Ir ao conteúdo

Monitor Apaga e Pc Trava

H3nr1qu3w

Posts recomendados

Postado

Ola, já faz umas 2 semanas que eu to com esse problema no meu pc aqui...

Acontece o seguinte, eu ligo ele e ele inicia o windows normalmente, até ai tudo certo.

O problema surje quando eu começo a usar o pc, ae logo o monitor já diminui um pouco a luz (ou o brilho) ou então da umas piscadas

na tela tb, e depois de alguns segundos,para de passar imagem pra tela, e trava o pc :/

O tempo pra acontecer isso varia, as vezes leva 1 minuto, as vezes 20....

Ja peguei outra placa de video pra testar, mas o problema continuou...

Ja peguei tambem outra memoria, mas ainda permaneceu o problema...

Meu monitor é novo, tem uns 1 ano e meio de uso, então creio que o problema nao esteja nele (até porque quando acontece esse

bug ai, eu já tentei desconectar o monitor e conectar de novo mas nao adianta...só reninciando mesmo).

Eu nao mexi em nenhuma configuração de video ou algo parecido, esse problema simplesmente começou do nada :~

Alguem tem alguma ideia do que que possa ser ??

Postado

Tinha um pc de um amigo meu que estava com esse mesmo problema, e era exatamente o monitor Samsung que estava ocasionando isso, não que dizer que o monitor seja novo ele não esteja com problema, faça o teste com outro monitor e ver se o problema persiste.

Depois posta o resultado se o problema foi resolvido.

Postado

Hmm... Eu passei borracha na memoria agora, mas mesmo assim ainda continua o problema. So Achei estranho que quando eu coloquei so 1 pente de 128mb de ram, nao fez aquele barulinho quando liga o pc ta ligado? E ele nao inicio também. To achando que é algo na placa-mãe.... sera?

Sobre o monitor, vou tentar testar com outro pra ver se é isso...#D

Tinha um pc de um amigo meu que estava com esse mesmo problema, e era exatamente o monitor Samsung que estava ocasionando isso, não que dizer que o monitor seja novo ele não esteja com problema, faça o teste com outro monitor e ver se o problema persiste.

Depois posta o resultado se o problema foi resolvido.

Ae, então...Troquei a pasta termica do processador, e ainda continuou o problema...

Ai peguei outro monitor e deu certo...agora vou tenta descobrir se é problema no monitor mesmo ou no cabo

espero que seja só o cabo, monitor nao tem nem 3 anos --'

>.<

valeu ae xD

Agora o pc nao trava, porém nao manda mais imagem pro monitor, é so o tempo de aparece o carregando do windows e já apaga. O pc continua executando normalmente.

• 2 semanas depois...
Postado

Já pensou em usar o pc na placa onboard? Retire a placa de vídeo e coloque o monitor na onboard da placa mãe e verifique se vai travar

Postado
Já pensou em usar o pc na placa onboard? Retire a placa de vídeo e coloque o monitor na onboard da placa mãe e verifique se vai travar

Nao da, na minha placa-mãe nao tem como conectar o monitor sem uma placa de video externa ;/

Nao da, na minha placa-mãe nao tem como conectar o monitor sem uma placa de video offboard :/

Postado

Tente limpar o conector do slot da placa de vídeo com um pincel, veja se isso irá resolver.

Já testou outro monitor no pc? E se já, continuou dando o mesmo problema? Pode ser placa mãe, memória, etc. Mas teste outro monitor e verifique se continua dando o mesmo problema.

PS.:Evite post duplo, se for mudar algo clique em editar =D

Postado
Tente limpar o conector do slot da placa de vídeo com um pincel, veja se isso irá resolver.

Já testou outro monitor no pc? E se já, continuou dando o mesmo problema? Pode ser placa mãe, memória, etc. Mas teste outro monitor e verifique se continua dando o mesmo problema.

PS.:Evite post duplo, se for mudar algo clique em editar =D

Testei outro monitor sim, ai funcionou ;x

vou tenta descubri agora se é problema no monitor ou no cabo dele...

ps.: foi mal pelo post duplo ;x o pc travo ai pensei que num tinha sido enviado..rsrs malz ae xD

Postado

Que bom que com outro monitor parece ter resolvido. Só falta ver se é o cabo ou o monitor "morrendo". Mas de qualquer forma, é menos dor de cabeça se fosse outras peças '-'

Quando estiver tudo resolvido, nos diga para dar o caso como concluído. =D

Postado

então, testei outro cabo e o problema continuou, ou seja, é problema no monitor mesmo, agora o jeito é mandar arrumar ou comprar outro...

rsrs

valeu ae xD~

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!