Ir ao conteúdo

INTEL HD X ATI 4250.. AMD II ou INTEL i3

guilecs18

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

estou comprando um notebook agora,

entre as necessidades quero algo com no minimo 3gb ddr3, hd de 320 pra cima....tela de 14 tá bom já

vou utilizar bastante fruity loops (sou beatmaker), e o cubase...

tambem alguns jogos que eu curto como TDU, cod4 e 5, se rolar em algum deles o gta4 creio que nenhum consiga rolado com uma jogabilidade descente.

a duvida principal se da entre o HP G62-340us

AMD Athlon II Dual-Core 2.20GHz 1MB L2 Cache

3GB de memória DDR3

Graphics ATI Mobility Radeon HD 4250 Graphics

HD 320GB

TELA 15,6

ou HP DV6-2151

Intel CORE i3 2,13 3mb l3 cache

4 GB DDR3

Intel HD Graphics

HD 500 GB

TELA 15.6

Incluindo opções.

Acer Aspire AS4553-5779

AMD Turion II Dual-Core P540

4GB DDR3

HD 500GB

Ati 4250

TELA 14

Notebook CCE T546L+

Intel Core i5

4GB DDR3

HD 640GB

Intel HD

Tela 14

ambos estão abaixo dos 1800 malandros...

tem algum outro para competir que seja melhor?

Abraços e Muito Obrigado!!!

Postado

Intao Marcelo,

o hp está atraente mesmo, porém o CCE é i5, 4gb ddr3 e está pelo mesmo preço 1,699

fiquei impressionado com o Acer por ser turion II x2, 4gb ddr3, hd de 500, e ati 4250 por 1,499 enquanto o hp tem config menor e custa mais....

a tela de 15,6 não é tão essencial pra mim, pois em casa irei utilizar meu monitor esterno 22"

Obrigado!!!

Postado

Tem muitos proprietários de HP, super satisfeitos. Não é uma marca qualquer e em geral as máquinas são bem montadas. Porém, como você mesmo mencionou, não são raros os relatos de problemas de aquecimento, principalmente quando se tem a dupla AMD + ATI na configuração. Eu sou um dos proprietários de HP, que sofreram com aquecimento excessivo, entre outros problemas.

Como você pediu opiniões, eu descartaria HP. Acer viria na frente e CCE a seguir. Não pelas configurações, mas pela marca Acer, que eu acho muito boa. Configuração e relação custo X benefício da CCE, para vários modelos, é imbatível. Eu mesmo considerei seriamente a possibilidade comprar um CCE, mas em função de uns probleminhas que vem ocorrendo com alguns modelos, descartei.... Veja que são problemas que tem sido solucionados adequadamente pela CCE, mas comprar algo novo já sabendo que tem altas chances de problema, para mim pelo menos é desanimador. Cada um, cada um...

Se você quer boa opções com Core i3 e i5, tem estas alternativas:

Lenovo G460 (Core i3) - http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Lenovo-G460-06777VP-Preto-c-Intel-Core-i3-370M-2GB-HD-320GB-LED-14-Webcam-Wireless-Bluetooth-HDMI-Leitor-de-Cartoes-e-Windows-7-238964.html

Lenovo Z460 (Core i3) - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--cr420-com-intel-core-i5-460m--4gb--hd-500gb--dvd-rw--hdmi--windows-7-premium---msi_37068

MSI CR420 (Core i5) - http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks-e-netbooks/notebooks/notebook-14--cr420-com-intel-core-i5-460m--4gb--hd-500gb--dvd-rw--hdmi--windows-7-premium---msi_37068

Postado

Lenovo é um nome de peso né amigo, querendo ou nao IBM é referencia a mais de uma decada, eu fiquei impressionado com o custo beneficio desse acer (Turion II x2 + 4gb ddr3e ati 4250 creio eu mais indicada para jogos do que a Intel HD), gostei bastante do msi e do lenovo também, ai eu teria que ver bem no caso jogo qual se daria melhor Acer X Msi, o cce eu descarto pois a configuração é a mesma do Msi que eu confio mais na marca.

Postado
Lenovo é um nome de peso né amigo, querendo ou nao IBM é referencia a mais de uma decada, eu fiquei impressionado com o custo beneficio desse acer (Turion II x2 + 4gb ddr3e ati 4250 creio eu mais indicada para jogos do que a Intel HD), gostei bastante do msi e do lenovo também, ai eu teria que ver bem no caso jogo qual se daria melhor Acer X Msi, o cce eu descarto pois a configuração é a mesma do Msi que eu confio mais na marca.

Na minha opnião é o Turion II mesmo pra jogar, a placa é uns 30% melhor que a intel HD.

OBS.: a minha HD4200 ja é 17% melhor que a intel HD.

Fora que a plataforma desse Turion é nova, atende bem necessidades basicas, se o meu que a plataforma é antiga ja atende esse com certeza se sairá melhor.

Pode ir sem medo mesmo, nesse valor pra brincar em alguns jogos nao vai achar nada melhor.

Postado

Bom agora o negocio ferrou HAHAHAHA

estava decidido pelo acer (turion) 1499 reais

porém me mandaram um lg que me balançou

i3, 640gb, 4gb ddr3 e 310m 1999 o complicado é que é 500 reais de diferença ;x

Postado

Aih amigo, entra no site www.extra.com.br/aniversariante

Lá você vai ver alguns descontos MT MANEIROS.

Ex.: este mesmo acer que você falou está a R$ 1349,10.

E também se pagar em boleto tem 5% de desconto.

Eu comprei este acer. Muito bom! Mas quando eu comprei, há duas semanas atrás, foi R$ 1539,00.

Cara de sorte, né??:mad:

Postado

Eu coloquei o CoD ModernWarfare 2, roda razoavelmente, tipo tudo high e resolução uma abaixo da máxima. Sem muita lentidão.

Mas cara, se tu quiser mesmo jogo, pega outro com video melhor, esse aqui quebra um galho só.

é aço escovado sim.

• 4 semanas depois...
Postado

to querendo esse acer ai também pessoal, mas to meio indeciso em relação à placa de gráficos... gostaria de rodar no note the sims 3, pes 2011, cod black ops e batlefield bad company 2

vocês sabem se a ati 4250 tem bom desempenho pra esses games??

valeu ;)

Postado

Cara, roda ele até roda, mas não vai ficar com boa qualidade. O Bad Company e o Black Ops são jogos razoavelmente pesados

Postado

eu tenho um hp com a configuração da minha assinatura, e n deu problema até agora

é quase a mesma configuração do que você citou no inicio do tópico, só que com uma tela menor e processador um pouco mais lento

Postado

pessoal, realmente tinha visto este acer por 1349,10, no site do extra. mas tive q esperar o cartao virar para poder comprá-lo, e agr nao acho mais por este preço, so por 1499, mesmo clicando no link extra.com.br/aniversariante ....

me ajudem ai, se vocês consiguirem achá-lo mais barato postem ai pf

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...