Ir ao conteúdo

over clock e7500 numa MB ga-945gcmx-s2

willtonstraidm

Posts recomendados

Postado

galera queria fazer um over clock para aumentar o clock do meu e7500!

porque logo que entro na bios assim q inicia o pc na leitura de drives aparece 1.60ghz (266X6) sendo q era pra rodar a 2.93ghz.......por favor ajuda ai galera

Postado

Seja bem vindo ao mundo do overclock!

Na realidade o que você está querendo não é fazer um overclock e sim apenas colocar o seu processador para trabalhar na frequência correta dele.

Verifiquei que sua placa mãe somente suporta o E7500 com a ultima versão da BIOS (v. F6i). Pode ser que seu problema esteja relacionado a BIOS de sua placa estar desatualizado.

Verifique qual a versão da mesma (na primeira tela quando liga o pc mostra) e poste aqui!

Postado

não tem problema nenhum ae e se tivesse usada ferramenta pesquiser teria achado varios problmeas iguais,quando seu processador esta ocioso ele baixa o mult pr economizar energia e assim q for exigido ele sobe pr padrão.Caso tenha alguma duvida resete a bios e configure ela de novo.

Postado

a versao era f4!!!!! baixei no site da ggbbyte e deu certo a versao f6i! mudei o multiplicador q esatva em 6x para x11!!!!!! e meu e7500 so funciona na MB cm bios atualizada! valeu deu certo agora ta 2.93................post resolvido!valeu a todos

• 6 meses depois...
Postado
a versao era f4!!!!! baixei no site da ggbbyte e deu certo a versao f6i! mudei o multiplicador q esatva em 6x para x11!!!!!! e meu e7500 so funciona na MB cm bios atualizada! valeu deu certo agora ta 2.93................post resolvido!valeu a todos

Meu caro, sou novo no forum. Mas estou com o mesmo problema. Comprei recentemente uma placa GA G41MT-S2 e meu processador não chega a 2,93.

Na bios o multiplicador maximo é 9x e preciso dele em 11x.

Onde você conseguiu essa versão da bios? Qual o link?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...