora nao sei se ta compensando mesmo sair do x3 720 para ir para o x4 465.... http://www.anandtech.com/bench/Product/83?vs=102

Só ve o site o X4 perdi em varios quesitos para X3 nos jogos a diferença é pequena então a diferença mesmo seria mais na VGA ne? Valeria a pena gastar no X4 465 para ganhar pouco desempenho? Ou compro uma mob e outra HD 5770 e faço o cross e coloco um over no processador e ja era? Se nao gargalar né

E pelo que eu vi o i5 tem mais desempenho que o 465 em jogos http://www.anandtech.com/bench/Product/83?vs=109

Postado

Você nao vai sai do x3 720 para o x4 465, e sim para o x4 "965" que trabalha em stock os 4 núcleos há 3.4Ghz, já o x3 720 "destravado o 4º núcleo trabalha há 2.8Ghz, sem conta o Over que você pode fazer no x4 965 né! no caso do uso desses proc em games acho que hoje os games mais avançados só utilizam 2 núcleos dos processadores mas no futuro poderá usar sim os 4, e assim você vai ter um proc poderoso de 4 núcleos, se eu fosse você pegaria a Mobo,Proc,VGA e assim faria um Cross das 2 HD5770 ficaria muitooo bommmm! Abraços.

Postado

Não tem necessidade de pegar um Phenom II 965, pode pegar o Phenom II 955, que tem uma diferença consideravel de preço, e ainda tem uma diferença mínima.

Pode pegar outra 5770 a 450vx aguenta rindo.

e pega a placa mãe Asus M4A79XTD EVO que faz crossfire a 8x/8x.

Eu tava vendo, o mlk consiguiu quase o dobro do desempenho com cross de 5770 a 16x/4x a 8x/8x voce vai ter um desempenho maior que o dele ainda, acho que você vai ficar muito satisfeito com cross e 5770.

Postado
Não tem necessidade de pegar um Phenom II 965, pode pegar o Phenom II 955, que tem uma diferença consideravel de preço, e ainda tem uma diferença mínima.

Pode pegar outra 5770 a 450vx aguenta rindo.

e pega a placa mãe Asus M4A79XTD EVO que faz crossfire a 8x/8x.

Eu tava vendo, o mlk consiguiu quase o dobro do desempenho com cross de 5770 a 16x/4x a 8x/8x voce vai ter um desempenho maior que o dele ainda, acho que você vai ficar muito satisfeito com cross e 5770.

Isso mesmo! concordo.

Na teoria um CrossFire HD 5770 é igual a HD 5870 que custa R$ 1.000.

Mas com essa Mobo e esse Proc creio que você terá mais desempenho que

uma HD 5870, ficará muito show!

Só uma coisinha que você nao me respondeu, a sua HD5770 atual e a que você

irá comprar, ambas sao dual slot?

"Aqueles cooler que jogar o ar quente pra fora do gabinete"

Postado
Isso mesmo! concordo.

Na teoria um CrossFire HD 5770 é igual a HD 5870 que custa R$ 1.000.

Mas com essa Mobo e esse Proc creio que você terá mais desempenho que

uma HD 5870, ficará muito show!

Só uma coisinha que você nao me respondeu, a sua HD5770 atual e a que você

irá comprar, ambas sao dual slot?

"Aqueles cooler que jogar o ar quente pra fora do gabinete"

Modelo da minha HD 5770 é esse

XFX-HD-5770.jpg

então compensa mais eu comprar um mob para futuro upgrade+processador+hd 5770 ou continuo com esse processador e dou um over nele, compro outro mob e outra hd 5770?

Postado

Então seguinte com essa nova Mobo Asus M4A79XTD EVO, você pode atualizar a Bios dela e pode destravar o 4º núcleo do seu Proc x3 720 ai ficaria um x4 rodando a 2.8Ghz, você encontra um tutorial de como fazer isso até no Youtube, eai você poderia comprar um cooler de boa qualidade pra ele e fazer um over que ficaria com um desempenho excelente, creio que se não iguala o x4 955, chega pertinho! Agora no caso da sua VGA, se nao me engano ela joga o ar quente dentro do gabinete, e com 2 dela vai fica quente, mas isso se resolve facilmente com um gabinete bem ventilado ou com a colocação de uns cooler bem planejados, Qual é seu gabinete?

