Ir ao conteúdo

Boa configuração por R$ 2400 ?

Posts recomendados

Postado

Olá, criei um tópico semelhante, mas foi deletado por já existir vários na mesma faixa de preço, o problema é que num adicionam monitor nem gabinete.

Bom, gostaria de saber se esta config está boa para o que eu quero e o que eu posso mudar para melhora-la.

O uso do pc seria para jogar. Pretendo jogar Bioshock, team fortress 2, age of conan, Wow, Batman Arkam, Elder Scrolls, etc.

Pretendo usar win Seven (não sei se importa essa informação)

Não tenho interesse em overclock, + de 1 monitor, e nem fazer crossfire.

Eu peguei esta config aqui no fórum, mas modifiquei algumas coisas e me surgiram dúvidas.

Processador AMD Phenom ii x4 AM3 955 Black Edition 3.2GHz 8MB – R$344

Placa Mãe AM3 DDR3 Asus M4a785TD-M EVO – R$309

HD 500 GB Western Digital AV-GP 32MB 7200RPM - WD5000AVDS - R$159

2x Memória Kingston DDR3 2GB 1333MHz - R$204

Monitor Led 22 Samsung BX2250 - R$466

Fonte 430W reais Corsair CMPSU-430Cx - R$165

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition VL80001W2Z – R$138

Placa de Video PCI-E ATI HD6850 SAPPHIRE 1GB DDR5 HDMI - R$647

Total: R$2432

Dúvidas

1- Essa fonte agüenta essa configuração?

2- O gabinete vem com 1 cooler e tem suporte para + 3, seria bom eu comprar quantos para manter um bom sistema de ventilação?

3- A placa de vídeo já vem com algum sistema de refrigeração ou eu preciso comprar um cooler pra ela?

4- Seria melhor para a minha finalidade pegar a mobo M4A79XTD-EVO DDR3? Muda muito? A que eu escolhi (m4a785td-M Evo) é inferior em que?

5- A placa de vídeo GTX460 768MB DDR5 (R$558) é melhor?

Postado

1 - A fonte aguenta sim.

2 - Visite o tópico Thermaltake V3 Black Edition - Tópico oficial e a seção de Refrigeração

3 - A placa de vídeo já vem com cooler, mas é recomendado o uso de um cooler no gabinete puxando ar na placa.

4 - A M4A79XTD EVO possui um chipset mais atual, suporte a CrossFireX e não possui video Onboard, dependedo da diferença de preço e o uso(CF, OC) a M4A79XTD EVO é melhor.

Sugestão:

Troque essas memórias por

1x Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - R$ 170

Postado
5 - Apenas R$550?? se for esse preço pode comprar.

Então, tem 2 modelos:

Placa de Video PCI-E Nvidia GeForce GTX460 768MB DDR5 Point Of View DVI/HDMI 3D - VGA-460-A4-768

R$558

Placa de Video PCI-E Nvidia GTX460 EVGA 768MB DDR5 - 768-P3-1360

R$ 679

Como eu não entendo, não sei a diferença, exceto o preço, hehe

Postado

Se for pegar a GTX 460, pegue a de 1gb. Eu iria na HD 6850 mesmo.

Você vai comprar em loja física? A configuração está boa, mas os 2 pentes de memória Kingston tão caros, na Guerra Digital você encontra o mesmo por R$ 94 cada.

O chipset da M4A79XTD é mais atual, com mais R$ 10 você pega ela na Pichau.

Postado
Se for pegar a GTX 460, pegue a de 1gb. Eu iria na HD 6850 mesmo.

Você vai comprar em loja física? A configuração está boa, mas os 2 pentes de memória Kingston tão caros, na Guerra Digital você encontra o mesmo por R$ 94 cada.

O chipset da M4A79XTD é mais atual, com mais R$ 10 você pega ela na Pichau.

Vou comprar na Londritech. O único ruim de lá é que está em falta a m4a79xtd evo =/

E como vou pedir pra eles montarem e testarem antes de enviarem, necessitarei comprar a placa mãe deles.

Se não tiver no estoque até 2ª feira, comprarei a m4a785td-m Evo mesmo

Edit: Esse lance de preço e nas lojas é tenso viu...Fiz um orçamento com as mesmas peças, só trocando a MOBO pela m4a79xtd evo na GUERRA DIGITAL, e saiu R$18 + caro. Pff agora aparentemente só escolher em qual loja comprar.

Na guerra digital:

m4a79xtd evo - R$332

Phenom ii x4 955 - R$346

monitor (o mesmo) - R$500

fonte (a mesma) - R$175

gabinete (o mesmo) - R$135

Hd 750gb (Western Digital Caviar Green 750 Gb 32mb) - R$156

Hd 6850 (a mesma) - R$617

memoria (as mesmas) - R$188

Parece estar em falta em algumas lojas mesmo. Na mamute e na Waz por exemplo.

Na Kabum está o olho da cara (R$467)

Postado
Não deixe de postar quando resolver a sua duvida amigo.

Abraços.

valeu pelo aviso.

Dúvida Resolvida sim

Só estou dependendo do estoque dos sites. A Londritech não tem previsão e a Guerra digital me informou que talvez na quinta que vem ele tenha a HD e a Placa mãe (m4a79xtd-evo)

Postado

Boa noite pessoal

Gostaria que me indicassem uma placa-mãe e memória(4gb ou 6gb) para o processador abaixo:

Processador AMD Phenom II X6 1075T 3.0GHz Six Core - Box

Se possível postar o link da loja onde eles estão disponiveis

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...