Ir ao conteúdo

Placa wireless pci com conflito

Feriato

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei uma plaquinha PCI Wireless para colocar em meu "velho" PC, para eliminar os cabos, já que em casa todos usamos notebook. Trata-se de um Celeron 1.6 com 1 gb de memória e placa mãe Asus A7N266-VM com tudo onboard, e sistema operacional XinXP SP3. Ele é velhinho, mas para internet e coisas leves, é bom, além de geranciar o compartilhamento de impressora, etc.

A plaquinha foi instalada com facilidade, achou minha rede e conectou sem problemas. Acontece que ele fica conectado por alguns minutos, depois perde a conexão, desaparecendo até as redes disponíveis. Se eu clico em restaurar, ele reinicia o micro, daí volta conectado, e a história se repete.

A plaquinha é uma Encore genérica "Adaptador PCI sem fio 802.11g".

Sei que há um conflito, só não sei onde.

Se alguém puder me ajudar, por favor.

Postado

Eu já vi isso acontecer de três formas.

Uma é deixando os servidores DHCP do modem e do roteador ativados. Os dois gerando IPs locais. E o coitadinho do chip da placa Encore não sabe pra quem pedir.

Uma segunda forma é deixando o roteador numa classe de IP local diferente daquela do modem. Vou dar um exemplo. você compra um modem DLink, e um roteador TP-Link.

E deixa os dois com LAN IP default. Um fica com o 10.1.1.1, e o outro com 192.168.1.1.

Não há conflito. Só que os dois estão em redes diferentes.

Uma terceira forma de ocorrer essa queda, é a incidencia de letras maiúsculas em chaves WAP/WAP2. E a chave registrada na conexão tem uma dessas letras em forma diferente. Ela se conecta, por ter a chave parecida, mas assim que ocorre o primeiro check connections, o seu pc é expulso da rede.

Postado
  fmarquesan disse:
Eu já vi isso acontecer de três formas.

Uma é deixando os servidores DHCP do modem e do roteador ativados. Os dois gerando IPs locais. E o coitadinho do chip da placa Encore não sabe pra quem pedir.

Uma segunda forma é deixando o roteador numa classe de IP local diferente daquela do modem. Vou dar um exemplo. você compra um modem DLink, e um roteador TP-Link.

E deixa os dois com LAN IP default. Um fica com o 10.1.1.1, e o outro com 192.168.1.1.

Não há conflito. Só que os dois estão em redes diferentes.

Uma terceira forma de ocorrer essa queda, é a incidencia de letras maiúsculas em chaves WAP/WAP2. E a chave registrada na conexão tem uma dessas letras em forma diferente. Ela se conecta, por ter a chave parecida, mas assim que ocorre o primeiro check connections, o seu pc é expulso da rede.

Pois é, mas a minha conexão é via rádio, então não tenho modem, e o roteador TP-LINK fica com o usuário e senha do provedor de rádio, com IP Dinâmico. Dessa forma, os três notebooks que tenho funcionam normalmente, e a chave está com os mesmos caracteres digitados nos notebooks, todas letras minúsculas.

O problema está na rede do PC eu creio, pois mudei o IP para fixo, mas mesmo assim, se estou abrindo sites mais pesados, ou vários ao mesmo tempo, de-repente a conexão cai, e as redes disponíveis já não aparecem mais pra conectar novamente, daí, como disse, opto por reparar, e o PC trava precisando resetar, ou reinicia sozinho.

A rede não está me expulsando, mas sim a conexão de rede sem fio do PC desaparece quando dá esse pau.

Que beleza né !!! Tô perdido, mas a briga é boa.

Postado

ah, eu tenho impressão que agora você esclareceu.

Deve ter os endereços MAC registrados lá no provedor. Ou no seu roteador. Foi você mesmo que instalou o roteador? Como contratou essa conexão com o provedor de rádio?

Com certeza o problema tá aí. No registro dessa nova conexão com o seu provedor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!