Postado
Então seguinte com essa nova Mobo Asus M4A79XTD EVO, você pode atualizar a Bios dela e pode destravar o 4º núcleo do seu Proc x3 720 ai ficaria um x4 rodando a 2.8Ghz, você encontra um tutorial de como fazer isso até no Youtube, eai você poderia comprar um cooler de boa qualidade pra ele e fazer um over que ficaria com um desempenho excelente, creio que se não iguala o x4 955, chega pertinho! Agora no caso da sua VGA, se nao me engano ela joga o ar quente dentro do gabinete, e com 2 dela vai fica quente, mas isso se resolve facilmente com um gabinete bem ventilado ou com a colocação de uns cooler bem planejados, Qual é seu gabinete?

Eu uso um CM 330 e tem um cooler traseiro que ja veio junto com ele... nao é super refrigerado mas tb nao esquenta nao... é tranquilo as temperatura aqui. Talvez com Cross de HD 5770 vai esquentar sim

Postado

Sim, esse gabinete é bom ele tem um cooler 120mm frontal né? e tem 2 entradas pra cooler na lateral emcima pra jogar ar no proc e embaixo pras vgas.

Eu também possuo uma VGA que esquenta demais e joga o ar quente dentro do gabinete, no meu caso resolvi assim:

Comprei um cooler 120mm "90cfm" da cooler master que ventila bastante, e coloquei na frente "ar frio" tenta deixa nada na frente dele, coloca o hd la embaixo pro ar poder passar direto, coloquei 1 cooler 80mm na lateral embaixo pra tira o ar quente da VGA, e deixei todos os shields traseiros abertos dos slots do gabinete, aumentei o buraco do cooler lateral emcima pra colocar um cooler 120mm pra jogar ar frio emcima do proc, memória placa-mãe, deixei 1 cooler 120mm traseiro exaustor, e coloquei 1 cooler 80mm emcima do gabinete exaustor, resolveu da agua pro vinho o problema de temperatura.

Postado

Eu prefiro pegar um Phenom II X4 955, a Asus M4A79XTD EVO e outra HD5770. Mais pelo que li seus 4Gb de memória são DDR2 ?

você acha uns cooler pra gabinete baratim (menos de 20R$ cada) e bons (cerca de 60~70CFM). Se você seguir o exemplo do Hamurabi, colocando o HD em baixo, adicionando uma Fan na frente já ajuda bastante.

Postado
placa-mãe ASUS M4a79xtd EVO AM3 Crossfire - R$ 338,00 (MercadoLivre)

Phenom II X4 965 3.4 BE - R$ 390,00 (MercadoLivre)

HD 5770 1GB XFX - R$ 439,00 (MercadoLivre)

A Placa Mãe suporta até DDR3 1800 em Overclock

Cross de HD 5770 ficaria beeeeeem mais potente ;D

Obs: Qual o modelo da sua HD5770 atual?

Caso for aquela que o cooler joga o ar quente pra "fora" do gabinete

Pode fazer Cross numa boa, ou caso seja aquela que o cooler jogue

o ar quente "dentro" do gabinete teria que fazer uma melhoria na

refrigeração do gabinete, Abraços.

Eu também ficaria com essa configuração. Vai melhorar bem aí. O problema maior vai ser você ter que trocar os módulos DDR2 por DDR3, o que pode ficar oneroso.

Agora nao sei se ta compensando mesmo sair do x3 720 para ir para o x4 465.... http://www.anandtech.com/bench/Product/83?vs=102

Só ve o site o X4 perdi em varios quesitos para X3 nos jogos a diferença é pequena então a diferença mesmo seria mais na VGA ne? Valeria a pena gastar no X4 465 para ganhar pouco desempenho? Ou compro uma mob e outra HD 5770 e faço o cross e coloco um over no processador e ja era? Se nao gargalar né

E pelo que eu vi o i5 tem mais desempenho que o 465 em jogos http://www.anandtech.com/bench/Product/83?vs=109

Se você desbloquear o quarto núcleo e overclockar o processador, realmente o upgrade para um X4 pode ser besteira. Mas caso contrário, acho que vai ter um ganho interessante sim, ainda mais fazendo CrossFireX, exigindo mais do resto da máquina para acompanhar o desempenho das VGAs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!