Ir ao conteúdo

Conexão lenta e caindo

brunofs8

Posts recomendados

Postado

Infelizmente um computador aqui em casa já tem Windows 7 (versão Ultimate). Não lembro como, configurei, e ele conectava, navegava e fazia downloads normalmente, porém de uns tempos pra cá ele ficou lento na navegação e mais ainda nos downloads.

o modem é um dlink DSL500G como bridge e o router é um DI524.

Primeiramente liguei na oi e na brturbo pra ver se o problema não era com eles, eles mandaram um técnico e ele falou que poderia ser oxidação nos fios e blá blá, ele mexeu em alguns fios mas não resolveu.

Então comecei a pesquisar, já tentei desligar a opção do IPv6 em Propriedades, já troquei o cabo do telefone, coloquei filtros nas saídas para os telefones, enfim tudo que eu sabia, até que encontrei uma dica que pdoeria ser o dns, troquei pelo do google 8.8.8.8 e 8.8.8.4 nas configurações do ipv4 e diretamente no router, isso fez a navegação melhorar um pouco, mas os downloads ainda persistem lentos.

ele pinga, e até bem para os sites que normalmente uso, média de 70ms. mas da uma coisa que não entendo bem no tracert:

1 <1ms <1ms <1ms 192.168.0.1
2 <1ms <1ms <1ms 10.1.1.1
3 * * * Esgotado o tempo limite do pedido
4 <151ms <69ms <119ms BrT-XE-1-1-0-mtz-rs-rotn-j01-brasiltelecom.net.br [201.10.231.161]
5 <151ms <69ms <119ms 201.2.175.2
6 <66ms <68ms <68ms 209.85.250.200
7 <69ms <68ms <97ms 209.85243.202
8 <329ms <521ms <184ms 72.14.233.89
9 <82ms <72ms <67ms 64.233.175.18
10 <72ms <70ms <64ms bs-in-f104.1e100.net [64.233.163.104]

... não sei mais o que fazer, qual é a solução?

Postado

continua o mesmo problema com o modem conectado diretamente ao micro.

eu creio que seja a fiação de telefone velha, porque eu ja tentei de tudo no pc e o problema não aparenta ser aqui.

Postado

Se o problema persiste mesmo com o Modem ligado diretamente a Máquina e você

esta tendo quedas de Sinal, primeiramente devera ser verificado a sua fiação interna

quanto oxidação e possíveis emendas, o mais correto e traser uma fiação desde

a entrada de sua residência até o ponto central de telefonia e caso haja

necessidade de extensões instalar também os micro_filtros.

Postado

a fiação vem do poste até a sala, dai ela sai para o telefone, nesta saida tem um microfiltro, e do telefone ela vem pro pc.

Os fios em si estão no forro da casa, vou dar uma olhada, ou quem sabe ja substituir tudo direto, porque subir la em cima da um trabalhao.

Postado

você comentou que "um" computador tem Win7. Os demais estão apresentando o mesmo problema ? Já verificou se está aquecendo demais seu roteador/modem ? O seu driver da placa de rede é o instalado pelo windows ou usou o Cd da mother ?

Postado

sim, na verdade todos eles estão com win 7. ultima nos desktops e home premium no note.

o roteador/modem, aquece um pouco sim, mas só depois várias horas ligado, creio que seja normal, sei lá.

o driver eu encontrei pelo everest e baixei da net mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...