Ir ao conteúdo

Como criar uma unidade capaz de instalar XP direto do HD Externo?

Andriuss

Posts recomendados

Postado

Ja postei um tópico com o mesmo problema, porém com a visão de alguem que ja possui um problema e n tem a solução. Como ninguem pode me ajudar naquela situação, resolvi reformular minha duvida.

Alguem sabe como criar (ou conhece algum programa que gere) uma partição bootável do Win XP em um HD Externo?

Postado

Eu estou a procura também, fiquei curioso em sabe se a um maneira de formata desse jeito, sem precisa de USB e DRIVER de DVD-ROM.

Se eu conseguir lhe garanto ue vou explica pra você é para quem queira d^.^b

Postado

Opa, eu acho que vai da certo, comigo eu testei em um HD sata de notebook que eu tenho aqui pra fazer esses teste, mas que que foi com o Windows 7 32Bits. tente ae com o seu Win XP.

tem um programa que ele deixa qualquer Media em bootável ( como diz o programa eu já tentei em um pen drive e um HD sata e deu certo! ), o nome do programa é WinToFlash fácil de usa.

você tem que usa seu HD Externo com uma partição e que seja FAT32, nessa partição ficará o Wind XP, quando você estalar o WinToFlash ele vai transferir os arquivo do Windows XP para o seu HD Externo, ( Você precisa dos Arquivos em um driver de CD-ROM ou uma ISO mas a ISO do WinXP tem que enular ele primeiro com um Driver de DVD-ROM Virtual, ou só fazer uma pasta com os arquivos do WinXP e transferir para o HD externo com o WinToFlash, por que no programa WinToFlash ele pergunta aonde esta os arquivos e pergunta aonde você quer transferir facilnhoo ).

Ae depois é só dá Bot Pelo O HD Externo geralmente é USB-HD Tipo isso depende do setup da sua placa mãe.

Espero ter ajudado, Qualquer coisa resposta se deu certo ^.^ !!

Postado
você tem que usa seu HD Externo com uma partição e que seja FAT32, nessa partição ficará o Wind XP, quando você estalar o WinToFlash ele vai transferir os arquivo do Windows XP para o seu HD Externo, ( Você precisa dos Arquivos em um driver de CD-ROM ou uma ISO mas a ISO do WinXP tem que enular ele primeiro com um Driver de DVD-ROM Virtual, ou só fazer uma pasta com os arquivos do WinXP e transferir para o HD externo com o WinToFlash, por que no programa WinToFlash ele pergunta aonde esta os arquivos e pergunta aonde você quer transferir facilnhoo ).

Ae depois é só dá Bot Pelo O HD Externo geralmente é USB-HD Tipo isso depende do setup da sua placa mãe.

Espero ter ajudado, Qualquer coisa resposta se deu certo ^.^ !!

vou tentar, valeu...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!